Residência mescla materiais tradicionais e tecnológicos

Valorizar a paisagem do entorno, foi uma das premissas básicas deste projeto residencial contemporâneo do arquiteto Glicério Weber, finalista do Prêmio Núcleo DDestaques, na categoria “Arquitetura Residencial”. 


A casa mescla materiais tradicionais, como a pedra e a madeira, com outros materiais tecnológicos como o glazzing de vidros laminados especiais, que garantem o conforto térmico do interior da residência. Um grande bloco de geometria irregular, encimado por uma laje vazada em círculo, demarca o centro da fachada.


Apesar da grande área envidraçada voltada para a rua, a casa se volta para o interior do lote, como os quartos que buscam a melhor orientação ao norte e as salas abrindo-se em uma grande varanda para a piscina, com borda infinita. Tal característica aumenta a segurança da casa, tendo em vista que não possuirá muros, mesmo estando em um lote de bairro aberto.


Internamente a casa é ampla e com generosas áreas de convívio e lazer. A forma como foram dispostas as áreas sociais e o salão de festas, permite que os mesmos sejam integrados quando a família receber para um evento de maior porte.

Fonte: AHAZÔ Mkt & Eventos
Fotos: Grasi Mohr 

Aproveite para nos acompanhar nas nossas redes sociais:

Bisou, Helo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque aqui sua dúvida, sugestão, opinião... obrigada por acessar o blog.

DESCOBRINDO AS CORES | GUIA DE CORES | EP 1

Olá pessoal!!! Hoje dou início a nossa primeira série de vídeos lá no canal!, o GUIA DE CORES!! Serão 5 vídeos, toda segunda-feira d...