Eucalipto é eleita Cor do Ano 2018 pelas Tintas Eucatex


A cor verde é repleta de significados: sugere uma conexão com a natureza, saúde, energia, liberdade e esperança. É nesse mix de boas vibrações, alinhado às tendências de consumo e às diversas “tribos” presentes na exuberante e vibrante cultura brasileira, que as Tintas Eucatex - em conjunto com a consultoria Tendere - elegeram o Eucalipto como a Cor do Ano 2018. 



Eucalipto é um tom que inspira vínculo e ao mesmo tempo reflexão em relação ao meio ambiente, de maneira elegante, urbana e contemporânea, por meio de seu fundo levemente “acinzentado”, que permeia as tendências da moda e decoração. A tonalidade permite explorar o uso da cor de forma equilibrada, já que proporciona fácil combinação com outras escalas de tons, dos terrosos aos sintéticos. 


Segundo o gerente de produto, trade marketing e assistência técnica das Tintas Eucatex, Gregório Bastos Alencar, o Eucalipto representa o espírito de liberdade. “Vivemos um tempo em que os olhos estão cada vez mais voltados para a diversidade e para as escolhas individuais. Nossa aposta para 2018 vai ao encontro desse sentimento, harmonizando com as preferências e identidades dos diversos espectros de consumidores no Brasil.” 


Pensando na funcionalidade, o verde nesta escala acinzentada torna-se um ótimo recurso para quebrar espaços muito estimulantes, devido a sua aura de compostura e seriedade. Já em locais muito neutros e frios, acrescenta um pouco de conforto e acolhimento. Nos ambientes corporativos pode imprimir também um espírito de responsabilidade, eficiência e preocupação ambiental


E se você gostou do post de hoje, não esqueça de compartilhar!
Nos siga no Pinterest e veja mais informações :)


Aproveite para nos acompanhar nas nossas redes sociais:

Bisou, Helo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque aqui sua dúvida, sugestão, opinião... obrigada por acessar o blog.

DESCOBRINDO AS CORES | GUIA DE CORES | EP 1

Olá pessoal!!! Hoje dou início a nossa primeira série de vídeos lá no canal!, o GUIA DE CORES!! Serão 5 vídeos, toda segunda-feira d...