Jardim das folhas da Mostra Casa Chapecó


Inspirado nos jardins tailandeses, o Jardim das Folhas da Mostra Casa Chapecó, da arquiteta Kátia Adams, é contemporâneo e sem flores. Com linhas geométricas, o ambiente usa materiais naturais como areia, madeira e vegetação tropical exuberante em formas e texturas. Além da predominância de folhagens verdes em variados tons e pinceladas de bordô.


            A profissional entende que no jardim o contato com o natural é essencial, pois estimula os sentidos, aguça a percepção e equilibra a energia.
“O mobiliário em meio ao jardim convida a ficar, observar o vento balançar as folhas das palmeiras, sentir o calor do fogo e a maciez da areia”, afirma.


            A treliça de ferro oxidado traz o elemento da arquitetura industrial das antigas fábricas com um jardim suspenso de samambaias, dando volume de verde e contrastando com o ferro bruto. As luminárias também seguem a tendência industrial no tom de preto e cobre e as bromélias vermelhas nos vasos contrastam com o restante do ambiente.


O conceito do espaço também “deixa o bem estar tomar conta do ser, voltar a atenção para dentro de nós mesmos e descobrir o que realmente importa”, finaliza arquiteta.



Foto Amê Fotografias.
Fonte: AHAZÔ Mkt & Eventos.
____________________

Aproveite para nos acompanhar nas nossas redes sociais:

Facebook | Instagram | YoutubeBisou, Helo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque aqui sua dúvida, sugestão, opinião... obrigada por acessar o blog.

DESCOBRINDO AS CORES | GUIA DE CORES | EP 1

Olá pessoal!!! Hoje dou início a nossa primeira série de vídeos lá no canal!, o GUIA DE CORES!! Serão 5 vídeos, toda segunda-feira d...