Pular para o conteúdo principal

3 LIVROS PARA QUEM AMA DESIGN DE INTERIORES


Olá pessoal, tudo bem?

E ai, estão gostando do #archlifetododia? Então, muito de vocês me pedem por dicas de livros sobre design de interiores. E por isso, selecionei 3 dos que mais gosto e acho prático para mostrar para vocês!
São livros que li quando fazia o curso de design de interiores, e que ainda me auxiliam muito como profissional. Ótimo para quem está iniciando nessa área, pois são práticos e objetivos. 

1. Organizando Espaços - Guia de Decoração e Reforma de Residências.

    Gurgel, Miriam


A organização de uma casa ou de um apartamento é fundamental para o nosso bem-estar. Esse livro indica peças de mobiliário, acessórios e complementos para os muitos ambientes e inúmeros modos de morar e viver - da decoração de um cômodo vazio à reforma de outro já decorado. Apresenta, ainda, a harmonização de cores das paredes com móveis, fornece preciosas dicas sobre instalações elétricas e aponta os princípios do Feng Shui, de modo que o local, além de ser agradável, equilibre o fluxo de energia.

2. Projetando Espaços - Design de Interiores.

    Gurgel, Miriam


Projetar e apresentar soluções diferenciadas são os principais desafios desse livro de Miriam Gurgel. Esse manual, imprescindível para profissionais e alunos da área de design de interiores, apresenta de forma objetiva os conceitos e princípios básicos dessa área, e alia a exposição de informações técnicas e teóricas a aberturas criativas, que imprimem organicidade e consistência artística ao planejamento.


3. Projetando Espaço - Guia de Arquitetura de Interiores Para Áreas Residenciais.

    Gurgel, Miriam


Apresenta de forma objetiva os conceitos e princípios básicos da arquitetura de interiores. Um manual imprescindível para profissionais e alunos dos cursos de design de interiores, que alia a exposição de informações técnicas e teóricas a aberturas criativas, que imprimem organicidade e consistência artística ao planejamento na área de arquitetura de interiores.

Confira mais no vídeo:


Assista pelo youtube CLIQUE AQUI.


Referência texto livros: Saraiva.

Aproveite para nos acompanhar nas nossas redes sociais:



Bisou, Helo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

5 dicas de como elaborar um bom artigo

Olá pessoal, tudo bem com vocês? Eu estou enlouquecendo em meio aos diversos seminários e artigos, mas confesso que também amando essa vida, e hoje estou aqui para compartilhar algumas dicas que poderão auxiliar vocês no momento de elaborar um artigo. Ao iniciar um artigo, é importante que você tenha afinidade com o tema, e que o mesmo seja relevante, tanto para a academia como para a sociedade. Atualmente no Brasil, ocorre um grande debate a cerca deste problema, pois existe uma enorme exigência para com os acadêmicos em relação à grande produtividade de artigos científicos, fazendo com que, maior parte desta produção seja apenas mais uma somatória dentre outros trabalhos realizados. Bom, mas para iniciar um artigo você deve:
1.Definir um tema A escolha do tema é um momento bem importante, pois será sobre ele que você vai estudar e falar muito, e pensar constantemente. Sendo assim, aconselho que, no mínimo, você goste e tenha grande afinidade com o assunto.
2.Ler muito A leitura causa um…

TIRE SUAS DÚVIDAS SOBRE MÁRMORE

Olá pessoal!!
Sempre temos dúvidas na hora de especificar qual a pedra a ser utilizada na cozinha, lavabo, ou até em algum móvel. Por isso hoje vamos saber um pouquinho mais do mármore e poder saber onde deve ser utilizado ou não. 
Espero que vocês gostem do vídeo :)
Assista pelo youtube CLIQUE AQUI!


Aproveite para nos acompanhar nas nossas redes sociais:

Facebook | Instagram | Youtube
Bisou, Helo.

MILLENNIAL PINK | O ROSA DO MOMENTO

Olá pessoal, tudo bem?
Quem me acompanha sabe que eu amo rosa! É minha cor favorita desde sempre! E por isso quando vi essa nova tendência, o Millennial Pink, tive que compartilhar com vocês!
É o rosa do momento, e uma cor pop, também conhecida como candy pink. Fica linda em qualquer ambiente, o que nos proporciona diversas composições.
Assista o vídeo de hoje para conhecer um pouquinho mais!

https://youtu.be/JXQCyXouH7c
Mais inspirações:






Aproveite para nos acompanhar nas nossas redes sociais:
Facebook | Instagram | Youtube
Bisou, Helo.