Somos Todos Decoradores | O dia a dia de uma arquiteta

Olá pessoal, tudo bem?

Mês passado recebi esse livro maravilhoso, e hoje estou compartilhando com vocês! Espero que vocês gostem!!

Release:

Com 25 anos de carreira, a arquiteta Cinthia Liberatori resolveu se jogar no mundo dos livros. Conhecida pelo estilo contemporâneo e atemporal de seus projetos, a arquiteta decidiu contar um pouco da sua vivência no mundo da decoração.


De forma sincera e descontraída, as crônicas relatam experiências reais, tanto com clientes, como fornecedores, lojas, entre outros. A arquiteta acredita que o livro pode agradar vários públicos: “Quem compra móveis para sua casa, quem gosta de decoração, quem quer conhecer como são os bastidores...”, explica ela. E a informação não fica de lado. Ao final de cada crônica, Cinthia destaca alguma curiosidade sobre o tema, enriquecendo o conhecimento do leitor. De fácil leitura e com uma narrativa fluida, a autora faz com que o leitor se imagine em cada cena e, porque não dizer, até se identifique com as situações.

Cinthia também conta algumas das dificuldades da profissão, deixando claro que, ao contrário do que muitos podem pensar, a vida dos arquitetos e decoradores não é lá tão glamorosa assim. Sem deixar de lado a sinceridade e a leveza do texto.

Segundo Maria Helena Pugliesi, jornalista especializada em arquitetura e decoração, que assina o prefácio: “longe de um roteiro de autoajuda, a leitura desses relatos saborosos e despretensiosos tem ingredientes que agradam a todos, tanto quem já está na área, que certamente irá se identificar, quanto os que pretendem entrar nela, pois descobrirão de um jeito divertido os pepinos que terão pela frente. Quem já contratou alguém para construir, reformar ou decorar também vai rir, talvez até de si mesmo, por se ver retratado em algumas das peripécias da Cinthia”.

Um dos relatos icônicos no livro é seu encontro casual com um embaixador... em trajes de ginástica ou ainda o caso do pintor que, nas horas vagas, era cantor. Ou seria o contrário?! É ler para saber!

Somos todos Decoradores
Autora: Cinthia Liberatori
Editora: Dash
Número de páginas: 48
Sobre a autora: Formada em Arquitetura pela faculdade Belas Artes de São Paulo, Cinthia possui mais de 25 anos de carreira, além de fazer projetos e executa-los, ela ainda presta consultoria virtual.
Sobre a editora: Dash possui um formato inovador no mercado editorial brasileiro. Concebida pela designer gráfica Silvia Cesar Ribeiro,  a Dash Editora oferece duas versões de todos os livros que produz: em ebooks e também na versão impressa sob-demanda. No portfolio de autores estão escritores, artistas plásticos, fotógrafos, blogueiros e até autores infantis. Muitas vezes inéditos, todos eles são selecionados por seu talento diferenciado, criatividade e identificação com a linguagem eletrônica atual.


Assista ao vídeo:
Somos todos decoradores!


Aproveite para nos acompanhar nas nossas redes sociais:


Bisou, Helo.

Comentários

Postagens mais visitadas