6 AMBIENTES PERFEITOS PARA CURTIR O DIA DOS NAMORADOS!

A data mais romântica do ano pode ser comemorada com muito estilo na CASACOR BC 2017, neste fim de semana. São 32 ambientes na mostra, considerada a mais completa das Américas em arquitetura, design de interiores e paisagismo.
Os profissionais estão preparando seus espaços, deixando-os mais românticos para que os casais aproveitem a data. Veja aqui 6 ambientes para inspirar os namorados que estão fazendo planos para o futuro. A CASACOR BC está de portas abertas até o dia 25 de junho.

SUÍTE RIO, CLAUDIA STACH E DANIELA BORDIGNON
Inspiração no Rio Camboriú


Inspirado na beleza de um rio que flui leve e sinuosamente, a Suíte [RIO] de Claudia Stach e Daniela Bordignon tem 29m² e é um projeto feito para homenagear o Rio Camboriú, na CASACOR Balneário Camboriú 2017.  “É o rio que vemos, que une, que leva somente o essencial. É nas margens do rio que surge este município”, lembram as profissionais.
A inspiração foi para um casal na faixa de 50, 60 anos, com filhos que não moram com eles. Buscam o essencial e o conforto em seus espaços, com leveza no morar, sem excessos, com harmonia e até certo desapego. É uma arquitetura de interiores intimista, com inspiração minimalista, toques de brasilidade, artesanato local e apelo emocional.
É uma suíte com banheiro, possui uma área no início do espaço com uma escrivaninha que serve às vezes de penteadeira. Em seguida, uma área de leitura e contemplação, e por fim, uma cama generosa para o casal descansar. O banheiro fica ao lado, quase integrado com a área de dormir, com uma banheira construída com a vista mais linda para o rio. É uma suíte com o essencial para se viver bem.
Há uma linguagem predominantemente contemporânea, peças que misturam arte e artesanato funcionais com tons esmaecidos e design orgânico, confortável. Um painel curvo vazado traz movimento para o espaço, que tem linhas retas. Forro de madeira integra quarto e banheiro, dando aconchego a estes espaços. A banheira é revestida em porcelanato, inspirada nos banhos turcos. O mobiliário é projetado pelas arquitetas, que também utilizam algumas peças de design brasileiro e italiano.

HOME THEATER, POR ILEON ARQUITETURA
Jovial e arrojado, para viver emoções


Um grupo de talentosos profissionais do Escritório Ileon Arquitetura apresenta o Home Theater, com 66,50 m2, na CASACOR Balneário Camboriú 2017. São eles Alexander Storti, Jeferson Potestino, Bruno Tonietto, Ileon de Mello e Jordana Battisti. E as emoções do cinema serviram de inspiração para o projeto. Neste trabalho o glamour está em alguns aspectos do decór e ambientado na década de 50. O uso do dourado é colocado de forma jovial e arrojada e foi considerado o amarelo cítrico como um dos candidatos para ser a cor do ano em 2018.
Entre os destaques do projeto, lançamento nacional do sofá retrátil mais alongado do mercado e sofá redondo modular, mobiliário com revestimento em slimstone e planos grandes em pedras exóticas naturais. Entre os materiais, raízes de árvores de madeira residual na adega, biombo vazado em madrepérola no teto, buffet década de 50 e um painel usinado revestido em espelhos, criação exclusiva do escritório.
O espaço se propõe a receber e entreter, celebrando os momentos com amigos, amores e família. Utilizar um sofá de qualidade, com assento motorizado, é um conforto indispensável para este ambiente. Outra ideia é integrar um bar ou adega ao espaço e expor com orgulho as garrafas de forma criativa, chamando a atenção dos convidados. A acústica do ambiente é um aspecto importante para não incomodar os vizinhos ou outros integrantes da casa. No Home Theater, tudo é relax e diversão!

THE GREAT LIVING, POR ALEXANDRE VOIGT
Maestria para harmonizar luxo e bem-estar


A vista maravilhosa para o esplendor do rio Camboriú e das matas vizinhas emoldura o The Great Living, apresentado pelo arquiteto Alexandre Voigt na CASACOR Balneário Camboriú 2017. Um hall com dois setores anuncia toda a sofisticação do ambiente. Com maestria, Voigt harmoniza luxo e bem-estar, misturando peças clássicas e contemporâneas com seus desenhos exclusivos.
Os grandes destaques do projeto são a automação, com o projetor exclusivo - que está acoplado ao rack - e o desenho do piso, que desde o hall será a grande aposta de charme na composição. O teto, todo em acrílico madrepérola, tem desenho de composição Art Deco. São mais de 100 m2 de um ambiente que tem a grande lareira de forma reta, bruta, espartana! Um sofá Luiz XV com folheação em ouro vai harmonizar com o mobiliário reto e clean.
Ao longo do Home Theater e Lavabo cada detalhe será surpreendente. Um espaço multiuso e alegre, que vai esbanjar elegância. As obras colocadas serão do arquivo pessoal do profissional, inclusive as telas de pintura a óleo, de seu avô. Entre os lançamentos, mosaicos, automação e o projetor do Home Theater. The Great Living é um dos 32 ambientes da CASACOR BC.

SWEET HOT, POR JUCI PERAZZA E KAROL STOLF
Clássico ousado e luxo hightec

A ousadia, aliada ao luxo e marcas fortes na decoração de interiores será tônica na CASACOR Balneário Camboriú 2017. Prova disso é o ambiente Suíte Master do Casal sem Filhos, batizada de Sweet Hot, das profissionais Juci Perazza e Karol Stolff. Elas criaram um espaço perfeito para um casal homossexual masculino, que gosta de curtir a vida com muita sofisticação, bom gosto e praticidade. “A inspiração foi em pessoas influentes e cheias de estilo”, explicam Juci e Karol.
A “Sweet Hot” traz os contrastes que traduzem o ambiente no conceito fundamental: adaptar a decoração clássica às tecnologias e facilidades da vida moderna. Um dos destaques do ambiente de 25 m2 é a automação. Antes mesmo de chegar a casa, pelo celular, será possível aquecer a lareira, acionar a hidromassagem, ajustar as luzes de acordo com o clima do momento. Roupeiro deslizante e automatizado para otimizar o espaço. Há também o piso monolítico com sistema de aquecimento, em porcelanato líquido. Cores ousadas, impactantes, e muito conforto marcam o projeto.
Entre os materiais escolhidos, paredes revestidas com bouseries, tecidos nobres e imponentes como cobre-leito, com almofadas e manta de pele “fake”. Um tapete personalizado pelas profissionais com estampa idêntica ao papel de parede, que por sua vez, foi utilizado somente dentro do roupeiro, como uma nova proposta de revestimento. Há espelhos bisotados no teto, uma parede de jardim vertical no banheiro, paredes revestidas com espelhos bronze e muito dourado nos acabamentos. Para os momentos de lazer, uma releitura da banheira Vitoriana. A ordem é relaxar, mas com muito estilo!


SUÍTE DO CASAL URBANO, POR LINDA MARTINS E CRIS ARAÚJO
Espaço funcional, cheio de aconchego


A Suíte do Casal Urbano foi criada pelas profissionais Linda Martins e Cris Araújo para um casal jovem que trabalha, estuda e gosta de viajar. O projeto, apresentado na CASACOR Balneário Camboriú 2017, foi feito para compensar um dia a dia agitado. Assim, o aconchego é o ponto alto. Elas criaram um refúgio contemporâneo com soluções funcionais para cada espaço. A combinação cuidadosamente selecionada entre tons sóbrios e materiais naturais, a exemplo da madeira, garante a elegância do projeto.
A cabeceira da cama na cor cinza concreto recebe desenhos em boiseries que têm continuação no teto, trazendo harmonia. Os vários pontos de iluminação indireta criam uma atmosfera aconchegante e a iluminação direta está presente para a leitura individual, tanto na cabeceira quanto na varanda. A varanda foi integrada ao quarto e transformada em um charmoso espaço de leitura, recebeu revestimento vinílico e persianas de madeira para aquecer.
Objetos de design com renome mundial trazem sofisticação e garantem o conforto durante os momentos de leitura e estudos. Aproveitando o pé direito, foram desenhados pelo escritório dois móveis suspensos em ferro: um para receber livros e adornos e outro para servir de floreira, sustentando as folhagens que trazem um pouco de verde para o quarto e se incorporam à vista quando a persiana estiver aberta.
O banheiro ganhou ares de SPA, as paredes receberam revestimento branco e tridimensional, que conferiu amplitude e textura. No piso, um sofisticado preto rajado. A bancada com cubas de chão e prateleira de madeira foi sobreposta com um painel em pedra iluminada e um jardim vertical, que quebram a base em preto e branco. Outro destaque é a banheira com shape arrojado, que foge do convencional, combinada com torneira de teto que, quando ligada, jorra água com efeito cascata, garantindo tranquilidade e relaxamento.
O closet foi planejado com estruturas cambiáveis para otimizar o espaço e recebeu espelhos para ganhar amplitude. Todo o quarto foi automatizado e recebeu sistema de som, gerando praticidade e o conforto tão desejado para o jovem casal urbano.

SALA DE JANTAR, POR FABIANE FOLCHINI
Let’s Celebrate!, para comemorar!


Um tom de requinte, luxo e ousadia está na Sala de Jantar "Let's Celebrate" da arquiteta Fabiane Folchini. Com 90 m2, a maior inspiração foi comemorar a vida no ano em que a profissional completa 15 anos de profissão e 10 anos de atuação no mercado de Balneário Camboriú e região!
A comemoração acontece num ambiente com lindo visual para a orla de Balneário Camboriú, com sofisticação e praticidade! 
Cores claras, harmonia e tranquilidade são pontuadas por elementos como espelho bronze utilizados nas paredes, teto e mobiliário! Poltrona, tapetes e decór na cor Marsala para aquecer. Destaque para o ouro, elemento principal na composição! O ambiente ainda tem painel de mosaicos com cristais revestindo a parede, papel de parede no teto e piso vinílico. Forte tendência em linhas arredondadas no mobiliário solto. 
Outro destaque é a estante em ferro com pintura dourada, desenhada pela arquiteta. O lounge com uma composição de tapetes artesanais numa linha oriental, abrigando confortáveis poltronas. 
Uma grande mesa em laca branca e espelho bronze para apreciar o delicioso jantar! Mobiliário branco com portas de espelhos, painéis estofados e de acrílico transmitem a tranquilidade e o conforto que a ocasião merece.  Pendentes com cristais e ouro ganham uma iluminação dirigida. A automação de cortinas, iluminação e áudio ajudam a criar diferentes e charmosos cenários para um jantar inesquecível. "Podemos ter em nossa casa um ambiente que componha luxo, sofisticação, requinte e praticidade! Uma sala de jantar com lounge para receber e celebrar a vida", resume Fabiane Folchini.


Sobre a CASACOR
Pertencente ao Grupo Abril, a CASACOR é reconhecida como a maior e melhor mostra de arquitetura, decoração e paisagismo das Américas. O evento reúne, anualmente, renomados arquitetos, decoradores e paisagistas e em 2017 chega à sua 31ª edição em São Paulo, com 20 praças nacionais (Alagoas, Bahia, Brasília, Ceará, Espírito Santo, Franca, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina), e mais seis internacionais (Miami, Bolívia, Chile, Equador, Paraguai e Peru).

SERVIÇO:
Data: 14 de maio a 25 de junho de 2017
Horários: Terça a sexta, das 15h às 21h
               Sábado, das 13h às 21h
               Domingo, das 13h às 19h
Local: Marina Beach Towers. Rua 3700, 425– Vila Real, Balneário Camboriú/SC
Ingresso Inteiro: R$ 40
Ingresso de estudante: R$ 20 
Ingresso Profissional (expositor): R$ 28
Ingresso para grupos acima de 20 pessoas: R$ 30 cada
Passaporte: R$ 100

INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA:
Estúdio L Comunicação e Imagem
55 (48) 3371-7148
Paula Costa
55 (48) 984 212 126
   Alessandra Cavalheiro

55 (48) 996 119 689

Aproveite para nos acompanhar nas nossas redes sociais:


Bisou, Helo.

Comentários

Postagens mais visitadas