Pular para o conteúdo principal

ileon Arquitetura inova na CASACOR

O escritório ileon Arquitetura  assina o  ambiente Home Theater Balneário  e apresenta novas funções para o espaço de entretenimento


Balneário Camboriú - O escritório ileon Arquitetura marca mais uma   participação na CASACOR BalneárioCamboriú 2017 com inovações. Nesta edição da mostra, a equipe formada pelos arquitetos e sócios Alexander Storti, Jeferson Potestino Louzavio, Bruno Tonietto, Ileon de Mello e Jordana Battisti, trouxe para o projeto do Home Theater Balneário novas funções que possibilitam o compartilhamento do ambiente por pessoas de todas as idades. "Nossa proposta com o Home Theater Balneário é tirar o já conhecido espaço  de entretenimento do lugar comum e dar à ele novos usos, simultâneos, otimizando assim a funcionalidade e a convivência dos moradores da casa", afirma Jerferson Potestino.
No espaço com 66 metros quadrados, a proposta da equipe ileon Arquitetura  foi construída a partir do tema da mostra  "Design mais perto das pessoas” e tem como  inspiração o cinema e suas emoções.O resultado é um Home Theater  que atende amplamente seus usuários em suas necessidades."Dentro da finalidade de aproximar pessoas através da funcionalidade, conforto e estética criamos um lounge logo na entrada e um bar, complementando o ambiente com mais funções. Vimos neste projeto uma boa oportunidade para inovar e, além da ideia do espaço compartilhado, ousamos nos materiais e na cor, fugindo do óbvio", comenta o arquiteto Alexander Storti.


O estilo contemporâneo do Home Theater Balneário é permeado por alguns aspectos do décor vintage, como um Buffet  criado pelo designer Giuseppe Scapinelli e peças autorais do profissionais do ileon Arquitetura. O sofá arredondado que  remete aos anos 50  assinado pelo arquiteto Jeferson Potestino, se destaca no cenário  do lounge.E um mosaico de espelhos, criação do arquiteto Alexander Storti, dá o toque de modernidade. Materiais naturais, como raízes de árvores encontradas  no  fundo dos lagos misturados com diversas outras texturas, confirmam a atmosfera aconchegante do ambiente. O glamour que um bom cinema sugere fica por conta do dourado, cujo uso é recolocado de forma jovial e arrojada, considerando o amarelo cítrico que é um dos candidatos a cor de 2018 pela Pantone. Além dos detalhes da decoração, as questões tecnológicas foram pensadas de forma abrangente, para que todos os usuários da família tenham acesso ao controle intuitivo dos equipamentos, através do tablet, smartphone ou keypads touch. "O conceito do projeto estabelece um espaço para o gosto masculino e feminino ao mesmo tempo, visto que o interesse das mulheres por tecnologia e sistema tem aumentado de forma significativa, gerando uma crescente procura de mercado", complementa Alexander.

O ambiente tem como objetivo agregar pessoas e proporcionar o prazer de compartilhar o tempo em um mundo acelerado e conectado." O Home Theater Balneário  se propõe a receber e entreter com uma sessão de cinema ou um bate papo no lounge. Seja como for, a intenção é celebrar os momentos, vivenciar experiências com os amigos e a família", finaliza Jeferson.


Parceiros no ambiente Home Theater Balneário
  1. B.One
  2. Boulle
  3. Decanter Vinhos
  4. Delumini
  5. Dnobri
  6. Espaço do Vidro
  7. Stacatto Revestimentos
  8. Seats Home | Ha Fatto
  9. Tessela
  10. Casa dos Mármores
  11. Dona Sabida Decorações
  12. SCA Mobiliário Contemporâneo
  13. Moriah Tapetes
  14. Cassia Acosta Gallery
  15. Gleidson Silverio
  16. Marcelo Urizar
 Sobre  o ileon Arquitetura

O escritório ileon Arquitetura foi criado em 1997 pelo arquiteto Ileon de Mello que realizou inúmeras obras, inclusive no exterior. Com a recém associação de novos profissionais, arquitetos urbanistas e paisagista, o escritório que hoje se destaca no mercado pelos seus projetos comerciais reafirma sua vocação para trabalhos diferenciados, criando e gerenciando obras em todo território nacional. A equipe ileon Arquitetura é formada pelos profissionais: Alexander Storti, Jeferson Potestino Louzavio, Bruno Tonietto, Ileon de Mello e Jordana Battisti.

Sobre a CASA COR

Pertencente ao Grupo Abril, a CASACOR é reconhecida como a maior e melhor mostra de arquitetura, decoração e paisagismo das Américas. O evento reúne, anualmente, renomados arquitetos, decoradores e paisagistas e em 2017 chega à sua 31ª edição em São Paulo, com 17 praças nacionais (Alagoas, Bahia, Brasília, Ceará, Espírito Santo, Franca, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina), e mais seis internacionais (Miami, Bolívia, Chile, Equador, Paraguai e Peru).

Andrea Scussel

Assessoria Comunicação ileon Arquitetura
(47) 99969 4060
andreahscussel@gmail.com


Aproveite para nos acompanhar nas nossas redes sociais:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em alta: Subway Tiles (Azulejos de metrô)

Já faz algum tempo que os subway tiles vem reconquistando seu espaço. Seja em banheiros, cozinhas e até outros ambientes, eles contrapõem os coloridos ladrilhos hidráulicos, e se diversificam nas novas formas de paginação. Com um aspecto mais simples porém não menos charmoso, se torna urbano, romântico, divertido, diferente. Um revestimento que está sendo usado de diversas formas.  Sua origem podemos dizer que veio dos subsolos/metrôs, principalmente de Paris e londres, e invadiram as residencias e comércios.


Encontramos ele presente também em um estilo de decoração que também está muito em alta, a decoração escandinava (veja aqui), com variedades de tons são aplicados em diversos ambientes. Retangulares nos dão várias opções de paginação, horizontal, vertical, diagonal... Sem contar que a escolha da cor do rejunte também influenciará sua intenção no projeto. O tradicional é o rejunte escuro, criando um estilo retrô e relembrando sua aplicação nos metrôs. Mas é possível também inovar…

Mostra Casa Chapecó traz conceito Urban Style – Morar inteligente, onde o essencial é a tendência

O morar bem exige sofisticação e elegância junto à funcionalidade. A Mostra Casa Chapecó vem para inspirar e traz como conceito o Urban Style – Morar Inteligente, onde o essencial é a tendência. Em sua primeira edição, o evento de arquitetura, decoração e paisagismo apresenta o estilo prático e refinado de se morar, com a mescla entre o moderno e o antigo, pautados no conceito que tomará conta dos ambientes da Mostra.
            De acordo com o coordenador de execução de obras da mostra e sócio da Ahazô Marketing e Eventos, João Paulo Santos, o evento vai mostrar elegância e modernidade aliado a personalidade das ruas para a residência. “A casa também pode ser o escritório, pois permite abrigar espaços artísticos e intelectuais de maneira integrada, reconectando com o centro da cidade e trazendo o jardim para dentro, com móveis minimalistas, mas funcionais”. Ressalta ainda que na Mostra, antiguidades e artigos contemporâneos se intercalam e o antigo encontra o novo.
Além de trazer as …

CASACOR SC 2017, edição de Florianópolis, anuncia suas estrelas

A CASACOR SANTA CATARINA 2017 acontece de 10 de setembro a 22 de outubro, no casarão da Praça Getúlio Vargas, antigo Asylo de Órphãs São Vicente de Paulo da IDES (Irmandade do Divino Espírito Santo). Um imóvel centenário tombado pelo município, que já foi ocupado pelo IPUF, Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis. Ao todo serão 28 ambientes divididos em 3 pavimentos com espaços que vão desde 20m2 a 170m2.  Grandes nomes da arquitetura catarinense confirmaram presença neste grande evento.
Reconhecida e definida como a maior e mais completa mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas, a CASACORtraz este ano como tema, o “Design mais perto das pessoas”, com projetos, soluções e ideias dos melhores profissionais do segmento, que levarão ao consumidor a preocupação com o design e sua função, forma, experiência e sobrevivência no cenário atual.
Com o foco no essencial, os franqueados Luiz e Francis Bernardo receberam a missão de transformar o imóvel centená…