Pular para o conteúdo principal

La Decora assina a Mostra CASA+DECOR


O escritório La Decora assina a primeira mostra de arquitetura e decoração do litoral catarinense em 2017. O Reserva Camboriú e o escritório La Decora das arquitetas Lu Mendes e Gabriela Saraiva Accorsi apresenta nos meses de Abril e Maio a mostra Casa+Decor no luxuoso condomínio horizontal Reserva Camboriú. Realizada na Casa Figueira, com 504m², a Casa+Decor terá a presença marcas especialmente selecionadas pelo La Decora, de 6 de abril a 6 de junho, sempre das 14h às 18h. Todas as peças, que poderão ser adquiridas pelo público, foram selecionadas por um rigoroso processo de curadoria assinado pelas arquitetas e decoradoras Gabriela Accorsi e Lu Mendes, do La Decora, parceira do empreendimento imobiliário de luxo na mostra. 

Casa+Decor


A primeira mostra de arquitetura e decoração da região de Balneário Camboriú em 2017 acontecerá durante dois meses no condomínio horizontal de luxo Reserva Camboriú.
Realizada na Casa Figueira, com 504m², a Casa+Decor terá a presença marcas especialmente selecionadas pela La Decora, de 6 de abril a 6 de junho, sempre das 14h às 18h.
Diversas ações junto ao público e às empresas parceiras do evento estão sendo preparadas pelo Reserva Camboriú para a Casa+Decor, que entrará no calendário da região para atender às demandas de moradores e visitantes por um evento que reúne requinte, exclusividade e funcionalidade.
Todas as peças, que poderão ser adquiridas pelo público, foram selecionadas por um rigoroso processo de curadoria assinado pelas arquitetas e decoradoras Gabriela Accorsi e Lu Mendes, do La Decora, parceira do empreendimento imobiliário de luxo na mostra.
“Concebemos todo o projeto de interiores da casa Figueira e, agora, estamos finalizando a montagem dos ambientes, temos certeza que será um marco para a região”, elas contam.
Casa+Decor terá a participação das marcas Sierra, Zaika, Seats Home, Kiareza, Novara, Lumino, SCA, Kretzer, Romanzza, Pedras Kraisch, Tessela, Mosarte, Decor Banho, Combinare, Weiku, Moriah Tapetes, Via House, Spengler Decor e MK Som.
Durante o período da mostra, os visitantes concorrerão a um decor book do La Decora e poderão conhecer todo o empreendimento, único em Santa Catarina a oferecer estrutura de luxo, atracadouro para barcos de até 60 pés e campo de golfe executive course. A casa Figueira, onde acontece a mostra, é o lote número 1 do Reserva Camboriú e estará em exibição também para investidores e compradores.
Casa Figueira – Construída pelo Reserva Camboriú junto à construtora Gibraltar, a casa proporciona maior privacidade ao futuro morador, o único com apenas um vizinho e vista integrada para os lagos junto ao campo de golfe.
O arquiteto André Gasparetto, da AGE Arquitetura, responsável pelo projeto da casa, destaca que a concepção de dois andares busca uma arquitetura mais imponente em relação à máscara frontal e, ao mesmo tempo, revela uma aparência de casa térrea.
“Toda a área de lazer, recepção e convivência está no andar térreo, apenas as quatro suítes ficam no superior”, afirma.
O engenheiro Helio Pissolato, da Gibraltar, enfatiza os diferencias da obra, como o piso aquecido, a aspiração central de pó, a profundidade da fundação no terreno e a garantia de cinco anos oferecida pela construtora.
“É uma casa sólida, arejada, com pé-direito bem alto, que dá uma sensação de amplitude, visualização e integração de ambientes, desde o hall às salas de estar, da cozinha à churrasqueira. Pretendemos construir outras parecidas aqui. Compramos seis terrenos e estamos construindo em parceria com o empreendimento e também com projetos próprios, para venda”, conta Pissolato.

Créditos: ANDRÉ CAETANO Assessoria de Imprensa Fone (47) 88930742 Abime 00039 
Rua 3700 nº 220 Ap 24 CEP 88330203 Balneário Camboriú SC.

Aproveite para nos acompanhar nas nossas redes sociais:


Bisou, Helo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mostra Casa Chapecó traz conceito Urban Style – Morar inteligente, onde o essencial é a tendência

O morar bem exige sofisticação e elegância junto à funcionalidade. A Mostra Casa Chapecó vem para inspirar e traz como conceito o Urban Style – Morar Inteligente, onde o essencial é a tendência. Em sua primeira edição, o evento de arquitetura, decoração e paisagismo apresenta o estilo prático e refinado de se morar, com a mescla entre o moderno e o antigo, pautados no conceito que tomará conta dos ambientes da Mostra.
            De acordo com o coordenador de execução de obras da mostra e sócio da Ahazô Marketing e Eventos, João Paulo Santos, o evento vai mostrar elegância e modernidade aliado a personalidade das ruas para a residência. “A casa também pode ser o escritório, pois permite abrigar espaços artísticos e intelectuais de maneira integrada, reconectando com o centro da cidade e trazendo o jardim para dentro, com móveis minimalistas, mas funcionais”. Ressalta ainda que na Mostra, antiguidades e artigos contemporâneos se intercalam e o antigo encontra o novo.
Além de trazer as …

Em alta: Subway Tiles (Azulejos de metrô)

Já faz algum tempo que os subway tiles vem reconquistando seu espaço. Seja em banheiros, cozinhas e até outros ambientes, eles contrapõem os coloridos ladrilhos hidráulicos, e se diversificam nas novas formas de paginação. Com um aspecto mais simples porém não menos charmoso, se torna urbano, romântico, divertido, diferente. Um revestimento que está sendo usado de diversas formas.  Sua origem podemos dizer que veio dos subsolos/metrôs, principalmente de Paris e londres, e invadiram as residencias e comércios.


Encontramos ele presente também em um estilo de decoração que também está muito em alta, a decoração escandinava (veja aqui), com variedades de tons são aplicados em diversos ambientes. Retangulares nos dão várias opções de paginação, horizontal, vertical, diagonal... Sem contar que a escolha da cor do rejunte também influenciará sua intenção no projeto. O tradicional é o rejunte escuro, criando um estilo retrô e relembrando sua aplicação nos metrôs. Mas é possível também inovar…

CASACOR SC 2017, edição de Florianópolis, anuncia suas estrelas

A CASACOR SANTA CATARINA 2017 acontece de 10 de setembro a 22 de outubro, no casarão da Praça Getúlio Vargas, antigo Asylo de Órphãs São Vicente de Paulo da IDES (Irmandade do Divino Espírito Santo). Um imóvel centenário tombado pelo município, que já foi ocupado pelo IPUF, Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis. Ao todo serão 28 ambientes divididos em 3 pavimentos com espaços que vão desde 20m2 a 170m2.  Grandes nomes da arquitetura catarinense confirmaram presença neste grande evento.
Reconhecida e definida como a maior e mais completa mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas, a CASACORtraz este ano como tema, o “Design mais perto das pessoas”, com projetos, soluções e ideias dos melhores profissionais do segmento, que levarão ao consumidor a preocupação com o design e sua função, forma, experiência e sobrevivência no cenário atual.
Com o foco no essencial, os franqueados Luiz e Francis Bernardo receberam a missão de transformar o imóvel centená…