O desenho no projeto da paisagem - Edward Hutchison | GG Brasil


O desenho no projeto da paisagem trata da importância do desenho para aprender a visualizar e a explicar projetos de grande escala e demonstra que, ao longo do processo de projeto, os desenhos feitos à mão são um complemento ideal para os desenvolvidos em computador'.
Um livro incrível, para estudantes e profissionais de paisagismo, como também arquitetura e urbanismo. Fiquei super feliz quando recebi ele da GG Brasil, pois é uma editora especializada em livros de arquitetura, design, moda, arte e fotografia. A diagramação e a capa do livro é ótima, colorida e inspiradora, assim como seu conteúdo.

Qualquer pessoa pode desenhar, mesmo que pense não possuir habilidade. 

Fala sobre a importância que o desenho tem para que possamos aprender a visualizar e explicar projetos, e como os desenhos à mão, os croquis, complementam os que são desenvolvidos no computador. São mais de 500 ilustrações coloridas e também conta com exemplos internacionais, nos mostra desde croquis como desenhos técnicos para apresentação, e como ambos devem caminhar juntos.


Os desenhos e textos são de fácil compreensão, além de nos dar informações de materiais utilizados para desenvolver o desenho, como seu contexto. É ótimo para quem está procurando um livro onde você aprende e ao mesmo tento relaxa. 



Lendo o livro, pude lembrar do medo que tinha (e às vezes tenho), de desenhar, e como muitas vezes deixo de fazer isso por pensar que não vai ficar bom ou que os outros vão achar, esquecendo que o desenho é importante para que eu desenvolva um melhor projeto, e que ele me fará pensar em pontos que não pensaria. O desenho é uma prática, temos que sempre estar treinando para desenvolver melhores técnicas e encontrar aquela com que mais nos identificamos.



Sobre o autor:
Edward Hutchison estudou design de interiores na Kingston School of Art, é mestre em design ambiental pelo Royal College of Art, arquitetura da paisagem pela Thames Polytechnic e arquitetura pela Architectural Association, todas estas em Londres. Mais tarde, trabalhou no departamento de arquitetura do distrito de Hammersmith & Fulham (1973-1984) e no Foster & Partners (1985-1991), escritório do qual passou a ser associado a partir de 1988. Atualmente, é diretor de seu próprio escritório de arquitetura da paisagem em Londres. Sua obra recebeu numerosos prêmios e seus desenhos foram objeto de uma exposição intitulada Drawing Space realizada em 2009 no Garden Museum de Londres. 

Assista nosso vídeo:


Mais informações: Conteúdo Livro.

Aproveite para nos acompanhar nas nossas redes sociais:


Bisou, Helo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque aqui sua dúvida, sugestão, opinião... obrigada por acessar o blog.

DESCOBRINDO AS CORES | GUIA DE CORES | EP 1

Olá pessoal!!! Hoje dou início a nossa primeira série de vídeos lá no canal!, o GUIA DE CORES!! Serão 5 vídeos, toda segunda-feira d...