Como sobrepor tapetes


Para quem ama tapetes e ousar na decoração dos ambientes, com certeza vai ou já está  amar essa tendência que vem conquistando muitos. Assimétrico, despojado, e deixa o ambiente personalizado, são diversas as opções de composições, por isso hoje vamos compartilhar com vocês uma seleção de imagens e algumas dicas para dar um UP na sua casa ou escritório.


Alinhados, desalinhados, tecidos iguais ou diferentes, neutros ou coloridos, ou mix de estampas, mas claro com harmonia. 
Você pode combinar a estampa do tapete com algum item da decoração (pontuando estampas ou cores). Um tapete liso com um estampado. Degradê de tonalidades ou até mesmo tapetes com a mesma estampa mas desalinhados para dar um toque especial.









Outra ponto é pensar se você quer destacar os móveis ou os tapetes. Para destacar os mobiliários e decoração utilize tapetes em tons neutros. Já se o destaque vai para os tapetes, abuse nas cores desde que estas fiquem harmônicas com o ambiente.







Sobrepor tapetes pode ser uma maneira divertida de mostrar o seu estilo, já que ele nos trás diversas possibilidades. Por isso não se intimide, e caso não se sinta seguro para compor um ambiente assim, busque um designer de interiores ou arquiteto para te auxiliar e deixar o espaço com a sua cara.



Fonte imagens: pinterest.
Até o próximo post ;)
Bisou, Helo.

Um comentário:

Coloque aqui sua dúvida, sugestão, opinião... obrigada por acessar o blog.

DESCOBRINDO AS CORES | GUIA DE CORES | EP 1

Olá pessoal!!! Hoje dou início a nossa primeira série de vídeos lá no canal!, o GUIA DE CORES!! Serão 5 vídeos, toda segunda-feira d...