Contêineres aparecem como solução prática e descolada na arquitetura

Por isso, houve a necessidade do aprimoramento de técnicas de isolamento e outras questões para tornar a experiência ainda mais agradável

A CASA COR SANTA CATARINA possui 12 espaços provisórios, que foram montadas em contêineres pela possibilidade de fácil remoção e reuso, sem produção de lixo. Inventado em 1937, o contêiner revolucionou a indústria do transporte e, hoje, traz novos conceitos e possibilidades para a arquitetura. O que antes ficava abandonado, agora é reutilizado em inúmeras soluções como na construção civil, permitindo novos conceitos mais sustentáveis e com custos menores se comparado à construção convencional.


Feitos de aço, os contêineres são resistentes e possuem longa durabilidade.Além disso, são leves e confeccionados sob uma padronização para o perfeito encaixe, como aconteceu no PUB CCH (Confraria do Chopp Honesto), dos arquitetos Ricardo Fonseca, Mário Pinheiro, Beto Gebara, Luiz Fernando Zanoni, André Lima e o empresário Wagner Barreiro, formado por cinco estruturas semelhantes e encaixadas para montar o espaço. Pelo estilo descontraído, o PUB revestiu parte das paredes com lambe-lambe, com frases irreverentes, e no piso laminados e dekton, que lembram madeira de paletes.


O ideal é forrar os contêineres com isolantes térmicos, como o próprio gesso, como foi feito na Bilheteria, assinada pela arquiteta Juliana Jagelski Daniel. A Brinquedoteca e Espaço Corporativo, das arquitetas Natália Arruda e Maynara Mariano, também usaram soluções interessantes nas paredes e pisos para tornar o espaço mais confortável, sem perder o charme da fachada do contêiner.

Sobre a CASA COR
Pertencente ao grupo Abril, a CASA COR é reconhecida como a maior e melhor mostra de arquitetura, decoração e paisagismo das Américas. O evento reúne, anualmente, renomados arquitetos, decoradores e paisagistas e em 2016 chega à sua 30ª edição em São Paulo, com 19 franquias nacionais (Alagoas, Bahia, Brasília, Campinas, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e Santa Catarina, Interior e Litoral de SP), e mais 5 internacionais (Miami, Bolívia, Chile, Equador e Peru).

INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA:
Estúdio L Comunicação e Imagem - 55 48 3371.7148
Paula Costa / Alessandra Cavalheiro / Lilian Amaral
paulacosta@estudiol.com / alessandra@estudiol.com / lilian@estudiol.com   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque aqui sua dúvida, sugestão, opinião... obrigada por acessar o blog.

DESCOBRINDO AS CORES | GUIA DE CORES | EP 1

Olá pessoal!!! Hoje dou início a nossa primeira série de vídeos lá no canal!, o GUIA DE CORES!! Serão 5 vídeos, toda segunda-feira d...