Pular para o conteúdo principal

3 lugares para conhecer no Sul do Brasil - especial 2017


Olá pessoal!! Tudo bem com vocês?

Estamos na contagem regressiva para 2017 e todos já com muitas metas, sonhos, planos. E nós aqui do blog também já estamos pensando em tudo que queremos realizar no próximo ano. Para isso vamos precisar nos organizar, trabalhar muito, e planejar os momentos para curtir, descansar e conhecer mais do nosso país.
Como moramos em Santa Catarina, escolhemos 3 lugares que pretendemos visitar em 2017, um em cada estado do Sul. Lugares lindos, tranquilos para podermos parar um pouquinho durante a correria que sempre temos de trabalho e faculdade. E então resolvi compartilhar com vocês, assim já fica registrado, e se realmente conseguirmos alcançar vamos poder comemorar e conhecer juntos.

Paraná


O primeiro lugar (sem ordem de preferência), é a cidade de Morretes no Paraná. Eu (helo) já conheço a cidade, porém o que realmente queremos fazer é o passeio de trem que sai de Curitiba para Morretes, e assim já poder desfrutar de toda paisagem e no fim a cidade de Morretes. O passeio é realizado pela Serra Verde Express. E ao retornar a Curitiba ainda dá de aproveitar a cidade.




A composição inteira do Trem da Serra do Mar pode chegar a 21 vagões, divididos em quatro categorias de classes e a capacidade total de transportar 1.104 passageiros por passeio. As janelas do trem são amplas, como quadros com a paisagem em movimento.Na chegada em Morretes o turista pode apreciar as estreitas ruas da cidade e o artesanato local, além do tradicional “barreado”, prato típico da região que consiste basicamente em uma porção de carne cozida dentro de uma panela de barro com tampas vedadas, assim o vapor fica retido cozinhando a carne. O tempo de cozimento é longo o suficiente para que a carne se desfaça por completo, resultando em um caldo espesso e muito saboroso que é servido com farinha. Fonte: Serra verde express.
Santa Catarina


O segundo local escolhido é a Morada dos Canyons, localizada em Praia Grande, SC, já próxima de Cambará do Sul, RS. Uma pousada com 10 chalés lindos, à 650m de altitude, que se integram com a natureza ao redor, tendo uma visão privilegiada para os canyons. Um lugar maravilhoso para descansar, repor as energias e gravar vídeos lindos.




Mirantes: Destacam o que a pousada possui de melhor: a vista. São dois mirantes, um acima do refeitório com vista panorâmica para os canyons e outro ao leste, com vista para o vale e litoral. Além dos mirantes de uso comum, todos os chalés possuem mirante privativo ou varanda com vista para os canyons. Fonte: Morada dos canyons.
Rio Grande do Sul



E o terceiro e último lugar, é a cidade de Três Coroas, RS, que fica a 25km de Gramado, RS. A cidade além de contar com uma paisagem incrível, passeios, trilhas, tirolesas entre outros, chama a atenção para o Templo Khadro Ling, o primeiro templo budista tradicional da América Latina e maior Tibetano da América do Sul. Ele foi construído em 1998, sendo uma réplica original dos templos budistas de Nepal. Bom, eu sou cristã, porém acredito que vale a pena a visita pela arquitetura e simbologia do local, além de poder se hospedar em Gramado ou Canela e aproveitar os chocolates!




Pela exuberância da arte sacra tibetana e pela beleza natural do entorno, o Khadro Ling entrou no roteiro turístico da Serra Gaúcha. Quando Chagdud Rinpoche idealizou o templo, ele não tinha a intenção explícita de criar uma atração turística. No entanto, sempre disse que construiu o templo para inspirar positivamente todos os visitantes, independentemente de suas crenças ou tradições religiosas. Fonte: Templo budista.

 Espero que vocês tenham gostado das sugestões de viagens pelo Sul do Brasil, e vamos torcer para conseguirmos realizar eles em 2017!! Se você já visitou algum não esqueça de comentar e nos contar sua experiência :) .

Bisou, Helo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em alta: Subway Tiles (Azulejos de metrô)

Já faz algum tempo que os subway tiles vem reconquistando seu espaço. Seja em banheiros, cozinhas e até outros ambientes, eles contrapõem os coloridos ladrilhos hidráulicos, e se diversificam nas novas formas de paginação. Com um aspecto mais simples porém não menos charmoso, se torna urbano, romântico, divertido, diferente. Um revestimento que está sendo usado de diversas formas.  Sua origem podemos dizer que veio dos subsolos/metrôs, principalmente de Paris e londres, e invadiram as residencias e comércios.


Encontramos ele presente também em um estilo de decoração que também está muito em alta, a decoração escandinava (veja aqui), com variedades de tons são aplicados em diversos ambientes. Retangulares nos dão várias opções de paginação, horizontal, vertical, diagonal... Sem contar que a escolha da cor do rejunte também influenciará sua intenção no projeto. O tradicional é o rejunte escuro, criando um estilo retrô e relembrando sua aplicação nos metrôs. Mas é possível também inovar…

Mostra Casa Chapecó traz conceito Urban Style – Morar inteligente, onde o essencial é a tendência

O morar bem exige sofisticação e elegância junto à funcionalidade. A Mostra Casa Chapecó vem para inspirar e traz como conceito o Urban Style – Morar Inteligente, onde o essencial é a tendência. Em sua primeira edição, o evento de arquitetura, decoração e paisagismo apresenta o estilo prático e refinado de se morar, com a mescla entre o moderno e o antigo, pautados no conceito que tomará conta dos ambientes da Mostra.
            De acordo com o coordenador de execução de obras da mostra e sócio da Ahazô Marketing e Eventos, João Paulo Santos, o evento vai mostrar elegância e modernidade aliado a personalidade das ruas para a residência. “A casa também pode ser o escritório, pois permite abrigar espaços artísticos e intelectuais de maneira integrada, reconectando com o centro da cidade e trazendo o jardim para dentro, com móveis minimalistas, mas funcionais”. Ressalta ainda que na Mostra, antiguidades e artigos contemporâneos se intercalam e o antigo encontra o novo.
Além de trazer as …

CASACOR SC 2017, edição de Florianópolis, anuncia suas estrelas

A CASACOR SANTA CATARINA 2017 acontece de 10 de setembro a 22 de outubro, no casarão da Praça Getúlio Vargas, antigo Asylo de Órphãs São Vicente de Paulo da IDES (Irmandade do Divino Espírito Santo). Um imóvel centenário tombado pelo município, que já foi ocupado pelo IPUF, Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis. Ao todo serão 28 ambientes divididos em 3 pavimentos com espaços que vão desde 20m2 a 170m2.  Grandes nomes da arquitetura catarinense confirmaram presença neste grande evento.
Reconhecida e definida como a maior e mais completa mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas, a CASACORtraz este ano como tema, o “Design mais perto das pessoas”, com projetos, soluções e ideias dos melhores profissionais do segmento, que levarão ao consumidor a preocupação com o design e sua função, forma, experiência e sobrevivência no cenário atual.
Com o foco no essencial, os franqueados Luiz e Francis Bernardo receberam a missão de transformar o imóvel centená…