Reforma - por onde começar?


Olá pessoal!!

Fazer uma reforma seja em um ou vários ambientes, exige muito planejamento para que essa traga realmente melhorias, e ao contrário do que muitos acham, não é uma tarefa tão fácil assim. E por isso, sempre surgem muitas dúvidas, ainda mais quando a pessoa não se planejou antes de começar.
O planejamento não é somente da parte financeira, mas sim de todo o processo, como duração, mão de obra, e tudo o que estará envolvido. Por isso é extremamente importante um projeto, mesmo que muitos pensam que não é necessário ter um projeto para uma reforma. Ah, mas e se for somente de interiores? Com certeza o projeto também será extremamente importante, pois especificará cada detalhe. E ao contrário do que muito se fala, o valor investido em um projeto, fará com que você não tenha aqueles contratempos lá no meio da obra. Por isso seguem nossas dicas para vocês:

  1. Decida o quanto poderá investir. - Antes de qualquer passo, você deve se organizar e ver o quanto está disposto a investir nessa reforma. Isso fará com que todos os futuros passos estejam de acordo com o esperado, e que assim possa ser executado.
  2. Projeto. - Como já falamos o projeto é fundamental em uma reforma, ele terá todos detalhes, e dará um norte para cada passo que deve ser feito. Tendo um projeto completo, você poderá já decidir tudo o que precisa e assim não existirá tanto imprevistos. Sem contar que se por algum motivo você tiver que interromper a reforma, tendo o projeto, é muito mais fácil de se reorganizar. 
  3. Orçamentos. - Já com o projeto definido, você poderá fazer os orçamentos de materiais e mão de obra, especificando quais os materiais que serão utilizados e vendo se a equipe que irá trabalhar tem experiência com esses materiais. As vezes investir mais na mão de obra te dará melhores acabamentos e resultados. 
  4. Tenha uma reserva financeira. - Sabemos que imprevistos sempre acontecem, e mesmo que você fez um projeto antes, eles diminuem sim, porém não temos como dizer que é impossível de ter alguma alteração que tenha que ser feita, e isso geralmente é quando a obra já está em andamento, ou até mesmo perto de sua conclusão. Por isso é bom se prevenir, e lá no item 1 já deixar uma reserva.
  5.  Materiais em promoção. - Quando estamos escolhendo os materiais e acabamentos, sempre encontramos promoções ou ponta de estoque de produtos bons e que nos ajudam a diminuir os gastos, porém tem que ficar atento e sempre verificar a qualidade do produto, e se caso seja um produto que você possa precisar adquirir mais durante a obra ou futuramente, ver qual a quantidade disponível em estoque ou se é um produto que sairá de linha e você não encontrará mais dele.
  6. Móveis e decoração. - Bom, esses são os itens que geralmente mais investimos, e é sempre bom pensar neles desde do início, os incluindo no orçamento total da reforma, ou fazendo um orçamento específico para essa parte. Móveis, tapetes, cortinas, luminárias, tudo isso deve ser bem escolhido e não esqueça de fazer orçamentos em no mínimo 3 empresas diferentes, para poder comparar a qualidade e valores.





E o mais importante, contrate um profissional capacitado para estar desenvolvendo o projeto da reforma ;).












Bisous, Helo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque aqui sua dúvida, sugestão, opinião... obrigada por acessar o blog.

DESCOBRINDO AS CORES | GUIA DE CORES | EP 1

Olá pessoal!!! Hoje dou início a nossa primeira série de vídeos lá no canal!, o GUIA DE CORES!! Serão 5 vídeos, toda segunda-feira d...