O que levar em conta antes de comprar a mesa de jantar?

Olá pessoal!!

A sala de jantar é um espaço muito representativo em um casa, e o desejo de muitas pessoas. Claro que em muitos casos não temos um espaço amplo, e em outros temos sala de estar e cozinha integrados. Mas mesmo assim, sempre damos um jeitinho de montar um ambiente que seja um ponto de encontro entre amigos, seja ele amplo ou não. E a mesa de jantar, é o item de destaque, e muito importante para reunir familiares e amigos e construir várias experiências a mesa. 

São vários os fatores que nos direcionam para a escolha de uma mesa, e a dimensão do espaço é a mais importante, pois ela que irá determinar vários pontos. Por isso hoje vamos te mostrar alguns pontos importantes para você pensar antes de comprar sua mesa de jantar.


  • Tamanho da mesa: Não adiante você ir comprar sua mesa sem saber qual o tamanho ideal para seu espaço, senão vai acabar tendo problemas de circulação ou até mesmo tendo que trocar pois não entrará no espaço. Por isso tenha as medidas do ambiente onde ela irá ficar. Preste atenção também se ela ficará em um espaço aberto, ou cercado por paredes, móveis que já estejam no ambiente, etc. Uma dica é que fique uma distância de no mínimo 90cm entre a mesa e a parede, para que a cadeira possa ser utilizada confortavelmente.
  • Quantidade de lugares: Isso influenciará também no tamanho da mesa, e por isso é importante que você já saiba qual o tamanho de mesa que irá poder ter, para então definir número de lugares. O interessante é que você tenha dois ou 3 lugares a mais  (além dos moradores), para quando for receber mais pessoas, poder acomodá-las. Mas caso isso não seja possível por causa da dimensão do ambiente, use de outros itens que te auxiliarão quando preciso.

  • Formato: Seguindo os pontos anteriores, outro fator importante é o formato da mesa, e ele poderá ajudar a deixar mais confortável o espaço, de acordo com o que já foi falado. As mais interessantes para uma melhor comunicação e circulação são as redondas e também as ovais, pois conseguimos ter um melhor contato visual. Mas muitos preferem as retangulares e quadradas, que indicamos para espaços maiores, onde a redonda já perderia sua funcionalidade.

  • Material: A escolha do material é outro ponto de grande importância, pois ela deve ter comunicação com os demais itens do espaço, mas, isso não quer dizer que precisa ser todos os móveis do mesmo material, eles apenas devem ter uma boa composição. E é claro que o gosto do morador, suas preferencias, vão influenciar na escolha do material. Identifique o qual o seu estilo para não ter erro. Tampo de vidro são os mais utilizados.
  • Cadeiras: Nem sempre compramos um conjunto de cadeiras e mesas, o que torna ainda mais personalizado sua mesa de jantar. Por isso as cadeiras também devem ser bem escolhidas, estampada, lisa, com ou sem braço, ficar no tradicional ou ousar, são elas que dão um toque a mais. 

Espero que tenha ajudado com essas dicas!! Até mais!!

Bisous, Helo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque aqui sua dúvida, sugestão, opinião... obrigada por acessar o blog.

DESCOBRINDO AS CORES | GUIA DE CORES | EP 1

Olá pessoal!!! Hoje dou início a nossa primeira série de vídeos lá no canal!, o GUIA DE CORES!! Serão 5 vídeos, toda segunda-feira d...