Pular para o conteúdo principal

Um projeto alinhado com o estilo dos moradores | AT Arquitetura


Personalização, excelentes soluções e sofisticação dão o tom dos diferentes ambientes, com foco no resultado no desejo de morar de uma família.

Sofisticados, detalhistas e pessoas que valorizam e gostam de objetos e móveis de design. Assim as arquitetas Andrea Hermes Silva e Tatiana Filomeno, do AT Arquitetura, definem os clientes cujo apartamento gerou esse projeto, que teve na personalização total do mobiliário e na integração de ambientes algumas das soluções mais destacáveis.


Na área social, a proposta do escritório de arquitetura foi ampliar e integrar. Por isso, a sacada foi fechada e o projeto tornou possível a criação de diferentes ambientes para que a família tivesse mais conforto e pudesse receber amigos. O resultado final foi uma legítima área de lazer, com estar, jantar, lareira, mesa de jogos, espaço gourmet e home teather. O mobiliário é assinado pela Bontempo e tem um item que chama a atenção. Para atender um pedido pessoal da família, que tem muitos livros, foi criada pelas arquitetas e produzida pela Bontempo uma estante que ocupa toda uma parede. A personalização fica por conta, também, dos nichos de diferentes tamanhos, que abrigam, ainda, belos objetos decoração e lembranças de viagem e de bons momentos vividos pela família.


A cozinha, que se integra a essa ampla área de lazer, foi pensada para atender o gosto dos clientes pela gastronomia. Além da opção pela elegância e pelo toque moderno dos tons claros, aliados ao uso de acabamentos amadeirados nos móveis, também da grife Bontempo, aparece outra “sacada” bem pessoal. A porta que divide a cozinha da área de serviço virou um grande nicho com prateleiras para guardar temperos e até mesmo livros de receita.


Na área íntima, o trabalho do AT Arquitetura apostou, inicialmente, na reestruturação dos espaços. Originalmente, o imóvel tinha 4 suítes. Duas delas foram utilizadas para o quarto do casal e uma foi ocupada pelo closet; ficando, cada cônjuge, com um banheiro. O closet do casal, por sinal, ficou super exclusivo com um painel em espelho que corre sobre a bancada para maquiagem.


Nos quartos dos filhos, estilo garantido a partir do perfil de cada um. A menina adolescente ganhou um espaço que tem sua cara sonhadora e determinada. O mobiliário Bontempo vem com itens funcionais e predomínio dos acabamentos brancos. As arquitetas também usaram espelhos, que garantem ampliação de espaço, e reservaram uma bancada para maquiagem, bijoux e acessórios. No quarto do menino, o conceito é o do universo dos jogos, com nichos especialmente pensados para abrigar a coleção de miniaturas. Nesse caso, os móveis, também Bontempo, tem o toque do azul e o acabamento cinza, da linha exclusiva da marca, que também dão a cara do dono ao dormitório.


Muita elegância e personalidade num projeto em que a luminotécnica é outro ponto alto, com os elementos de iluminação agregando bastante flexibilidade. É possível criar vários cenários, desde uma luz tênue, que garante um ambiente intimista, até a iluminação difusa para as tarefas diárias. Clientes e arquitetas satisfeitos num projeto cheio de boas soluções.

Fonte:
Daniela Risson
Beconn - Produção de Conteúdo

Bisous,


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em alta: Subway Tiles (Azulejos de metrô)

Já faz algum tempo que os subway tiles vem reconquistando seu espaço. Seja em banheiros, cozinhas e até outros ambientes, eles contrapõem os coloridos ladrilhos hidráulicos, e se diversificam nas novas formas de paginação. Com um aspecto mais simples porém não menos charmoso, se torna urbano, romântico, divertido, diferente. Um revestimento que está sendo usado de diversas formas.  Sua origem podemos dizer que veio dos subsolos/metrôs, principalmente de Paris e londres, e invadiram as residencias e comércios.


Encontramos ele presente também em um estilo de decoração que também está muito em alta, a decoração escandinava (veja aqui), com variedades de tons são aplicados em diversos ambientes. Retangulares nos dão várias opções de paginação, horizontal, vertical, diagonal... Sem contar que a escolha da cor do rejunte também influenciará sua intenção no projeto. O tradicional é o rejunte escuro, criando um estilo retrô e relembrando sua aplicação nos metrôs. Mas é possível também inovar…

Mostra Casa Chapecó traz conceito Urban Style – Morar inteligente, onde o essencial é a tendência

O morar bem exige sofisticação e elegância junto à funcionalidade. A Mostra Casa Chapecó vem para inspirar e traz como conceito o Urban Style – Morar Inteligente, onde o essencial é a tendência. Em sua primeira edição, o evento de arquitetura, decoração e paisagismo apresenta o estilo prático e refinado de se morar, com a mescla entre o moderno e o antigo, pautados no conceito que tomará conta dos ambientes da Mostra.
            De acordo com o coordenador de execução de obras da mostra e sócio da Ahazô Marketing e Eventos, João Paulo Santos, o evento vai mostrar elegância e modernidade aliado a personalidade das ruas para a residência. “A casa também pode ser o escritório, pois permite abrigar espaços artísticos e intelectuais de maneira integrada, reconectando com o centro da cidade e trazendo o jardim para dentro, com móveis minimalistas, mas funcionais”. Ressalta ainda que na Mostra, antiguidades e artigos contemporâneos se intercalam e o antigo encontra o novo.
Além de trazer as …

CASACOR SC 2017, edição de Florianópolis, anuncia suas estrelas

A CASACOR SANTA CATARINA 2017 acontece de 10 de setembro a 22 de outubro, no casarão da Praça Getúlio Vargas, antigo Asylo de Órphãs São Vicente de Paulo da IDES (Irmandade do Divino Espírito Santo). Um imóvel centenário tombado pelo município, que já foi ocupado pelo IPUF, Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis. Ao todo serão 28 ambientes divididos em 3 pavimentos com espaços que vão desde 20m2 a 170m2.  Grandes nomes da arquitetura catarinense confirmaram presença neste grande evento.
Reconhecida e definida como a maior e mais completa mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas, a CASACORtraz este ano como tema, o “Design mais perto das pessoas”, com projetos, soluções e ideias dos melhores profissionais do segmento, que levarão ao consumidor a preocupação com o design e sua função, forma, experiência e sobrevivência no cenário atual.
Com o foco no essencial, os franqueados Luiz e Francis Bernardo receberam a missão de transformar o imóvel centená…