Um projeto alinhado com o estilo dos moradores | AT Arquitetura


Personalização, excelentes soluções e sofisticação dão o tom dos diferentes ambientes, com foco no resultado no desejo de morar de uma família.

Sofisticados, detalhistas e pessoas que valorizam e gostam de objetos e móveis de design. Assim as arquitetas Andrea Hermes Silva e Tatiana Filomeno, do AT Arquitetura, definem os clientes cujo apartamento gerou esse projeto, que teve na personalização total do mobiliário e na integração de ambientes algumas das soluções mais destacáveis.


Na área social, a proposta do escritório de arquitetura foi ampliar e integrar. Por isso, a sacada foi fechada e o projeto tornou possível a criação de diferentes ambientes para que a família tivesse mais conforto e pudesse receber amigos. O resultado final foi uma legítima área de lazer, com estar, jantar, lareira, mesa de jogos, espaço gourmet e home teather. O mobiliário é assinado pela Bontempo e tem um item que chama a atenção. Para atender um pedido pessoal da família, que tem muitos livros, foi criada pelas arquitetas e produzida pela Bontempo uma estante que ocupa toda uma parede. A personalização fica por conta, também, dos nichos de diferentes tamanhos, que abrigam, ainda, belos objetos decoração e lembranças de viagem e de bons momentos vividos pela família.


A cozinha, que se integra a essa ampla área de lazer, foi pensada para atender o gosto dos clientes pela gastronomia. Além da opção pela elegância e pelo toque moderno dos tons claros, aliados ao uso de acabamentos amadeirados nos móveis, também da grife Bontempo, aparece outra “sacada” bem pessoal. A porta que divide a cozinha da área de serviço virou um grande nicho com prateleiras para guardar temperos e até mesmo livros de receita.


Na área íntima, o trabalho do AT Arquitetura apostou, inicialmente, na reestruturação dos espaços. Originalmente, o imóvel tinha 4 suítes. Duas delas foram utilizadas para o quarto do casal e uma foi ocupada pelo closet; ficando, cada cônjuge, com um banheiro. O closet do casal, por sinal, ficou super exclusivo com um painel em espelho que corre sobre a bancada para maquiagem.


Nos quartos dos filhos, estilo garantido a partir do perfil de cada um. A menina adolescente ganhou um espaço que tem sua cara sonhadora e determinada. O mobiliário Bontempo vem com itens funcionais e predomínio dos acabamentos brancos. As arquitetas também usaram espelhos, que garantem ampliação de espaço, e reservaram uma bancada para maquiagem, bijoux e acessórios. No quarto do menino, o conceito é o do universo dos jogos, com nichos especialmente pensados para abrigar a coleção de miniaturas. Nesse caso, os móveis, também Bontempo, tem o toque do azul e o acabamento cinza, da linha exclusiva da marca, que também dão a cara do dono ao dormitório.


Muita elegância e personalidade num projeto em que a luminotécnica é outro ponto alto, com os elementos de iluminação agregando bastante flexibilidade. É possível criar vários cenários, desde uma luz tênue, que garante um ambiente intimista, até a iluminação difusa para as tarefas diárias. Clientes e arquitetas satisfeitos num projeto cheio de boas soluções.

Fonte:
Daniela Risson
Beconn - Produção de Conteúdo

Bisous,


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque aqui sua dúvida, sugestão, opinião... obrigada por acessar o blog.

DESCOBRINDO AS CORES | GUIA DE CORES | EP 1

Olá pessoal!!! Hoje dou início a nossa primeira série de vídeos lá no canal!, o GUIA DE CORES!! Serão 5 vídeos, toda segunda-feira d...