Vida nova, casa nova - Mariana Pesca Arquitetura

Um casal que opta por uma nova casa depois da saída dos filhos de casa e adora receber, ganha um projeto com ótimas soluções e muita sofisticação.

Esse projeto foi desenvolvido para ser a moradia de um casal de meia idade. Moravam em apartamento com 4 suítes; mas quando os 3 filhos saíram de casa, optaram por deixar o apto com uma das filhas e compraram uma cobertura dúplex, com dimensão um pouco inferior ao antigo apto. Como se tratava de um imóvel em construção, foi possível uma intervenção total. Procuraram o escritório por indicação dos filhos que conheciam o trabalho do Mariana Pesca Arquitetura.
O briefing era: ampla área social, para receber a família e os amigos, já que, uma vez por semana, reúnem um grupo de amigos para jogar. Suíte master ampla, tendo um closet e um banheiro (independentes) para cada um. Suíte para netos e suíte para hóspedes (filhos). Uma sala íntima confortável, com apoio de copa.
No piso inferior, o casal ganhou quarto amplo, um closet para cada um e um banheiro para cada um. Além disso, foi possível desenvolver uma suíte para netos e uma suíte para hóspedes. No banheiro dela foi instalada uma Jacuzzi com TV embutida no Corian, que está presente em toda área do box e bancada. Ao lado da pia, uma penteadeira camuflada permite com que ela se arrume confortavelmente.



Na parte central, junto à escada, foi montada uma sala íntima com um confortável sofá, tv, mesa para home office, apoio de copa, com mesa para café da manhã (cadeiras Imi), e um canto confortável com poltrona e pufe para leitura (Charles Eames). Foi feito o fechamento da sacada com teto de vidro, utilizamos persianas Duette (Luxaflex) nas janelas e teto, criando um ambiente muito aconchegante.





No andar superior, área de serviço, cozinha, uma ampla sala com duas mesas de jantar com tampo em Calacatta Gold (que facilitam a jogatina) e estar com home theater. O home Bontempo, mescla a laca neutra e a madeira escura, em acabamentos exclusivos da marca, que trazem aos móveis uma atmosfera, ao mesmo tempo, suave e aconchegante.
A cozinha pode ou não ser totalmente integrada através de portas com espelho bronze modelo Dolomite da Cinex. No mobiliário, da grife Bontempo, a opção foi por um tom inspirado nos grãos de areia, com uma pegada ao mesmo tempo, quente e tranquilizante.





Terraço com spa Jacuzzi para contemplar a vista pro mar e dois lavabos, feminino e masculino, pois a intenção é fazer muita festa, receber muitos amigos. No estar, sofá clássico e mesa de centro da Christie Móveis. Conjunto de poltronas da Imi. Sofá de couro natural da Natuzzi. Cadeiras de jantar Sierra. Banquetas da Imi. Persianas silhouette motorizadas Luxaflex. Pendentes do jantar: Aver Metais, por Ouse iluminação.
Todo mobiliário fixo foi executado pela Bontempo, respeitando fielmente o projeto do escritório. Foram escolhidos materiais nobres como lacas e lâminas de madeira natural. A marca, reconhecida no mercado de mobiliário personalizado de alto padrão, trouxe também a perspectiva do uso de cores exclusivas.





Fonte: 
Daniela Risson
Beconn - Produção de Conteúdo

Bisous

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque aqui sua dúvida, sugestão, opinião... obrigada por acessar o blog.

DESCOBRINDO AS CORES | GUIA DE CORES | EP 1

Olá pessoal!!! Hoje dou início a nossa primeira série de vídeos lá no canal!, o GUIA DE CORES!! Serão 5 vídeos, toda segunda-feira d...