Arquitetura Efêmera - 6 projetos inspiradores

Olá pessoal!! Hoje vim compartilhar com vocês, alguns projetos de arquitetura efêmera que encontrei no archdaily. Desde de quando cursei a disciplina de introdução ao projeto na faculdade, eu me apaixonei por arquitetura efêmera e principalmente pelos conceitos dos projetos. Se tivesse tempo disponível ficaria horas estudando cada obra, fazendo análises para poder "entrar" dentro do conceito. Porém como ainda não consegui fazer isso, sempre tiro um tempinho para pesquisar novas obras, e aproveito para compartilhar com vocês.
Como no site do archdaily já tem todas informações desses projetos, deixo o link de cada um para vocês poderem, se tiver interesse, entrar e conhecer mais sobre eles. Espero que vocês gostem!!

Templo de Ágape - Morag Myerscough + Luke Morgan

O Templo de Ágape, uma instalação temporária criada por Morag Myerscough e Luke Morgan encomendado pelo Southbank Centre para o "Festival de Verão do Amor". O Templo de Ágape é uma celebração ao amor da humanidade, um dos sete temas do amor na Grécia Antiga representados no Festival.


Mais informações: archdaily

Sala de degustação Via Wines - Claro Arquitectos

O objetivo do projeto era criar uma sala de degustação com uma infraestrutura capaz de revelar aos visitantes a geografia e as características dos vinhedos do Fundo San Rafael em Talca.


Mais informações: archdaily

Abrigo de Emergência - Nic Gonsalves + Nic Martoo

O projeto oferece, sem ferramentas mecânicas, facilidade na fabricação e um lugar para abrigar os ocupantes e seus pertences, com capacidade para controlar nível de interação com o exterior através de uma pele flexível, translúcida e transparente.


Mais informações: archdaily

Teatro "On The Fly" - Assemble
Assemble projetou e construiu uma sede temporária experimental para uma temporada de obras do Festival de Teatro de Chicester, no parque aberto que rodeia a Powell & Moya’s Grade II.


Mais informações: archdaily

Vila Pátio - Kéré Architecture

Utilizando como base a dinâmica social e espacial de um povoado típico da África, a Vila Pátio pretende estabelecer caminhos de encontro social entre os visitantes. A definição deste terreno comunal é uma plataforma elevada, rodeada por uma cobertura de gramíneas nativas da Itália. 


Mais informações: archdaily

Serpentine Pavilion de 2016 - BIG
O projeto consiste em uma "parede descomprimida" na qual uma linha de tijolos tubulares de fibra de vidro no topo da parede é dividida em duas partes onduladas, abrigando o programa do pavilhão.



Mais informações: archdaily
Infinitamente belo, insuportavelmente efêmero. Rubem Alves.
Aqui você encontra mais posts onde já falei sobre o tema:
Arquitetura Efêmera - 12 projetos
Arquitetura Efêmera - Coachella 2016

Bisous,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque aqui sua dúvida, sugestão, opinião... obrigada por acessar o blog.

DESCOBRINDO AS CORES | GUIA DE CORES | EP 1

Olá pessoal!!! Hoje dou início a nossa primeira série de vídeos lá no canal!, o GUIA DE CORES!! Serão 5 vídeos, toda segunda-feira d...