Pular para o conteúdo principal

EXPO REVESTIR - Acabamentos: Cores ousadas e customização estão em alta

Com paletas cada vez mais ousadas, criadas com exclusividade para acabamentos como rodapés e armários, além dos acessórios como coifas, adegas e cubas, os expositores da EXPO REVESTIR apostam em tons como o berinjela, azul e vermelho para personalizar o lar, além do conceito under counters, produtos criados para que o encaixe sob bancadas agregue a estética e a praticidade no dia a dia.
Confira algumas novidades, em primeira mão, do que será lançado na FASHION WEEK DA ARQUITETURA E CONSTRUÇÃO, que acontece de 1 a 4 de março, no Transamérica Expo Center, em São Paulo.


Deca: cubas com acabamentos metalizados


Investir nas cores pode ser o toque de midas para todos os ambientes da casa, inclusive no banheiro. Por isso, os lançamentos da Deca incluem cubas e acessórios que trazem acabamentos nos dourado, prata e cobre, além do Grey Stone, que remete a textura e tom de pedra. Todas estas cubas acompanham válvula em cerâmica na mesma tonalidade escolhida.


A empresa apresenta também alinha Click: torneira com design moderno e inovador, com acionamento por meio do botão que salta para o ajuste da vazão, evitando o desperdício de água. No design, as formas limpas e sem muitos detalhes na bica aposta no minimalismo, além do comando embutido na bancada quando não está em uso, uma solução que agrega praticidade e beleza ao ambiente.
Por fim, a Deca lança a linha Acessórios Contemporânea, que tem como ponto forte diversas combinações de cores. A base, feita em resina, está disponível nas versões branca, preto brilhante, preto fosco e marrom fosco que combinam com os variados tipos de acabamentos de metais disponíveis para esta linha que são o Cromado, Gold, Red Gold e Black Noir.
Fórmica: paleta versátil de cores

A Fórmica destaca em seus lançamentos três linhas que oferecem várias possibilidades de tons para renovar o visual da casa. Trata-se do Chenê Linheiro, Morado Castilla, Bege Linheiro e Azul Lago. 

O padrão Chenê Linheiro tem estrutura suave que propõe o toque rústico da madeira no laminado, para aquecer os espaços. O Morado Castilla é inspirado nos tons extraídos da Berinjela, cada vez mais presentes em móveis, paredes e acessórios de decoração. E o Bege Linheiro segue as linhas da madeira pré-composta, que combina com todas as cores lisas e é perfeito para revestimentos de paredes internas, devido a estrutura linear e sem nós ou veios. Já o tom Azul Lago traz a perfeição do azul em ambientes requintados e modernos. Opção que combina com móveis e acessórios de ambientes residenciais e comerciais. As medidas das chapas para revestimento de paredes medem de 1,00 m x 2,13m a 3,08 m x 1,25 m.

Eucatex lança linha de rodapés 
A Eucatex traz a nova linha de rodapés Acqua, desenvolvido em poliestireno, material 100% reciclável. Entre as vantagens, a coleção oferece diversas combinações entre as linhas de produtos existentes, além de ser lavável, resistente à água e infestação de cupins.
Disponíveis na cor Branca, com acabamento que possibilita a pintura, os rodapés são encontrados nos modelos com e sem friso e em quatro medidas: 70 x 1.800 mm; 100 x 1.800 mm; 150 x 1.800 mm e 200 x 1.800 mm (nesta dimensão somente o modelo com friso). Mas há a opção na cor Preta, que necessita de pintura adicional e está disponível apenas no modelo com friso, na medida 150 x 1.800 mm.



Elettromec: acessórios que facilitam o planejamento da cozinha


A Elettromec apresenta as cores para valorizar o design e a tecnologia de dois produtos: a coifa Magma e a Adega para 34 garrafas Built-In. A primeira vem com acabamento em vidro vermelho, iluminação em LED, comando touch e com a opção de exaustão ou depuração. 


A Adega 34 se encaixa perfeitamente a ambientes planejados como cozinhas e espaços gourmets. Os under counters são produtos criados para que o encaixe sob bancadas agregue a estética e a praticidade de ter tudo sempre acessível. Nas qualidades da adega, destaque para a prateleiras de madeira, portas com vidro low-e, minimizando a sudação, e iluminação interna em LED.


Bisous,



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mostra Casa Chapecó traz conceito Urban Style – Morar inteligente, onde o essencial é a tendência

O morar bem exige sofisticação e elegância junto à funcionalidade. A Mostra Casa Chapecó vem para inspirar e traz como conceito o Urban Style – Morar Inteligente, onde o essencial é a tendência. Em sua primeira edição, o evento de arquitetura, decoração e paisagismo apresenta o estilo prático e refinado de se morar, com a mescla entre o moderno e o antigo, pautados no conceito que tomará conta dos ambientes da Mostra.
            De acordo com o coordenador de execução de obras da mostra e sócio da Ahazô Marketing e Eventos, João Paulo Santos, o evento vai mostrar elegância e modernidade aliado a personalidade das ruas para a residência. “A casa também pode ser o escritório, pois permite abrigar espaços artísticos e intelectuais de maneira integrada, reconectando com o centro da cidade e trazendo o jardim para dentro, com móveis minimalistas, mas funcionais”. Ressalta ainda que na Mostra, antiguidades e artigos contemporâneos se intercalam e o antigo encontra o novo.
Além de trazer as …

Em alta: Subway Tiles (Azulejos de metrô)

Já faz algum tempo que os subway tiles vem reconquistando seu espaço. Seja em banheiros, cozinhas e até outros ambientes, eles contrapõem os coloridos ladrilhos hidráulicos, e se diversificam nas novas formas de paginação. Com um aspecto mais simples porém não menos charmoso, se torna urbano, romântico, divertido, diferente. Um revestimento que está sendo usado de diversas formas.  Sua origem podemos dizer que veio dos subsolos/metrôs, principalmente de Paris e londres, e invadiram as residencias e comércios.


Encontramos ele presente também em um estilo de decoração que também está muito em alta, a decoração escandinava (veja aqui), com variedades de tons são aplicados em diversos ambientes. Retangulares nos dão várias opções de paginação, horizontal, vertical, diagonal... Sem contar que a escolha da cor do rejunte também influenciará sua intenção no projeto. O tradicional é o rejunte escuro, criando um estilo retrô e relembrando sua aplicação nos metrôs. Mas é possível também inovar…

CASACOR SC 2017, edição de Florianópolis, anuncia suas estrelas

A CASACOR SANTA CATARINA 2017 acontece de 10 de setembro a 22 de outubro, no casarão da Praça Getúlio Vargas, antigo Asylo de Órphãs São Vicente de Paulo da IDES (Irmandade do Divino Espírito Santo). Um imóvel centenário tombado pelo município, que já foi ocupado pelo IPUF, Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis. Ao todo serão 28 ambientes divididos em 3 pavimentos com espaços que vão desde 20m2 a 170m2.  Grandes nomes da arquitetura catarinense confirmaram presença neste grande evento.
Reconhecida e definida como a maior e mais completa mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas, a CASACORtraz este ano como tema, o “Design mais perto das pessoas”, com projetos, soluções e ideias dos melhores profissionais do segmento, que levarão ao consumidor a preocupação com o design e sua função, forma, experiência e sobrevivência no cenário atual.
Com o foco no essencial, os franqueados Luiz e Francis Bernardo receberam a missão de transformar o imóvel centená…