Como escolher papel de parede?


Os papéis de parede estão cada vez mais em alta, são diversas estampas, cores, texturas, modelos, o que não falta é opção. Mas, como escolher o melhor para cada ambiente? Bom, isso dependerá de vários fatores, e é o que vamos conferir hoje aqui no blog!

Para começar não existe o "correto", tudo dependerá da composição total do ambiente, de nada adiante o papel de parede perfeito e o restante do ambiente todo bagunçado. Por isso estude bem a composição do ambiente antes de tudo, que isso já te guiará para a escolha do papel de parede ideal.

Qual a vantagem de usar papel de parede?
A principal vantagem é que você muda rapidamente a cara do ambiente e sem sujeira. Mas vale lembrar que vai ficar sem imperfeições se a parede estiver em um bom estado. 

Comprar em rolo ou m²?
Você encontra com mais facilidade os vendidos em rolo, porém em algumas lojas especializadas são vendidos por m².  Dependo do lugar em que for aplicado é melhor comprar por m², mas na maioria das vezes por rolo dá super certo.

Tipos de papel de parede:
Vinilizados: recebem verniz impermeabilizante, porém tem pouca resistência à umidade.
Vinílicos: Possuem uma camada de pasta de PVC, podendo limpa-los com pano úmido.
Woven: Sua trama mescla fibras de celulose e algodão, tendo uma durabilidade intermediária.
As texturas e estampas variam, imitam cerâmicas, madeiras, tecidos, etc. 

Ambientes pequenos:
Se for um hall de entrada ou lavabo você pode optar por papéis com tons mais escuros e estampas maiores, e ainda revestir todas paredes. Agora se a intenção é deixar o ambiente com a sensação de maior como em quartos, salas, escritórios, opte por estampas menores e tons claros.



Ambientes amplos:
As estampas maiores ficam super boas para esses ambientes, pois não deixará o ambiente pesado como em um pequeno. Tons mais escuros também caem super bem, ainda se a intenção for deixar o ambiente menor. Caso queira que o papel não se destaque, escolha tons parecidos com os das paredes e texturas lisas.



Papéis de parede listrados:
Para dar a sensação de um pé-direito mais alto opte por listras verticais. Já se a intenção é deixar o ambiente mais "largo" a opção ideal são as listras horizontais.


Áreas externas e molhadas:
Só os com indicação para esse tipo de aplicação, pois a umidade é bem maior nesses locais. Já os lavabos estão liberados.

Equilíbrio:
Como já falamos, estude o ambiente antes, assim não correrá o risco de enjoar com facilidade do espaço. Equilibre as cores, as informações de decoração com o tipo de estampa, etc.


Crie climas:
O papel de parede nos dá diversas opções, com ele você pode criar ambientes temáticos, com diversos tipos de clima, mais aconchegante, ousado, etc.


O papel de parede pode ser usado no lugar da cabeceira?
Não é o recomendado, a cabeceira além da sua função estética, também protege a cama da umidade. Sem a cabeceira a cama tem contato direto com a parede, o que pode causar alguns danos.


Papel de parede e roupa de cama:
O que na maioria das vezes não pensamos é como ficará a escolha de estampas da roupa de cama quando se tem um papel de parede no quarto, ainda mais se ele tiver grande destaque. Por isso equilibre, papel de parede listrado com roupa de cama listrado na maioria das vezes não fica legal. Pense bem antes de escolher.



Bom pessoal, por hoje são essas dicas! Ainda ficou com dúvidas? Deixe nos comentários!!!

Bisous, 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque aqui sua dúvida, sugestão, opinião... obrigada por acessar o blog.

DESCOBRINDO AS CORES | GUIA DE CORES | EP 1

Olá pessoal!!! Hoje dou início a nossa primeira série de vídeos lá no canal!, o GUIA DE CORES!! Serão 5 vídeos, toda segunda-feira d...