Pular para o conteúdo principal

DIA DO DESIGNER - Faber-Castell e o desafio constante da inovação

São Paulo, novembro de 2015 – Tendo a inovação e criatividade como uma das essências da marca, a Faber-Castell comemora o Dia Nacional do Designer, celebrado em 05 de novembro, mostrando a importância do Design na melhoria da vida cotidiana das pessoas. A empresa realiza constantemente pesquisas e estudos para aprimorar os produtos já existentes e também para o desenvolvimento de novidades que auxiliam o consumidor na hora de escrever, desenhar e pintar.



A Grip é uma das linhas de produto da Faber-Castell que se destacam pelo design inovador. Os produtos da linha Grip são conhecidos por seu design inovador, com formato triangular e exclusivas esferas antideslizantes que proporcionam maior conforto e firmeza no traço. Esta linha da Faber-Castell ganhou diversos prêmios internacionais entre eles, o Reddot Design Award, prêmio internacional de design, quando o Lápis Grafite Grip 2001 foi lançado. Outros prêmios conquistados pela Faber-Castell foram o Design Award e Ausgezeichnet Design Center Stuttgart.


Outro destaque é a Canetinha Ponta Vai e Vem, que foi desenvolvida com base nas necessidades e expectativas de professores, pais e alunos, diagnosticadas em pesquisas realizadas pela empresa ao longo de três anos. O produto inédito do mercado traz uma tecnologia impede que a ponta “afunde”, garantindo maior durabilidade. Estas canetinhas possuem, ainda, outros diferenciais como espaço para escrever o nome da criança – o que facilita a identificação do material. O produto também é atóxico e antiasfixiante, proporcionando maior segurança para os pequenos. Além disso, a canetinha é lavável na maioria dos tecidos, o que evita manchas no uniforme das crianças. A canetinha Vai e Vem recebeu três prêmios de design: em julho de 2014, ela conquistou um dos maiores reconhecimentos de design do mundo: Red Dot Award - Product Design 2014, concedido pelo Design Zentrum Nordrhein-West, uma das instituições mais antigas e prestigiadas de toda a Europa e, no final do mesmo ano, conquistou o troféu Lançamento do Ano Edição 2014, parceria entre a revista SuperHiper com a GfK Brasil. No início de 2015, recebeu o prêmio iF DESIGN AWARD 2015, que avalia o melhor do design no mundo, nas categorias produto, comunicação e embalagem e arquitetura. O evento é realizado anualmente pelo iF (International Forum), instituição alemã consolidada como uma das mais reconhecidas no setor e atua desde 1953 com o objetivo de fortalecer a percepção e importância do design no mundo.
O design atual tem o desafio, também, de aliar funcionalidade, estética e sustentabilidade. O EcoLápis de cor 60 cores, que é composto por uma grande variedade de tons de EcoLápis de cor, com 49 cores tradicionais, 9 metálicas e 2 neon, conta com a garantia de qualidade Faber-Castell já conhecida: ponta Max resistente, madeira 100% reflorestada e a certificação FSC. O produto possui, ainda, um estojo exclusivo que pode ser usado como porta-lápis que permite visualizar todas as cores ao mesmo tempo e com indicativo do posicionamento das cores para, depois do uso, o consumidor poder reorganizar seu estojo. 


Faber-Castell
SAC: 0800-701-7068


Sobre a Faber-Castell

Líder mundial na produção de EcoLápis de madeira plantada, a história da Faber-Castell se confunde com a própria criação do lápis. Fundada em 1761 na Alemanha, hoje a empresa possui escritórios em mais de 100 países. No Brasil, onde está presente desde 1930, três fábricas (São Carlos-SP, Prata-MG e Manaus-AM) e 9.600 hectares de floresta cultivada (também em Prata-MG) são as responsáveis pela produção de 1,9 bilhão de EcoLápis por ano. Com mais de 69 mil postos de venda no Brasil, exporta também para mais de 70 países. Seu portfolio inclui: EcoLápis de cor e de grafite, giz de cera, tintas escolares, canetinhas hidrográficas, apontadores, borrachas, canetas, lapiseiras, kits criativos, produtos artísticos, instrumentos e acessórios de luxo para a escrita. Seu projeto de plantio  e seus EcoLápis são certificados pelo FSC® (Forest Stewardship Council). Em 2004, o processo produtivo da Faber-Castell também recebeu o certificado ISO 14001, conquistando a recertificação em 2010. Em 2012 a  Faber-Castell estabeleceu uma parceria com a TerraCycle e lançou um programa de coleta que permite a transformação de instrumentos de escrita em matéria prima reciclada que substitui o material virgem que seria utilizado e evita o descarte de resíduos no meio ambiente. O consumidor pode ajudar se inscrevendo no Programa de Coleta e na Brigada de Instrumentos de Escrita Faber-Castell gratuitamente, por meio do site (http://www.terracycle.com.br/pt-BR/brigades/brigada-de-instrumentos-de-escrita-faber-castell.html). 


Fonte: 
Faber-Castell - Agência Ideal – PABX: (11) 4873 7900 – www.agenciaideal.com.br

Bisous,


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em alta: Subway Tiles (Azulejos de metrô)

Já faz algum tempo que os subway tiles vem reconquistando seu espaço. Seja em banheiros, cozinhas e até outros ambientes, eles contrapõem os coloridos ladrilhos hidráulicos, e se diversificam nas novas formas de paginação. Com um aspecto mais simples porém não menos charmoso, se torna urbano, romântico, divertido, diferente. Um revestimento que está sendo usado de diversas formas.  Sua origem podemos dizer que veio dos subsolos/metrôs, principalmente de Paris e londres, e invadiram as residencias e comércios.


Encontramos ele presente também em um estilo de decoração que também está muito em alta, a decoração escandinava (veja aqui), com variedades de tons são aplicados em diversos ambientes. Retangulares nos dão várias opções de paginação, horizontal, vertical, diagonal... Sem contar que a escolha da cor do rejunte também influenciará sua intenção no projeto. O tradicional é o rejunte escuro, criando um estilo retrô e relembrando sua aplicação nos metrôs. Mas é possível também inovar…

Mostra Casa Chapecó traz conceito Urban Style – Morar inteligente, onde o essencial é a tendência

O morar bem exige sofisticação e elegância junto à funcionalidade. A Mostra Casa Chapecó vem para inspirar e traz como conceito o Urban Style – Morar Inteligente, onde o essencial é a tendência. Em sua primeira edição, o evento de arquitetura, decoração e paisagismo apresenta o estilo prático e refinado de se morar, com a mescla entre o moderno e o antigo, pautados no conceito que tomará conta dos ambientes da Mostra.
            De acordo com o coordenador de execução de obras da mostra e sócio da Ahazô Marketing e Eventos, João Paulo Santos, o evento vai mostrar elegância e modernidade aliado a personalidade das ruas para a residência. “A casa também pode ser o escritório, pois permite abrigar espaços artísticos e intelectuais de maneira integrada, reconectando com o centro da cidade e trazendo o jardim para dentro, com móveis minimalistas, mas funcionais”. Ressalta ainda que na Mostra, antiguidades e artigos contemporâneos se intercalam e o antigo encontra o novo.
Além de trazer as …

CASACOR SC 2017, edição de Florianópolis, anuncia suas estrelas

A CASACOR SANTA CATARINA 2017 acontece de 10 de setembro a 22 de outubro, no casarão da Praça Getúlio Vargas, antigo Asylo de Órphãs São Vicente de Paulo da IDES (Irmandade do Divino Espírito Santo). Um imóvel centenário tombado pelo município, que já foi ocupado pelo IPUF, Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis. Ao todo serão 28 ambientes divididos em 3 pavimentos com espaços que vão desde 20m2 a 170m2.  Grandes nomes da arquitetura catarinense confirmaram presença neste grande evento.
Reconhecida e definida como a maior e mais completa mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas, a CASACORtraz este ano como tema, o “Design mais perto das pessoas”, com projetos, soluções e ideias dos melhores profissionais do segmento, que levarão ao consumidor a preocupação com o design e sua função, forma, experiência e sobrevivência no cenário atual.
Com o foco no essencial, os franqueados Luiz e Francis Bernardo receberam a missão de transformar o imóvel centená…