Arquitetura - Árvore dentro de casa


Cada dia mais estamos trazendo o verde para dentro de casa. Talvez por estarmos cansados da correria do dia-a-dia que nos deixa cada vez mais afastados do nosso natural. Com isso várias opções estão sendo pensadas e executadas, desde um pequena horta, um jardim vertical, jardim de inverno e agora as próprias árvores.
O que antes era considerado um "problema" na hora de projetar e construir uma casa, hoje, tem sido um destaque. As árvores tem sido bem vindas, trazendo vida, aconchego e tranquilidade em um ambiente.
Mas, é preciso ter cuidado, e fazer todo um projeto pensando na manutenção, ventilação, iluminação e muitas outras condicionantes, porém vale a pena todo o esforço, o resultado é encantador!
Ela pode ser o destaque central, como fazer parte de toda uma composição, tendo assim até mais de uma. Outra opção bem legal é fazer ela ser o centro da casa, distribuindo todas as outras necessidades ao seu redor, tornando o local, um lugar de convivência e encontros.

Veja alguma opções:

Na varanda.
Parte central.
Utilizando os galhos.

Jardim Central. 
Jardim de inverno, mais árvores distribuídas pelo ambiente. 

Encantador né? O que você acha de projetos assim?

Referências:

Bisous,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque aqui sua dúvida, sugestão, opinião... obrigada por acessar o blog.

DESCOBRINDO AS CORES | GUIA DE CORES | EP 1

Olá pessoal!!! Hoje dou início a nossa primeira série de vídeos lá no canal!, o GUIA DE CORES!! Serão 5 vídeos, toda segunda-feira d...