Pular para o conteúdo principal

5 dicas rápidas, práticas e econômicas para decorar sua casa

Economia na decoração: 5 dicas rápidas e muito práticas


Mudar o visual do seu amado lar poder ser um dos maiores prazeres da sua vida. Mas decorar também pode ser uma tarefa difícil, demorada e cara se você não tiver as dicas certas! Ao longo do meu tempo decorando, aprendi algumas coisas simples, rápidas e práticas que vão te ajudar a melhorar o ambiente da sua casa sem gastar muito.
Quando a gente muda tudo ao nosso redor, acaba mudando um pouquinho a gente também. É por isso que decoração atrai cada vez mais gente. Veja só algumas de nossas dicas:

Faça você mesmo

A cada dia vem ficando mais comum recorremos aos famosos Projetos DIY – da sigla inglês que significa faça-você-mesma. O mais comum é encontrarmos projetos longos e cansativos que acabam dando mais trabalho do que emoção. Mas se você dividir um grande projeto em pequenas etapas tudo fica mais fácil. Além disso, concluir sozinha a decoração da sua casa vai trazer uma sensação ótima – além de salvar uma grana do orçamento.  Para as menos habilidosas, até mesmo fronhas de almofada com costura de cola quente já são uma ótima adição a uma sala.

Saia do chão (literalmente)

Se você quer investir um pouco em móveis, pense em verticalizar a decoração. Particularmente eu adoro essa opção – e tem se tornado uma tendência hoje em dia especialmente para aumentar o espaço dos ambientes. Eu tenho uma fórmula pessoal para pensar em como verticalizar qualquer cômodo:
Armazenamento + Entretenimento + Arte.
Por exemplo, para criar uma saladecorada, invista em poltronas que combinem com livros ou objetos em prateleiras na parede; abandone o antigo visual da TV e compre um rack suspenso; e finalize com quadros ou fotografias na parede – nesse blog tem dicas legais para decorar com fotos.

Verde é vida

Plantas são uma ótima maneira de animar um espaço. Faça um jardim ou encontre algum espaço dentro de casa para ter um espaço com muitas plantas para colocar em sua sala.  Além de trazerem beleza, renovam o ar e é maravilhoso para o meio ambiente.

Reorganize os móveis

Controle seus impulsos: Você não precisa sair comprando tudo que viu por aí, guarde a carteira ai! Se quiser remodelar sua casa sem gastar muito, o primeiro passo é reorganizar os móveis. Essa passo simples já traz um visual totalmente diferente para qualquer ambientes – especialmente quartos e salas de estar. Quer fazer um teste? Dê uma olhada em volta e imagine como ficaria se você mudasse o sofá ou uma mesa de lugar.

Pinte para economizar

Se você quiser aprender alguma coisa que será realmente útil na sua decoração, aprenda a pintar um cômodo ou um móvel. A pintura é uma das formas mais rápidas e baratas de se transformar um ambiente. Se você aprender alguma técnica simples, pode renovar o visual de qualquer cômodo sem gastar muito dinheiro.

Confira algumas imagens:






Pos feito por: 
Bia Gonzalez: carioca, arquiteta, apaixonada por internet e blogueira do Decorafino.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em alta: Subway Tiles (Azulejos de metrô)

Já faz algum tempo que os subway tiles vem reconquistando seu espaço. Seja em banheiros, cozinhas e até outros ambientes, eles contrapõem os coloridos ladrilhos hidráulicos, e se diversificam nas novas formas de paginação. Com um aspecto mais simples porém não menos charmoso, se torna urbano, romântico, divertido, diferente. Um revestimento que está sendo usado de diversas formas.  Sua origem podemos dizer que veio dos subsolos/metrôs, principalmente de Paris e londres, e invadiram as residencias e comércios.


Encontramos ele presente também em um estilo de decoração que também está muito em alta, a decoração escandinava (veja aqui), com variedades de tons são aplicados em diversos ambientes. Retangulares nos dão várias opções de paginação, horizontal, vertical, diagonal... Sem contar que a escolha da cor do rejunte também influenciará sua intenção no projeto. O tradicional é o rejunte escuro, criando um estilo retrô e relembrando sua aplicação nos metrôs. Mas é possível também inovar…

Mostra Casa Chapecó traz conceito Urban Style – Morar inteligente, onde o essencial é a tendência

O morar bem exige sofisticação e elegância junto à funcionalidade. A Mostra Casa Chapecó vem para inspirar e traz como conceito o Urban Style – Morar Inteligente, onde o essencial é a tendência. Em sua primeira edição, o evento de arquitetura, decoração e paisagismo apresenta o estilo prático e refinado de se morar, com a mescla entre o moderno e o antigo, pautados no conceito que tomará conta dos ambientes da Mostra.
            De acordo com o coordenador de execução de obras da mostra e sócio da Ahazô Marketing e Eventos, João Paulo Santos, o evento vai mostrar elegância e modernidade aliado a personalidade das ruas para a residência. “A casa também pode ser o escritório, pois permite abrigar espaços artísticos e intelectuais de maneira integrada, reconectando com o centro da cidade e trazendo o jardim para dentro, com móveis minimalistas, mas funcionais”. Ressalta ainda que na Mostra, antiguidades e artigos contemporâneos se intercalam e o antigo encontra o novo.
Além de trazer as …

CASACOR SC 2017, edição de Florianópolis, anuncia suas estrelas

A CASACOR SANTA CATARINA 2017 acontece de 10 de setembro a 22 de outubro, no casarão da Praça Getúlio Vargas, antigo Asylo de Órphãs São Vicente de Paulo da IDES (Irmandade do Divino Espírito Santo). Um imóvel centenário tombado pelo município, que já foi ocupado pelo IPUF, Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis. Ao todo serão 28 ambientes divididos em 3 pavimentos com espaços que vão desde 20m2 a 170m2.  Grandes nomes da arquitetura catarinense confirmaram presença neste grande evento.
Reconhecida e definida como a maior e mais completa mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas, a CASACORtraz este ano como tema, o “Design mais perto das pessoas”, com projetos, soluções e ideias dos melhores profissionais do segmento, que levarão ao consumidor a preocupação com o design e sua função, forma, experiência e sobrevivência no cenário atual.
Com o foco no essencial, os franqueados Luiz e Francis Bernardo receberam a missão de transformar o imóvel centená…