Pular para o conteúdo principal

Empresária de Itapema fecha exclusividade para peça de bisneto de Niemeyer


Carla Pereira, da Delumini Iluminação e Interiores mal chegou na 20ª Abimad, em São Paulo e já fechou uma grande parceria. A empresária vai representar a Chaise Rio com exclusividade na região. A peça é a primeira criação no Brasil do bisneto de Oscar Niemeyer, Paulo Sergio Niemeyer. A Chaise Rio foi inspirada na forma e beleza das montanhas da Cidade Maravilhosa. O modelo é clássico, contemporâneo e, ao mesmo tempo, sofisticado e simples. A peça compreende os atributos de leveza e sinuosidade, características comuns nas obras Oscar Niemeyer. “Nesta peça com um design tão marcante tive o objetivo de privilegiar o conforto e o resultado ficou realmente acima das minhas expectativas”, comenta Paulo Sergio Niemeyer. A Chaise Rio é o primeiro móvel da linha Niemeyer Design lançada no Brasil.

Paulo Sergio lançou seu primeiro modelo em 24 de agosto de 2012, em St Moritz, na Suíça, em fibra de carbono na cor amarela. Foi uma série limitada de apenas 40 unidades, certificadas e numeradas. No Brasil, a Chaise Rio é o primeiro móvel que consagra a marca Niemeyer para o design, explica Paulo Sergio Niemeyer. Por aqui, as peças também são numeradas e, portanto, limitadas. A Chaise Rio chega na Delumini em cerca de 60 dias, mas já é possível fazer encomendas.
Sobre Paulo Sergio Niemeyer

Paulo Sergio Niemeyer (Paris, 10 de Fevereiro de 1970) é arquiteto, urbanista e designer de móveis brasileiros. A atuação de Paulo Sergio Niemeyer data mais de 20 anos. Filho da arquiteta Ana Elisa Niemeyer, neta do grande inventor do conjunto da Pampulha e dos principais edifícios públicos de Brasília, ele é o seu único bisneto formado em arquitetura. Em 1999 abre seu escritório: Niemeyer Arquitetos Associados com sede na capital do Rio de Janeiro e também trabalhou no Memorial da América Latina com Oscar Niemeyer. Em 2010 abre seu Instituto Niemeyer de Politicas Urbanas e Culturais – INPUC, instituição sem fins lucrativos que visa educação, arquitetura e cultura.Essa vocação descoberta quando muito jovem, Paulo pode apurar ao longo do tempo, colaborando no desenvolvimento de projetos de Niemeyer realizados em muitas cidades brasileiras como aqueles construídos no Caminho Niemeyer em Niterói/RJ, Torre de Natal em Natal/RN , o Auditório São Paulo no Parque do Ibirapuera, em São Paulo/SP, Memorial Luis Carlos Prestes, em Porto Alegre/RS,Palácio Arariboia, Portugal Pequeno, restauro do Forte do Imbuí, Solar do Jambeiro em Niterói/RJ entre outros e no exterior a exemplo o Sede do jornal L’humanité – Saint-Denis – França.Sempre partilhando com aquele artista a busca da surpresa arquitetural.Não faltam “afinidades eletivas” entre Oscar e Paulo Niemeyer: a compreensão de que arquitetura é invenção, a procura de novas formas de comunicação visual, a preocupação em harmonizar espaços cheios e vazios, a eleição pelas curvas, torna seu bisneto o herdeiro das curvas de Niemeyer.
Fonte: Roberta Dietrich.
Bisous,

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em alta: Subway Tiles (Azulejos de metrô)

Já faz algum tempo que os subway tiles vem reconquistando seu espaço. Seja em banheiros, cozinhas e até outros ambientes, eles contrapõem os coloridos ladrilhos hidráulicos, e se diversificam nas novas formas de paginação. Com um aspecto mais simples porém não menos charmoso, se torna urbano, romântico, divertido, diferente. Um revestimento que está sendo usado de diversas formas.  Sua origem podemos dizer que veio dos subsolos/metrôs, principalmente de Paris e londres, e invadiram as residencias e comércios.


Encontramos ele presente também em um estilo de decoração que também está muito em alta, a decoração escandinava (veja aqui), com variedades de tons são aplicados em diversos ambientes. Retangulares nos dão várias opções de paginação, horizontal, vertical, diagonal... Sem contar que a escolha da cor do rejunte também influenciará sua intenção no projeto. O tradicional é o rejunte escuro, criando um estilo retrô e relembrando sua aplicação nos metrôs. Mas é possível também inovar…

Mostra Casa Chapecó traz conceito Urban Style – Morar inteligente, onde o essencial é a tendência

O morar bem exige sofisticação e elegância junto à funcionalidade. A Mostra Casa Chapecó vem para inspirar e traz como conceito o Urban Style – Morar Inteligente, onde o essencial é a tendência. Em sua primeira edição, o evento de arquitetura, decoração e paisagismo apresenta o estilo prático e refinado de se morar, com a mescla entre o moderno e o antigo, pautados no conceito que tomará conta dos ambientes da Mostra.
            De acordo com o coordenador de execução de obras da mostra e sócio da Ahazô Marketing e Eventos, João Paulo Santos, o evento vai mostrar elegância e modernidade aliado a personalidade das ruas para a residência. “A casa também pode ser o escritório, pois permite abrigar espaços artísticos e intelectuais de maneira integrada, reconectando com o centro da cidade e trazendo o jardim para dentro, com móveis minimalistas, mas funcionais”. Ressalta ainda que na Mostra, antiguidades e artigos contemporâneos se intercalam e o antigo encontra o novo.
Além de trazer as …

CASACOR SC 2017, edição de Florianópolis, anuncia suas estrelas

A CASACOR SANTA CATARINA 2017 acontece de 10 de setembro a 22 de outubro, no casarão da Praça Getúlio Vargas, antigo Asylo de Órphãs São Vicente de Paulo da IDES (Irmandade do Divino Espírito Santo). Um imóvel centenário tombado pelo município, que já foi ocupado pelo IPUF, Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis. Ao todo serão 28 ambientes divididos em 3 pavimentos com espaços que vão desde 20m2 a 170m2.  Grandes nomes da arquitetura catarinense confirmaram presença neste grande evento.
Reconhecida e definida como a maior e mais completa mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas, a CASACORtraz este ano como tema, o “Design mais perto das pessoas”, com projetos, soluções e ideias dos melhores profissionais do segmento, que levarão ao consumidor a preocupação com o design e sua função, forma, experiência e sobrevivência no cenário atual.
Com o foco no essencial, os franqueados Luiz e Francis Bernardo receberam a missão de transformar o imóvel centená…