As maravilhas arquitetônicas - Lisboa

E hoje é dia de conhecermos um pouco mais das maravilhas arquitetônicas de Lisboa, capital de Portugal. Sempre que pesquiso algo sobre algum local a vontade de viajar até ele surge e nunca mais passa, hahaha, mas fazendo esses posts fico feliz em conhecer um pouco mais mesmo que de longe e espero que vocês gostem também. Apesar de ser um post simples com mais imagens do que textos, é minha forma de passar um pouco do que vivo e sonho!


Lisboa, além de ser a capital de Portugal, é a cidade mais populosa do país, com uma população de 547 733 habitantes dentro dos seus limites administrativos, uma área de 100 km². Cerca de três milhões de pessoas vivem na Grande Área Metropolitana de Lisboa (aproximadamente 27% da população de todo o país), o que torna a cidade a 20.ª área urbana mais populosa da União Europeia, sendo, portanto, a maior zona urbana portuguesa, seguida pelo Porto, bem como a segunda região mais populosa de Portugal, a seguir à Região do Norte. Lisboa é a grande cidade e a capital mais a Ocidente do continente europeu, além de ser a única capital ao longo da costa atlântica dentre os países europeus. (fonte: Wikipédia).

Anastácio Gonçalves Museum.
Basílica da Estrela.
Fundação Caloust Gulbenkian.
Aqueduto Aguas Livres.
Campo Pequeno.
Castelo de São Jorge.
CCB - Centro Cultural de Belém.
Complexo das Amoreiras - escritórios, habitação e shopping.
Convento do Carmo.
Eden Teatro na Praça dos Restauradores
Edifício Marconi.
Edifício Sede da Caixa Geral de Depósitos.
Elevador de Santa Justa.
Estação do Rossio.
Gare do Oriente.
Mosteiro dos Jeronimos.
O cenário de Lisboa.

Padrão dos Descobrimentos.
Panteão Nacional.
Pavilhão de Portugal.
Praça do comércio - Arco do Triunfo.
Sé de Lisboa.
Torre de Belém.
Torre de Controlo do Tráfego do porto de Lisboa.
Lisboa é rica em arte e arquitetura, por isso nem todas as maravilhas arquitetônicas estão presentes aqui. Caso você conheça alguma que não esteja na nossa seleção escreva nos comentários. E se tiver interesse em saber algo a mais de alguma delas é só nos falar também que faremos um post especial!

Imagens:
therioyou;
skyscrapercity;
lisbonlux;
urbanascidadespoa;
Google imagens.
Bisous, 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque aqui sua dúvida, sugestão, opinião... obrigada por acessar o blog.

DESCOBRINDO AS CORES | GUIA DE CORES | EP 1

Olá pessoal!!! Hoje dou início a nossa primeira série de vídeos lá no canal!, o GUIA DE CORES!! Serão 5 vídeos, toda segunda-feira d...