Pular para o conteúdo principal

As maravilhas arquitetônicas - Lisboa

E hoje é dia de conhecermos um pouco mais das maravilhas arquitetônicas de Lisboa, capital de Portugal. Sempre que pesquiso algo sobre algum local a vontade de viajar até ele surge e nunca mais passa, hahaha, mas fazendo esses posts fico feliz em conhecer um pouco mais mesmo que de longe e espero que vocês gostem também. Apesar de ser um post simples com mais imagens do que textos, é minha forma de passar um pouco do que vivo e sonho!


Lisboa, além de ser a capital de Portugal, é a cidade mais populosa do país, com uma população de 547 733 habitantes dentro dos seus limites administrativos, uma área de 100 km². Cerca de três milhões de pessoas vivem na Grande Área Metropolitana de Lisboa (aproximadamente 27% da população de todo o país), o que torna a cidade a 20.ª área urbana mais populosa da União Europeia, sendo, portanto, a maior zona urbana portuguesa, seguida pelo Porto, bem como a segunda região mais populosa de Portugal, a seguir à Região do Norte. Lisboa é a grande cidade e a capital mais a Ocidente do continente europeu, além de ser a única capital ao longo da costa atlântica dentre os países europeus. (fonte: Wikipédia).

Anastácio Gonçalves Museum.
Basílica da Estrela.
Fundação Caloust Gulbenkian.
Aqueduto Aguas Livres.
Campo Pequeno.
Castelo de São Jorge.
CCB - Centro Cultural de Belém.
Complexo das Amoreiras - escritórios, habitação e shopping.
Convento do Carmo.
Eden Teatro na Praça dos Restauradores
Edifício Marconi.
Edifício Sede da Caixa Geral de Depósitos.
Elevador de Santa Justa.
Estação do Rossio.
Gare do Oriente.
Mosteiro dos Jeronimos.
O cenário de Lisboa.

Padrão dos Descobrimentos.
Panteão Nacional.
Pavilhão de Portugal.
Praça do comércio - Arco do Triunfo.
Sé de Lisboa.
Torre de Belém.
Torre de Controlo do Tráfego do porto de Lisboa.
Lisboa é rica em arte e arquitetura, por isso nem todas as maravilhas arquitetônicas estão presentes aqui. Caso você conheça alguma que não esteja na nossa seleção escreva nos comentários. E se tiver interesse em saber algo a mais de alguma delas é só nos falar também que faremos um post especial!

Imagens:
therioyou;
skyscrapercity;
lisbonlux;
urbanascidadespoa;
Google imagens.
Bisous, 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em alta: Subway Tiles (Azulejos de metrô)

Já faz algum tempo que os subway tiles vem reconquistando seu espaço. Seja em banheiros, cozinhas e até outros ambientes, eles contrapõem os coloridos ladrilhos hidráulicos, e se diversificam nas novas formas de paginação. Com um aspecto mais simples porém não menos charmoso, se torna urbano, romântico, divertido, diferente. Um revestimento que está sendo usado de diversas formas.  Sua origem podemos dizer que veio dos subsolos/metrôs, principalmente de Paris e londres, e invadiram as residencias e comércios.


Encontramos ele presente também em um estilo de decoração que também está muito em alta, a decoração escandinava (veja aqui), com variedades de tons são aplicados em diversos ambientes. Retangulares nos dão várias opções de paginação, horizontal, vertical, diagonal... Sem contar que a escolha da cor do rejunte também influenciará sua intenção no projeto. O tradicional é o rejunte escuro, criando um estilo retrô e relembrando sua aplicação nos metrôs. Mas é possível também inovar…

Mostra Casa Chapecó traz conceito Urban Style – Morar inteligente, onde o essencial é a tendência

O morar bem exige sofisticação e elegância junto à funcionalidade. A Mostra Casa Chapecó vem para inspirar e traz como conceito o Urban Style – Morar Inteligente, onde o essencial é a tendência. Em sua primeira edição, o evento de arquitetura, decoração e paisagismo apresenta o estilo prático e refinado de se morar, com a mescla entre o moderno e o antigo, pautados no conceito que tomará conta dos ambientes da Mostra.
            De acordo com o coordenador de execução de obras da mostra e sócio da Ahazô Marketing e Eventos, João Paulo Santos, o evento vai mostrar elegância e modernidade aliado a personalidade das ruas para a residência. “A casa também pode ser o escritório, pois permite abrigar espaços artísticos e intelectuais de maneira integrada, reconectando com o centro da cidade e trazendo o jardim para dentro, com móveis minimalistas, mas funcionais”. Ressalta ainda que na Mostra, antiguidades e artigos contemporâneos se intercalam e o antigo encontra o novo.
Além de trazer as …

CASACOR SC 2017, edição de Florianópolis, anuncia suas estrelas

A CASACOR SANTA CATARINA 2017 acontece de 10 de setembro a 22 de outubro, no casarão da Praça Getúlio Vargas, antigo Asylo de Órphãs São Vicente de Paulo da IDES (Irmandade do Divino Espírito Santo). Um imóvel centenário tombado pelo município, que já foi ocupado pelo IPUF, Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis. Ao todo serão 28 ambientes divididos em 3 pavimentos com espaços que vão desde 20m2 a 170m2.  Grandes nomes da arquitetura catarinense confirmaram presença neste grande evento.
Reconhecida e definida como a maior e mais completa mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas, a CASACORtraz este ano como tema, o “Design mais perto das pessoas”, com projetos, soluções e ideias dos melhores profissionais do segmento, que levarão ao consumidor a preocupação com o design e sua função, forma, experiência e sobrevivência no cenário atual.
Com o foco no essencial, os franqueados Luiz e Francis Bernardo receberam a missão de transformar o imóvel centená…