Pular para o conteúdo principal

As maravilhas arquitetônicas - Madri

Olá pessoal! A série "As maravilhas arquitetônicas" vai continuar, só que com algumas mudanças. Os três primeiros posts (que seriam os únicos), mostramos obras arquitetônicas espalhadas pelo mundo, e conhecemos vários lugares novos. E para continuar conhecendo resolvemos dar continuidade a série, porém agora iremos mostrar as maravilhas arquitetônicas de algumas cidades que respiram arquitetura!


E para começar escolhemos Madrid, capital e maior cidade da Espanha. É a terceira maior cidade da União Europeia (UE), depois de Londres e Berlim, e sua área metropolitana é a terceira maior da UE, depois de Londres e Paris. A área urbana da capital espanhola abrange um total de 604,3 de quilômetros quadrados.
Madri se caracteriza por uma intensa atividade cultural e artística e uma vida noturna muito ativa.Ela é surpreendente por sua monumentalidade e urbanismo desenvolvido ao largo de muitos séculos.

Escolhemos algumas "maravilhas arquitetônicas" da cidade para mostrar para vocês, algumas mais conhecidas e outras nem tanto. Se você conhece alguma além dessas ou já conheceu alguma pessoalmente, deixe nos comentários.

  Catedral de santa María la Real de la Almudena. Construída durante os séculos  XIX e XX.
Museo del prado. 1819.
 Banco Hispano Americano. 1900.
CaixaForum Madrid. 
Casa de Allende.  Construído entre 1916 e 1920.
Circulo Bellas Artes.
Edificio Metrópolis. 1910.
Edificio Mirador. 2005.
Mosteiro e Sítio do Escorial.
Chamberí (Metro de Madrid) é uma estação "fantasma" do Metro de Madrid. Foi transformada em museu.
Estadio Santiago Bernabéu.
Palácio Real de Madrid. Construído entre 1734 e 1755.
Museu Thyssen-Bornemisza. Inaugurado em 1992.
Palacio de Comunicaciones. Construído entre 1907 e 1919.
Parque do Retiro. Construído entre 1630 e 1640.
Plaza de la Villa.
Plaza Mayor
Plaza de Cibeles.
Teatro Real. Inaugurado em 1850.
Templo de Debod. Inaugurado em 1972.
Torre Caja. Inaugurada em 2008.
Torre de Cristal. Inaugurado em 2009.
Torre Espacio. Inaugurado em 2008.
Torre Sacyr Vallehermoso. Inaugurado em 2008.
Torre de Picasso.
Torres Puerta de Europa ou Torres Kio. 
Torreespaña ou El Pirulí. 1982.
Bom, é isso! O que acharam? Qual que você mais gostou?

Fonte: Google imagens.

Bisous,

Comentários

  1. Nossa quantos lugares incriveis.... parabéns pelo post....

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Coloque aqui sua dúvida, sugestão, opinião... obrigada por acessar o blog.

Postagens mais visitadas deste blog

Em alta: Subway Tiles (Azulejos de metrô)

Já faz algum tempo que os subway tiles vem reconquistando seu espaço. Seja em banheiros, cozinhas e até outros ambientes, eles contrapõem os coloridos ladrilhos hidráulicos, e se diversificam nas novas formas de paginação. Com um aspecto mais simples porém não menos charmoso, se torna urbano, romântico, divertido, diferente. Um revestimento que está sendo usado de diversas formas.  Sua origem podemos dizer que veio dos subsolos/metrôs, principalmente de Paris e londres, e invadiram as residencias e comércios.


Encontramos ele presente também em um estilo de decoração que também está muito em alta, a decoração escandinava (veja aqui), com variedades de tons são aplicados em diversos ambientes. Retangulares nos dão várias opções de paginação, horizontal, vertical, diagonal... Sem contar que a escolha da cor do rejunte também influenciará sua intenção no projeto. O tradicional é o rejunte escuro, criando um estilo retrô e relembrando sua aplicação nos metrôs. Mas é possível também inovar…

Mostra Casa Chapecó traz conceito Urban Style – Morar inteligente, onde o essencial é a tendência

O morar bem exige sofisticação e elegância junto à funcionalidade. A Mostra Casa Chapecó vem para inspirar e traz como conceito o Urban Style – Morar Inteligente, onde o essencial é a tendência. Em sua primeira edição, o evento de arquitetura, decoração e paisagismo apresenta o estilo prático e refinado de se morar, com a mescla entre o moderno e o antigo, pautados no conceito que tomará conta dos ambientes da Mostra.
            De acordo com o coordenador de execução de obras da mostra e sócio da Ahazô Marketing e Eventos, João Paulo Santos, o evento vai mostrar elegância e modernidade aliado a personalidade das ruas para a residência. “A casa também pode ser o escritório, pois permite abrigar espaços artísticos e intelectuais de maneira integrada, reconectando com o centro da cidade e trazendo o jardim para dentro, com móveis minimalistas, mas funcionais”. Ressalta ainda que na Mostra, antiguidades e artigos contemporâneos se intercalam e o antigo encontra o novo.
Além de trazer as …

CASACOR SC 2017, edição de Florianópolis, anuncia suas estrelas

A CASACOR SANTA CATARINA 2017 acontece de 10 de setembro a 22 de outubro, no casarão da Praça Getúlio Vargas, antigo Asylo de Órphãs São Vicente de Paulo da IDES (Irmandade do Divino Espírito Santo). Um imóvel centenário tombado pelo município, que já foi ocupado pelo IPUF, Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis. Ao todo serão 28 ambientes divididos em 3 pavimentos com espaços que vão desde 20m2 a 170m2.  Grandes nomes da arquitetura catarinense confirmaram presença neste grande evento.
Reconhecida e definida como a maior e mais completa mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas, a CASACORtraz este ano como tema, o “Design mais perto das pessoas”, com projetos, soluções e ideias dos melhores profissionais do segmento, que levarão ao consumidor a preocupação com o design e sua função, forma, experiência e sobrevivência no cenário atual.
Com o foco no essencial, os franqueados Luiz e Francis Bernardo receberam a missão de transformar o imóvel centená…