Pular para o conteúdo principal

O Rio continua lindo ♥

Olá!!! Que saudades do Rio♥, cidade maravilhosa!! E para matar a saudade vou começar a fazer os posts dessa viagem para vocês poderem ver tudo o que rolou. 

Segunda-feira

No dia 22 de dezembro saímos de SP rumo ao RJ, levamos umas 4/5 horas para chegar de carro, e confesso que o primeiro contato com o Rio foi um pouco assustador, entramos e só víamos as favelas, ainda nos perdemos um pouco para chegar em Copacabana onde alugamos um apartamento (alugamos pela Go House). Quando chegamos em Copacabana antes de fazer o check in fomos almoçar no restaurante Príncipe de Mônaco, o lugar é legal, mas particularmente não gostei muito do prato que escolhemos.
Após o check in, conhecemos o apartamento que alugamos, e que alívio, deu tudo certo, o apartamento era ótimo, completo, e em ótima localização!!! Depois de organizar as coisas, nos arrumamos e fomos para famosa praia de Copacabana (já estou com saudades), o clima é ótimo, a praia ótima, só não entrei na água, estava muito gelada. 


A noite fomos jantar no restaurante Manuel & Juaquim, escolhemos escondidinho de camarão, que delícia!! O local também era agradável, e o preço bom.

Terça-feira

Acordamos cedo e tomamos café no apartamento. Depois vimos que o clima não ajudou e não poderíamos ir no Cristo Redentor nem no Pão de açúcar que estava no nosso roteiro. Então aproveitamos para ir conhecer o Jardim Botânico. 
"Uma das coisas ótimas no Rio de Janeiro, é que você pode andar de taxi sem gastar muito, ainda mais em dois casais. Esse foi nosso meio de transporte para todos os lugares."


O jardim botânico é lindo e enorme, acho que não conhecemos nem metade dele, o paisagismo é muito lindo, as árvores centenárias ganham destaque onde estão inseridas. Vale muito a pena conhecer e passear por lá. Pagamos 3 reais a entrada se não me engano.



Após sairmos, fomos almoçar no Lagoon. A vista para Lagoa Rodrigo de Freitas é maravilhosa, a culinária excelente, mas claro o valor já é um pouco mais alto, mas vale muito a pena pelo conjunto. 
Depois de almoçar fomos dar uma caminhada pela Lagoa (e que caminhada), andamos muito até chegar no pedalinho que queríamos. Super legal o passeio, pegamos meia-hora, mas ficamos uns 20 minutos, pois não aguentávamos mais pedalar, kkk, e ainda eu comecei a passar mal com o balanço do pedalinho. Lá também vimos a sede do Flamengo - Mengão ♥.


Aproveitamos que estávamos perto de Leblon e Ipanema e fomos lá curtir uma praia. Quando chegamos em Leblon o sol estava aberto, foi muito engraçado, pois ao redor estava tudo nublado. Ficamos um tempinho por lá e depois caminhamos até a praia de Ipanema, mas lá não entramos na água.
Para encerrar a terça-feira em grande estilo, fomos para os arcos da lapa!! Amei o local, e claro os arcos!!! Durante a noite lá é cheio de botecos, barzinhos, embalados de samba e outros tipos de músicas, um povo alegre e que busca se divertir na noite carioca. Escolhemos um barzinho que fica em uma esquina, não me lembro o nome, pedimos umas porções, mas achamos um pouco alto o valor pela quantidade que vem.


É no segundo dia da viagem já estávamos nos encantando com as belezas naturais do RJ, e claro suas curvas e arquitetura que fazem você amar mais ainda a cidade maravilhosa. 
Como estudante de arquitetura olhava cada detalhe, queria poder conhecer todos as obras arquitetônicas da cidade, mas para isso precisaria muito mais que 5 dias. Mesmo assim aproveitei muito, e com certeza aprendi muito também. 
Se você quiser continuar acompanhando como foi nossa viagem, fique ligado no blog, que logo terá novos posts.

Post 2|Post 3|Post 4.

Bisous,

Comentários

  1. Que bom que gostou da minha cidade. O rio causa sempre surpreende as pessoas. E sobre as favelas, se um dia conhecer alguma, descobrirá que existem ótimas pessoas lá.

    http://falamaya.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mayara, queria ter conhecido alguma favela, mas não deu tempo! Fiquei sabendo que tem um teleférico no morro do alemão, queria ter ido! Um amigo meu está em trabalho no morro da maré!
      Beijoos

      Excluir
  2. Ai, morro de curiosidades de conhecer o Rio. Meu pai nunca deixou, mas agora que estou mais independente, talvez combine com as amigas hehe

    Adorei a viagem, sua viagem rsrs, e pelo visto os passeios (tirando restaurantes) não eram tão caros. Só me deixou com água na boca.

    Beijão
    http://www.cappuccinoebobagens.com/

    ResponderExcluir
  3. Que legal, parece ter sido uma viagem muito bacana!
    Confesso que tenho um pouco de medo do RJ, mas tenho muita vontade de conhecer.
    Gostei muito do post.

    delicadaelegancia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mical, foi uma viagem maravilhosa. Eu também tinha medo do RJ por tudo o que falam, mas quando cheguei la vi que é muito falatório para pouca coisa. Claro você tem que se cuidar e não andar mostrando tudo o que tem, ainda mais por ser uma cidade turística. Mas em todos os momentos foi tranquilo, e nos surpreendemos com a cidade!!
      bj

      Excluir
  4. Respostas
    1. Hoje vai sair o último post!! Fica ligada!!
      beijoos

      Excluir

Postar um comentário

Coloque aqui sua dúvida, sugestão, opinião... obrigada por acessar o blog.

Postagens mais visitadas deste blog

Em alta: Subway Tiles (Azulejos de metrô)

Já faz algum tempo que os subway tiles vem reconquistando seu espaço. Seja em banheiros, cozinhas e até outros ambientes, eles contrapõem os coloridos ladrilhos hidráulicos, e se diversificam nas novas formas de paginação. Com um aspecto mais simples porém não menos charmoso, se torna urbano, romântico, divertido, diferente. Um revestimento que está sendo usado de diversas formas.  Sua origem podemos dizer que veio dos subsolos/metrôs, principalmente de Paris e londres, e invadiram as residencias e comércios.


Encontramos ele presente também em um estilo de decoração que também está muito em alta, a decoração escandinava (veja aqui), com variedades de tons são aplicados em diversos ambientes. Retangulares nos dão várias opções de paginação, horizontal, vertical, diagonal... Sem contar que a escolha da cor do rejunte também influenciará sua intenção no projeto. O tradicional é o rejunte escuro, criando um estilo retrô e relembrando sua aplicação nos metrôs. Mas é possível também inovar…

Mostra Casa Chapecó traz conceito Urban Style – Morar inteligente, onde o essencial é a tendência

O morar bem exige sofisticação e elegância junto à funcionalidade. A Mostra Casa Chapecó vem para inspirar e traz como conceito o Urban Style – Morar Inteligente, onde o essencial é a tendência. Em sua primeira edição, o evento de arquitetura, decoração e paisagismo apresenta o estilo prático e refinado de se morar, com a mescla entre o moderno e o antigo, pautados no conceito que tomará conta dos ambientes da Mostra.
            De acordo com o coordenador de execução de obras da mostra e sócio da Ahazô Marketing e Eventos, João Paulo Santos, o evento vai mostrar elegância e modernidade aliado a personalidade das ruas para a residência. “A casa também pode ser o escritório, pois permite abrigar espaços artísticos e intelectuais de maneira integrada, reconectando com o centro da cidade e trazendo o jardim para dentro, com móveis minimalistas, mas funcionais”. Ressalta ainda que na Mostra, antiguidades e artigos contemporâneos se intercalam e o antigo encontra o novo.
Além de trazer as …

CASACOR SC 2017, edição de Florianópolis, anuncia suas estrelas

A CASACOR SANTA CATARINA 2017 acontece de 10 de setembro a 22 de outubro, no casarão da Praça Getúlio Vargas, antigo Asylo de Órphãs São Vicente de Paulo da IDES (Irmandade do Divino Espírito Santo). Um imóvel centenário tombado pelo município, que já foi ocupado pelo IPUF, Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis. Ao todo serão 28 ambientes divididos em 3 pavimentos com espaços que vão desde 20m2 a 170m2.  Grandes nomes da arquitetura catarinense confirmaram presença neste grande evento.
Reconhecida e definida como a maior e mais completa mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas, a CASACORtraz este ano como tema, o “Design mais perto das pessoas”, com projetos, soluções e ideias dos melhores profissionais do segmento, que levarão ao consumidor a preocupação com o design e sua função, forma, experiência e sobrevivência no cenário atual.
Com o foco no essencial, os franqueados Luiz e Francis Bernardo receberam a missão de transformar o imóvel centená…