Pular para o conteúdo principal

O Rio continua lindo ♥ - parte 3

Post 1 | Post 2

Oláááá...já estamos no terceiro e penúltimo post sobre a viagem para o Rio de Janeiro!!! Nesse post vou falar sobre o Pão de Açúcar, Cristo Redentor e Maracanã \o/ \o/ \o/. E o último post deixarei exclusivo para Niterói!! Let's go!!

Quinta-feira

Esse era o dia que teria que dar certo poder visitar o que tanto queríamos, se não conseguíssemos teríamos que mudar todo nosso roteiro para sexta-feira! 
Acordamos e aparentemente o tempo estava ficando melhor, então fomos para um ponto que tem em Copacabana onde você compra o ingresso para ir no Cristo Redentor, e eles já te levam de van para lá, e depois trazem novamente. Chegando lá a notícia não foi das melhores, a moça nos informou que a visibilidade para o Cristo estava zero! Então, mudança de planos, vamos primeiro no Pão de Açúcar, que já estava melhor.
Quando chegamos na estação, esperamos o tempo abrir mais um pouco, e então, lá vamos nós!!! O ingresso custou 62 reais, mas pagamos meia, então ficou 31 para cada um. Estávamos super ansiosos e ficamos impressionados com o tanto de gente que cabe naquele bondinho. 
A vista é surpreendente, linda, da de ver vários locais de lá. A primeira parada é no Morro da Urca, e depois seguimos para o Pão de Açúcar, que já é bem mais alto.


Depois do almoço, fomos comprar os ingressos para o Cristo, já que o tempo estava limpo e já víamos ele. Chegando lá tinha uma fila pequena, mas quando chegou nossa vez avisaram que não aceitavam cartão, nem débito, nem crédito, o pior é que não tinha nenhuma placa avisando, e a fila já tinha aumentado. Eu e a Naty voltamos para a fila enquanto os meninos foram no banco, e deu tempo certinho para eles chegarem.
Saindo de lá fomos para a outra fila que pega a van para ir até o Cristo, e nossa essa estava lotada, demoramos acho que uma hora esperando. Mas vale a pena!!! Chegamos no Cristo umas 16h e a parte ruim que ninguém tinha nos falado é que nessa hora o sol esta atrás do Cristo, o que faz as fotos ficarem mais escuras. Mas gente, é lindo tudo por lá, você tem uma vista incrível da cidade, a lagoa Rodrigo de Freitas, as praias, o Maracanã!! É incrível!!!


No final da tarde fomos aproveitar nosso último fim de tarde no Rio, estava linda a praia de Copacabana! E claro uma fotinho básica em frente ao Copacabana Palace.


Sexta-feira

Uhuuul... o Maraca é nosso!!! Que emoção poder entrar lá. Nossa eu nunca tive tanta vontade de poder assistir um jogo de futebol. Fizemos a visita que durou uma hora mais ou menos, da de conhecer a área técnica no campo, os vestiários, camarote, arquibancada. Se você estiver no Rio ou for visitar, coloque no roteiro.



Sexta foi nosso último dia na cidade maravilhosa, e encerramos em grande estilo!! Depois antes de partir para SP, atravessamos a ponte Rio-Niterói e aproveitamos para conhecer algumas obras do Oscar Niemeyer, mas isso fica para o próximo post!!

Curta a página no facebook e acompanhe tudo por lá também!!

Bisous,


Comentários

  1. Que tudo!!!! Sonho com esse lugar!!!

    www.lomaramirez.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paloma, invista para que esse sonho se torne realidade!!

      Excluir
  2. oi helo, o rio é perfeito, o Cristo incrivel, quero conhecer <3 vc estava linda amiga s2
    helo me visite também:
    Gilvaniaevans.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, é maravilhoso lá, já coloque em sua lista e viagem!!
      beijoo

      Excluir

Postar um comentário

Coloque aqui sua dúvida, sugestão, opinião... obrigada por acessar o blog.

Postagens mais visitadas deste blog

Em alta: Subway Tiles (Azulejos de metrô)

Já faz algum tempo que os subway tiles vem reconquistando seu espaço. Seja em banheiros, cozinhas e até outros ambientes, eles contrapõem os coloridos ladrilhos hidráulicos, e se diversificam nas novas formas de paginação. Com um aspecto mais simples porém não menos charmoso, se torna urbano, romântico, divertido, diferente. Um revestimento que está sendo usado de diversas formas.  Sua origem podemos dizer que veio dos subsolos/metrôs, principalmente de Paris e londres, e invadiram as residencias e comércios.


Encontramos ele presente também em um estilo de decoração que também está muito em alta, a decoração escandinava (veja aqui), com variedades de tons são aplicados em diversos ambientes. Retangulares nos dão várias opções de paginação, horizontal, vertical, diagonal... Sem contar que a escolha da cor do rejunte também influenciará sua intenção no projeto. O tradicional é o rejunte escuro, criando um estilo retrô e relembrando sua aplicação nos metrôs. Mas é possível também inovar…

Mostra Casa Chapecó traz conceito Urban Style – Morar inteligente, onde o essencial é a tendência

O morar bem exige sofisticação e elegância junto à funcionalidade. A Mostra Casa Chapecó vem para inspirar e traz como conceito o Urban Style – Morar Inteligente, onde o essencial é a tendência. Em sua primeira edição, o evento de arquitetura, decoração e paisagismo apresenta o estilo prático e refinado de se morar, com a mescla entre o moderno e o antigo, pautados no conceito que tomará conta dos ambientes da Mostra.
            De acordo com o coordenador de execução de obras da mostra e sócio da Ahazô Marketing e Eventos, João Paulo Santos, o evento vai mostrar elegância e modernidade aliado a personalidade das ruas para a residência. “A casa também pode ser o escritório, pois permite abrigar espaços artísticos e intelectuais de maneira integrada, reconectando com o centro da cidade e trazendo o jardim para dentro, com móveis minimalistas, mas funcionais”. Ressalta ainda que na Mostra, antiguidades e artigos contemporâneos se intercalam e o antigo encontra o novo.
Além de trazer as …

CASACOR SC 2017, edição de Florianópolis, anuncia suas estrelas

A CASACOR SANTA CATARINA 2017 acontece de 10 de setembro a 22 de outubro, no casarão da Praça Getúlio Vargas, antigo Asylo de Órphãs São Vicente de Paulo da IDES (Irmandade do Divino Espírito Santo). Um imóvel centenário tombado pelo município, que já foi ocupado pelo IPUF, Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis. Ao todo serão 28 ambientes divididos em 3 pavimentos com espaços que vão desde 20m2 a 170m2.  Grandes nomes da arquitetura catarinense confirmaram presença neste grande evento.
Reconhecida e definida como a maior e mais completa mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas, a CASACORtraz este ano como tema, o “Design mais perto das pessoas”, com projetos, soluções e ideias dos melhores profissionais do segmento, que levarão ao consumidor a preocupação com o design e sua função, forma, experiência e sobrevivência no cenário atual.
Com o foco no essencial, os franqueados Luiz e Francis Bernardo receberam a missão de transformar o imóvel centená…