Pular para o conteúdo principal

O Rio continua lindo ♥ - parte 2

E continuando nossos passeios pela cidade maravilhosa, hoje vou falar sobre o Centro Histórico, Arpoador e noite de Natal!!
Primeiro post aqui!

Quarta-feira

Novamente o tempo não colaborou e o Cristo e pão de açúcar foi adiado. Mas nada de tristeza, aproveitamos para conhecer alguns pontos do centro histórico do Rio. Na noite anterior tínhamos ido na Lapa, e aproveitamos para repetir durante o dia, e dar nosso ponto de partida dali.

Aqueduto da Carioca, popularmente conhecido como os Arcos da Lapa, localiza-se na região da Lapa, no Centro da cidade do Rio de Janeiro, no Brasil.
Considerada como a obra arquitetônica de maior porte empreendida no Brasil durante o período colonial, é, hoje, um dos cartões postais da cidade, símbolo mais representativo do Rio Antigo preservado na região boêmia da Lapa.

Logo depois fomos até a Escadaria Selaron - A Escadaria Selaron liga o Largo da Lapa à parte do bairro de Santa Teresa próxima ao convento de mesmo nome. Decorada com inúmeros azulejos por um artista plástico, se tornou um ponto turístico do Rio de Janeiro atraindo inúmeros visitantes. 
Após, partimos para o Teatro municipal, que fica perto da Câmara de Vereadores (Palácio Pedro Ernesto).

Um dos lugares mais lindos que visitamos foi o Teatro Municipal do Rio de Janeiro. Não conseguimos fazer a visita guiada, mas só de poder ver por fora já foi maravilhoso!! Depois passamos por vários outros lugares históricos.




     Rua Primeira de Março.

Igreja de Nossa Senhora da Candelária é um templo católico localizado no Centro da cidade do Rio de Janeiro, no Brasil. É um dos principais monumentos religiosos da cidade, tradicional palco de casamentos da sociedade carioca.
Mas, o lugar mais maravilhoso que visitamos foi o Mosteiro de São Bento!!
Dos tempos coloniais, nos entornos da Praça Maua existe o Morro de São Bento com o igualmente chamado Mosteiro de São Bento e Igreja de N.S. Montserrat, uma preciosidade e relíquia da arquitetura, engenharia e arte dos tempos coloniais. No interior da Igreja existem valiosos trabalhos de talha barroca de rara beleza.

Olha isso!!! É muito lindo, o local estava em restauro então não deu de fotografar tudo, mas só essa parte já fala por si!!

Depois de andar bastante, conhecer lugares que fazem parte da história do Brasil, fomos almoçar no Shopping Rio Sul, e comemos batata rosti na Beluga, muito gostosa!!

Voltamos para o apê, e fomos para praia, e também tentamos ver o por do sol no Arpoador, mas infelizmente o tempo não melhorou e não pudemos ver uma dos mais belos pôr do sol.
Ah e conhecemos a mais nova estátua de Ipanema!! A estátua de Tom Jobim!!

E como quarta-feira foi véspera de Natal, aproveitamos para organizar nossa ceia, que ficou uma delícia!!!


E mais um dia concluído no Rio!! Aguarde os próximos posts!!

Referências - Wikipédia. 
Bisous,


Comentários

  1. Nossa conheci um outro lado do Rio com esse post, apesar de ainda não pude ir conhecer pessoalmente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma das opções dos vários passeios para se fazer pela cidade, e é demais, já que Rio de Janeiro já foi capital do Brasil!!

      Excluir
  2. Quando fui ao Rio, conheci a maioria desses lugares, e são todos realmente LINDOS! E infelizmente, quando subi no Arpoador o céu estava nublado também :(

    http://www.bilhetedagarrafa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para mim ficou faltando o por do sol no arpoador!! Mas assim é bom que vou querer voltar lá!

      Excluir

Postar um comentário

Coloque aqui sua dúvida, sugestão, opinião... obrigada por acessar o blog.

Postagens mais visitadas deste blog

Mostra Casa Chapecó traz conceito Urban Style – Morar inteligente, onde o essencial é a tendência

O morar bem exige sofisticação e elegância junto à funcionalidade. A Mostra Casa Chapecó vem para inspirar e traz como conceito o Urban Style – Morar Inteligente, onde o essencial é a tendência. Em sua primeira edição, o evento de arquitetura, decoração e paisagismo apresenta o estilo prático e refinado de se morar, com a mescla entre o moderno e o antigo, pautados no conceito que tomará conta dos ambientes da Mostra.
            De acordo com o coordenador de execução de obras da mostra e sócio da Ahazô Marketing e Eventos, João Paulo Santos, o evento vai mostrar elegância e modernidade aliado a personalidade das ruas para a residência. “A casa também pode ser o escritório, pois permite abrigar espaços artísticos e intelectuais de maneira integrada, reconectando com o centro da cidade e trazendo o jardim para dentro, com móveis minimalistas, mas funcionais”. Ressalta ainda que na Mostra, antiguidades e artigos contemporâneos se intercalam e o antigo encontra o novo.
Além de trazer as …

Em alta: Subway Tiles (Azulejos de metrô)

Já faz algum tempo que os subway tiles vem reconquistando seu espaço. Seja em banheiros, cozinhas e até outros ambientes, eles contrapõem os coloridos ladrilhos hidráulicos, e se diversificam nas novas formas de paginação. Com um aspecto mais simples porém não menos charmoso, se torna urbano, romântico, divertido, diferente. Um revestimento que está sendo usado de diversas formas.  Sua origem podemos dizer que veio dos subsolos/metrôs, principalmente de Paris e londres, e invadiram as residencias e comércios.


Encontramos ele presente também em um estilo de decoração que também está muito em alta, a decoração escandinava (veja aqui), com variedades de tons são aplicados em diversos ambientes. Retangulares nos dão várias opções de paginação, horizontal, vertical, diagonal... Sem contar que a escolha da cor do rejunte também influenciará sua intenção no projeto. O tradicional é o rejunte escuro, criando um estilo retrô e relembrando sua aplicação nos metrôs. Mas é possível também inovar…

CASACOR SC 2017, edição de Florianópolis, anuncia suas estrelas

A CASACOR SANTA CATARINA 2017 acontece de 10 de setembro a 22 de outubro, no casarão da Praça Getúlio Vargas, antigo Asylo de Órphãs São Vicente de Paulo da IDES (Irmandade do Divino Espírito Santo). Um imóvel centenário tombado pelo município, que já foi ocupado pelo IPUF, Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis. Ao todo serão 28 ambientes divididos em 3 pavimentos com espaços que vão desde 20m2 a 170m2.  Grandes nomes da arquitetura catarinense confirmaram presença neste grande evento.
Reconhecida e definida como a maior e mais completa mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas, a CASACORtraz este ano como tema, o “Design mais perto das pessoas”, com projetos, soluções e ideias dos melhores profissionais do segmento, que levarão ao consumidor a preocupação com o design e sua função, forma, experiência e sobrevivência no cenário atual.
Com o foco no essencial, os franqueados Luiz e Francis Bernardo receberam a missão de transformar o imóvel centená…