Pular para o conteúdo principal

Viagem de estudos - Curitiba - Sábado

No segundo dia de viagem visitamos vários lugares, e se a chuva não tivesse aparecido teríamos visto muito mais.
Depois de um ótimo café da manhã no Nacional Inn, fomos conhecer alguns pontos de Curitiba, e dessa vez tínhamos uma guia nos acompanhando. Nosso primeiro ponto de parada foi o lindo Jardim Botânico! Uma das coisas mais linda em Curitiba são os parques!! Chegamos lá com um belo sol, e em menos de meia hora, o tempo fechou, então corremos para o ônibus!







Logo depois fomos para a UNILIVRE - Universidade Livre do Meio Ambiente. Chegamos lá e tinha parado a chuva, então fomos conhecer o local. Lá tem um mirante, e a galera toda quis subir, bom, eu desisti bem no começo, minha sorte, só deu tempo de correr para o ônibus e a chuva caiu novamente. Teve uma galerinha que se molhou, mas valeu a pena pelo lugar lindo!



Em seguida a chuva deu uma trégua, então aproveitamos para ir no Parque Tanguá! Não tínhamos tempo de fazer o passeio nele inteiro, ainda mais por causa da chuva que não tinha hora para chegar, mas encontramos uma turma de Coreanos, eles pediram para tirar fotos com nós, e também gravar um vídeo que até agora não sei para que eles vão usar, rsrsrs.





Próxima parada Ópera de arame! Está fechada para visitação no interior, então você só pode ficar lá batendo fotos e respirando ar puro. Fiquei com medo de andar naquelas passarelas furadinhas, já pensava que ia cair de lá!



Depois fomos almoçar, ô restaurante ruim, tinha até uma barata :/ . Esperamos um poquinho todo mundo terminar e fomos para a Torre da Oi, que tem uma vista panorâmica de Curitiba!! Muito show!!



 No final da tarde fomos visitar o centro histórico! Mas isso fica para o próximo post!! 

 Bisous,





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mostra Casa Chapecó traz conceito Urban Style – Morar inteligente, onde o essencial é a tendência

O morar bem exige sofisticação e elegância junto à funcionalidade. A Mostra Casa Chapecó vem para inspirar e traz como conceito o Urban Style – Morar Inteligente, onde o essencial é a tendência. Em sua primeira edição, o evento de arquitetura, decoração e paisagismo apresenta o estilo prático e refinado de se morar, com a mescla entre o moderno e o antigo, pautados no conceito que tomará conta dos ambientes da Mostra.
            De acordo com o coordenador de execução de obras da mostra e sócio da Ahazô Marketing e Eventos, João Paulo Santos, o evento vai mostrar elegância e modernidade aliado a personalidade das ruas para a residência. “A casa também pode ser o escritório, pois permite abrigar espaços artísticos e intelectuais de maneira integrada, reconectando com o centro da cidade e trazendo o jardim para dentro, com móveis minimalistas, mas funcionais”. Ressalta ainda que na Mostra, antiguidades e artigos contemporâneos se intercalam e o antigo encontra o novo.
Além de trazer as …

Em alta: Subway Tiles (Azulejos de metrô)

Já faz algum tempo que os subway tiles vem reconquistando seu espaço. Seja em banheiros, cozinhas e até outros ambientes, eles contrapõem os coloridos ladrilhos hidráulicos, e se diversificam nas novas formas de paginação. Com um aspecto mais simples porém não menos charmoso, se torna urbano, romântico, divertido, diferente. Um revestimento que está sendo usado de diversas formas.  Sua origem podemos dizer que veio dos subsolos/metrôs, principalmente de Paris e londres, e invadiram as residencias e comércios.


Encontramos ele presente também em um estilo de decoração que também está muito em alta, a decoração escandinava (veja aqui), com variedades de tons são aplicados em diversos ambientes. Retangulares nos dão várias opções de paginação, horizontal, vertical, diagonal... Sem contar que a escolha da cor do rejunte também influenciará sua intenção no projeto. O tradicional é o rejunte escuro, criando um estilo retrô e relembrando sua aplicação nos metrôs. Mas é possível também inovar…

CASACOR SC 2017, edição de Florianópolis, anuncia suas estrelas

A CASACOR SANTA CATARINA 2017 acontece de 10 de setembro a 22 de outubro, no casarão da Praça Getúlio Vargas, antigo Asylo de Órphãs São Vicente de Paulo da IDES (Irmandade do Divino Espírito Santo). Um imóvel centenário tombado pelo município, que já foi ocupado pelo IPUF, Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis. Ao todo serão 28 ambientes divididos em 3 pavimentos com espaços que vão desde 20m2 a 170m2.  Grandes nomes da arquitetura catarinense confirmaram presença neste grande evento.
Reconhecida e definida como a maior e mais completa mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas, a CASACORtraz este ano como tema, o “Design mais perto das pessoas”, com projetos, soluções e ideias dos melhores profissionais do segmento, que levarão ao consumidor a preocupação com o design e sua função, forma, experiência e sobrevivência no cenário atual.
Com o foco no essencial, os franqueados Luiz e Francis Bernardo receberam a missão de transformar o imóvel centená…