Pular para o conteúdo principal

Viagens: Praia do Rosa (2011)


Olá pessoal!!!!
Hoje estou aqui para falar para vocês um pouquinho da nossa lua de mel na Praia do Rosa em Imbituba, SC. Casamos em Setembro de 2011, e como tínhamos conseguido uma promoção muito boa em um site de compra coletiva, resolvemos passar nossa lua de mel  por SC mesmo e deixar para ir para Gramado depois (post sobre gramado aqui).
O primeiro ponto dessa viagem foi o agendamento dela. Compramos o pacote de 4 dias por 400 e poucos reias, com um passeio a cavalo e um jantar romântico no Vida, Sol e Mar - Eco resort e Beach Village. Conseguimos agendar com muita tranquilidade e ótimo atendimento, só tivemos que pagar uma taxa a mais (não lembro o valor) por que um dos dias cairia em um feriado, e não poderia ser em feriado. 
Outro fato importante é a localização. Moramos em Camboriú,  fica umas duas horas de Imbituba, mas nossa viagem demorou quase quatro horas, a estrada estava em reforma, o GPS fez nós nos perder, e as ruas lá são desertas fora da temporada e mal sinalizadas. Mas, fora isso foi tranquilo.
Chegamos lá, e a hospedagem estava tudo certinho, ficamos em um chalé, bem legal, mas era simples, e rústico como a pousada (tinha lareira, eu amei). A cidade em si, não tinha muito o que fazer, e não tinha nenhum restaurante perto, somente o do hotel, comemos lá algumas vezes e também o jantar romântico foi lá. 
Decidimos fazer o passeio em Garopaba, em parceria com a pousada que estávamos, para observação de baleias (que estava na época que elas vão para aquele litoral) acho que ficou uns 180 reias nós dois. Tivemos sorte, apesar de demorar para embarcarmos, podemos ver em torno de 14 baleias, algumas filhotes, e foi muito emocionante (uma passou em baixo do nosso barco). O Felipe acabou enjoando com o balanço do mar, e passou mal, nem queria mais ver baleias, rsrsrs.
Como Garopaba era mais movimentada, resolvemos sair na segunda a noite para passear por lá, acabou não dando certo, justo quando chegamos lá, saiu a energia de toda a cidade. Resumindo não achamos nenhum lugar para comer, mas na volta para pousada achamos uma lanchonete, e resolvemos parar, era muito boa, e acabou valendo a pena.
No último dia nós fomos fazer o passeio a cavalo (os outros dias tinham chovido), eu nunca tinha andado a cavalo e estava morrendo de medo. O instrutor falou que o passeio demoraria uns 20 minutos, dai fiquei tranquila. O que eu não esperava é que ele e o Felipe me enganaram, e o passeio durou 2 horas. Passamos pelo interior de Imbituba, fizemos uma trilha e terminamos na praia. Foi cansativo, mas muito divertido.
Quando estávamos voltando para Camboriú, paramos em Floripa para almoçarmos no Beira Mar Shopping.
Amamos nossa lua de mel, cheia de aventuras e muito amor. Valeu a pena tudo o que vivemos lá. E indicamos para quem quer viajar para um lugar tranquilo e lindo!!

Pousada
Passeio a Cavalo.
Passeio a Cavalo.
Restaurante e Café da Manhã.
Pousada.
Restaurante.
Observação das baleias.
Observação das baleias.
Café da Manhã e vista pousada.
Vista Pousada.
Uma das baleias que vimos, ela estava se erguendo, fiz mais vídeos do que fotos delas.
Espero que vocês tenham gostado. Não se esqueçam de se inscrever no blog!!!

Bisous,


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mostra Casa Chapecó traz conceito Urban Style – Morar inteligente, onde o essencial é a tendência

O morar bem exige sofisticação e elegância junto à funcionalidade. A Mostra Casa Chapecó vem para inspirar e traz como conceito o Urban Style – Morar Inteligente, onde o essencial é a tendência. Em sua primeira edição, o evento de arquitetura, decoração e paisagismo apresenta o estilo prático e refinado de se morar, com a mescla entre o moderno e o antigo, pautados no conceito que tomará conta dos ambientes da Mostra.
            De acordo com o coordenador de execução de obras da mostra e sócio da Ahazô Marketing e Eventos, João Paulo Santos, o evento vai mostrar elegância e modernidade aliado a personalidade das ruas para a residência. “A casa também pode ser o escritório, pois permite abrigar espaços artísticos e intelectuais de maneira integrada, reconectando com o centro da cidade e trazendo o jardim para dentro, com móveis minimalistas, mas funcionais”. Ressalta ainda que na Mostra, antiguidades e artigos contemporâneos se intercalam e o antigo encontra o novo.
Além de trazer as …

Em alta: Subway Tiles (Azulejos de metrô)

Já faz algum tempo que os subway tiles vem reconquistando seu espaço. Seja em banheiros, cozinhas e até outros ambientes, eles contrapõem os coloridos ladrilhos hidráulicos, e se diversificam nas novas formas de paginação. Com um aspecto mais simples porém não menos charmoso, se torna urbano, romântico, divertido, diferente. Um revestimento que está sendo usado de diversas formas.  Sua origem podemos dizer que veio dos subsolos/metrôs, principalmente de Paris e londres, e invadiram as residencias e comércios.


Encontramos ele presente também em um estilo de decoração que também está muito em alta, a decoração escandinava (veja aqui), com variedades de tons são aplicados em diversos ambientes. Retangulares nos dão várias opções de paginação, horizontal, vertical, diagonal... Sem contar que a escolha da cor do rejunte também influenciará sua intenção no projeto. O tradicional é o rejunte escuro, criando um estilo retrô e relembrando sua aplicação nos metrôs. Mas é possível também inovar…

CASACOR SC 2017, edição de Florianópolis, anuncia suas estrelas

A CASACOR SANTA CATARINA 2017 acontece de 10 de setembro a 22 de outubro, no casarão da Praça Getúlio Vargas, antigo Asylo de Órphãs São Vicente de Paulo da IDES (Irmandade do Divino Espírito Santo). Um imóvel centenário tombado pelo município, que já foi ocupado pelo IPUF, Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis. Ao todo serão 28 ambientes divididos em 3 pavimentos com espaços que vão desde 20m2 a 170m2.  Grandes nomes da arquitetura catarinense confirmaram presença neste grande evento.
Reconhecida e definida como a maior e mais completa mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas, a CASACORtraz este ano como tema, o “Design mais perto das pessoas”, com projetos, soluções e ideias dos melhores profissionais do segmento, que levarão ao consumidor a preocupação com o design e sua função, forma, experiência e sobrevivência no cenário atual.
Com o foco no essencial, os franqueados Luiz e Francis Bernardo receberam a missão de transformar o imóvel centená…