Pular para o conteúdo principal

Salão de Gramado - Móvel, Design, Decoração


Gramado será palco para salão de móveis em 2014
Evento acontece no mês de julho e reúne fabricantes e lojistas de móveis de todo o país

A cidade de Gramado (RS) receberá uma das feiras moveleiras de maior destaque do setor. De 21 a 24 de julho de 2014, o município sediará o Salão de Gramado, evento segmentado que promete movimentar a região, reunindo lojistas, designers, decoradores, arquitetos, imprensa e fabricantes de móveis, que comercializam produtos de qualidade e com design de alto padrão. O Salão acontece no Serra Park e está aberto das 10h às 19h.
Durante os dias de evento, o visitante poderá conferir diversos fabricantes de móveis do Brasil, dispostos em uma área de, aproximadamente, 15 mil m², apresentando as tendências do segmento. Dentro das opções que contemplam a feira estão móveis de alta decoração, estofados, móveis importados, almofadas, tapetes e ambientes montados como dormitório e salas. Além disso, o Salão também destaca móveis individuais e peças de decoração. “Estamos preparando uma feira de negócios atrativa, com grandes marcas e com a finalidade de criar uma atmosfera para aprimorar a arte na movelaria”, destaca o diretor Administrativo do Salão de Gramado, Álvaro Masotti.
O evento, que está na segunda edição, surgiu da iniciativa de um grupo de empresários da região de Gramado, liderados por Álvaro Masotti (Móveis Masotti), Valmor Cardoso (Avi Móveis) e Marino Fritsch (Luhaz Móveis),Lino Hermann ( Móveis Hermann ), Lauro Lovatto ( Móveis Armil),  e tem como intuito fomentar o setor moveleiro, possibilitando a troca de experiências, novos contatos e apresentações das tendências de móveis. “Para esse ano, estamos com a expectativa de receber um público de cinco mil pessoas durante os dias de feira. Com mais expositores, espaços mais atrativos e completa infraestrutura, nosso objetivo é fazer do Salão um espaço para excelentes oportunidades de negócios”, salienta Masotti.
Considerado um dos principais destinos turísticos do país, Gramado se torna um atrativo à parte do evento. A cidade é modelo no que diz respeito a receber o turista e oferece inúmeras opções ao visitante. Além da impecável rede hoteleira, a região conta uma rica gastronomia, com restaurantes especializados nas mais variadas culinárias; parques e museus para todas as idades e os tradicionais pontos turísticos a céu aberto, visitados por milhares de pessoas durante todo o ano. Julho, mês que acontece o evento, se torna um convite para o lojista vir à cidade. Isso porque é a temporada de inverno da região, quando Gramado se torna um dos lugares mais disputados pelo visitante, que buscam as belas paisagens que a estação proporciona.

DIRETORES DO SALÃO DE GRAMADO

MARINO FRITSCH – diretor Financeiro do Salão de Gramado
Nascido em Palatina, no Paraná, Marino Fritsch reside em Gramado desde 1981. Marino é o diretor da Luhaz Decoratte, empresa de fabricação de móveis de madeira com 15 anos de história. Com atuação no setor moveleiro há 25 anos, Marino é diretor Financeiro do Salão de Gramado.

ÁLVARO MASOTTI – diretor Administrativo do Salão de GramadoÁlvaro Masotti nasceu e reside em Gramado desde 1958. No mesmo ano foi fundada a Móveis Masotti, empresa na qual é atualmente diretor presidente. Com atuação há mais de 40 anos no setor moveleiro, Álvaro responde pela direção administrativa do Salão de Gramado.

VALMOR CARDOSO – diretor Comercial do Salão de Gramado
Valmor Cardoso é natural de Caxias do Sul e reside em Gramado desde 1970. No ramo moveleiro há 35 anos, Valmor é diretor da AVI Móveis, empresa que completará 30 anos em fevereiro de 2014. No Salão de Gramado é responsável pela diretoria Comercial.

LINO HERMANN – diretor de Marketing do Salão de GramadoNatural de Nova Petrópolis (RS), Lino Hermann mora em Gramado desde 1978. No setor moveleiro, é sócio e Gerente Comercial da empresa Irmãos Hermann Móveis, fundada em 1986. No Salão de Gramado, Lino é responsável pela direção de Marketing.

Mais informações: http://www.salaodegramado.com.br/
                              https://www.facebook.com/salaodegramado

Bisous,



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mostra Casa Chapecó traz conceito Urban Style – Morar inteligente, onde o essencial é a tendência

O morar bem exige sofisticação e elegância junto à funcionalidade. A Mostra Casa Chapecó vem para inspirar e traz como conceito o Urban Style – Morar Inteligente, onde o essencial é a tendência. Em sua primeira edição, o evento de arquitetura, decoração e paisagismo apresenta o estilo prático e refinado de se morar, com a mescla entre o moderno e o antigo, pautados no conceito que tomará conta dos ambientes da Mostra.
            De acordo com o coordenador de execução de obras da mostra e sócio da Ahazô Marketing e Eventos, João Paulo Santos, o evento vai mostrar elegância e modernidade aliado a personalidade das ruas para a residência. “A casa também pode ser o escritório, pois permite abrigar espaços artísticos e intelectuais de maneira integrada, reconectando com o centro da cidade e trazendo o jardim para dentro, com móveis minimalistas, mas funcionais”. Ressalta ainda que na Mostra, antiguidades e artigos contemporâneos se intercalam e o antigo encontra o novo.
Além de trazer as …

Em alta: Subway Tiles (Azulejos de metrô)

Já faz algum tempo que os subway tiles vem reconquistando seu espaço. Seja em banheiros, cozinhas e até outros ambientes, eles contrapõem os coloridos ladrilhos hidráulicos, e se diversificam nas novas formas de paginação. Com um aspecto mais simples porém não menos charmoso, se torna urbano, romântico, divertido, diferente. Um revestimento que está sendo usado de diversas formas.  Sua origem podemos dizer que veio dos subsolos/metrôs, principalmente de Paris e londres, e invadiram as residencias e comércios.


Encontramos ele presente também em um estilo de decoração que também está muito em alta, a decoração escandinava (veja aqui), com variedades de tons são aplicados em diversos ambientes. Retangulares nos dão várias opções de paginação, horizontal, vertical, diagonal... Sem contar que a escolha da cor do rejunte também influenciará sua intenção no projeto. O tradicional é o rejunte escuro, criando um estilo retrô e relembrando sua aplicação nos metrôs. Mas é possível também inovar…

CASACOR SC 2017, edição de Florianópolis, anuncia suas estrelas

A CASACOR SANTA CATARINA 2017 acontece de 10 de setembro a 22 de outubro, no casarão da Praça Getúlio Vargas, antigo Asylo de Órphãs São Vicente de Paulo da IDES (Irmandade do Divino Espírito Santo). Um imóvel centenário tombado pelo município, que já foi ocupado pelo IPUF, Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis. Ao todo serão 28 ambientes divididos em 3 pavimentos com espaços que vão desde 20m2 a 170m2.  Grandes nomes da arquitetura catarinense confirmaram presença neste grande evento.
Reconhecida e definida como a maior e mais completa mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas, a CASACORtraz este ano como tema, o “Design mais perto das pessoas”, com projetos, soluções e ideias dos melhores profissionais do segmento, que levarão ao consumidor a preocupação com o design e sua função, forma, experiência e sobrevivência no cenário atual.
Com o foco no essencial, os franqueados Luiz e Francis Bernardo receberam a missão de transformar o imóvel centená…