Ambientes comerciais - lojas


O resultado visual de um ambiente, tem grande influência na hora de uma pessoa decidir onde quer passar alguns minutos ou até mesmo horas. Pode ser uma loja de roupas ou de eletros, um projeto bem elaborados faz toda a diferença. Claro que o atendimento, qualidade dos produtos e valores, também contam, mas, nada melhor do que você entrar em uma loja e se sentir bem.
O projeto depende muito dos produtos que a loja oferece, mas geralmente as necessidades básicas são, vitrine, área para exposição e distribuição dos produtos, caixa e área para empacotar, um bom depósito/estoque, banheiro, e dependendo da loja, provadores. Um local com estacionamento próprio também faz diferença.
Para lojas mais sofisticas e/ou completas, alguns itens a mais podem ser acrescentados, como por exemplo, cyber café, mini cozinha, sala de administração, banheiros para funcionários e deficientes, sala para atender fornecedores e uma entrada exclusiva para mercadoria.
As vitrines são a primeira impressão do público, são elas que atraem ou até mesmo afastam. Em datas comemorativas elas são ainda mais chamativas e merecem total atenção. Criatividade e originalidade são fundamentais.
Vitrine separada por nichos e móveis.
Vitrine delimitada. 
Vitrine integrada a loja.
Independente da proposta da vitrine, ela é a primeira área de uma loja a ser vista, ela tem o poder de prometer algo ao cliente e é ela também a grande responsável pela venda de um produto. As vitrines podem ser integradas com a loja, delimitada ou separada com nichos, móveis.
Quando a loja necessita de provadores eles devem proporcionar acima de tudo, conforto (nada pior do que um provador onde você mal consegue se movimentar, ou está todo bagunçado). A iluminação é outro ponto importante dentro de um provador, ela dará melhor visualização do produto. No piso do provador, é ideal usar carpete, laminado ou algum produto que fique agradável se tiver que ficar descalço.
Na hora de escolher os móveis, os mais indicados são os flexíveis, onde você pode montar, desmontar e remontar de várias formas possíveis, móveis com rodízios, painéis moveis, prateleiras removíveis, etc..
A escolha das cores utilizadas é importante, pois, ela pode destacar os produtos ou desvalorizá-los. Por isso a cor não deve se destacar muito, mas, você, pode criar contrastes com o produtos para assim valorizá-los.
Para finalizar,  a iluminação é sem dúvida um item com grande importância. Ela deve chamar a atenças das pessoas para a loja, deve causar sensação de limpeza e conforto. Pode se usar também iluminação direta sobre produtos que recebem destaque.
Um projeto bem elaborado e com execução de ótimos profissionais, faz toda a diferença e trará um ótimo retorno.

Bisous,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque aqui sua dúvida, sugestão, opinião... obrigada por acessar o blog.

DESCOBRINDO AS CORES | GUIA DE CORES | EP 1

Olá pessoal!!! Hoje dou início a nossa primeira série de vídeos lá no canal!, o GUIA DE CORES!! Serão 5 vídeos, toda segunda-feira d...