Pular para o conteúdo principal

Ambientes comerciais - lojas


O resultado visual de um ambiente, tem grande influência na hora de uma pessoa decidir onde quer passar alguns minutos ou até mesmo horas. Pode ser uma loja de roupas ou de eletros, um projeto bem elaborados faz toda a diferença. Claro que o atendimento, qualidade dos produtos e valores, também contam, mas, nada melhor do que você entrar em uma loja e se sentir bem.
O projeto depende muito dos produtos que a loja oferece, mas geralmente as necessidades básicas são, vitrine, área para exposição e distribuição dos produtos, caixa e área para empacotar, um bom depósito/estoque, banheiro, e dependendo da loja, provadores. Um local com estacionamento próprio também faz diferença.
Para lojas mais sofisticas e/ou completas, alguns itens a mais podem ser acrescentados, como por exemplo, cyber café, mini cozinha, sala de administração, banheiros para funcionários e deficientes, sala para atender fornecedores e uma entrada exclusiva para mercadoria.
As vitrines são a primeira impressão do público, são elas que atraem ou até mesmo afastam. Em datas comemorativas elas são ainda mais chamativas e merecem total atenção. Criatividade e originalidade são fundamentais.
Vitrine separada por nichos e móveis.
Vitrine delimitada. 
Vitrine integrada a loja.
Independente da proposta da vitrine, ela é a primeira área de uma loja a ser vista, ela tem o poder de prometer algo ao cliente e é ela também a grande responsável pela venda de um produto. As vitrines podem ser integradas com a loja, delimitada ou separada com nichos, móveis.
Quando a loja necessita de provadores eles devem proporcionar acima de tudo, conforto (nada pior do que um provador onde você mal consegue se movimentar, ou está todo bagunçado). A iluminação é outro ponto importante dentro de um provador, ela dará melhor visualização do produto. No piso do provador, é ideal usar carpete, laminado ou algum produto que fique agradável se tiver que ficar descalço.
Na hora de escolher os móveis, os mais indicados são os flexíveis, onde você pode montar, desmontar e remontar de várias formas possíveis, móveis com rodízios, painéis moveis, prateleiras removíveis, etc..
A escolha das cores utilizadas é importante, pois, ela pode destacar os produtos ou desvalorizá-los. Por isso a cor não deve se destacar muito, mas, você, pode criar contrastes com o produtos para assim valorizá-los.
Para finalizar,  a iluminação é sem dúvida um item com grande importância. Ela deve chamar a atenças das pessoas para a loja, deve causar sensação de limpeza e conforto. Pode se usar também iluminação direta sobre produtos que recebem destaque.
Um projeto bem elaborado e com execução de ótimos profissionais, faz toda a diferença e trará um ótimo retorno.

Bisous,

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mostra Casa Chapecó traz conceito Urban Style – Morar inteligente, onde o essencial é a tendência

O morar bem exige sofisticação e elegância junto à funcionalidade. A Mostra Casa Chapecó vem para inspirar e traz como conceito o Urban Style – Morar Inteligente, onde o essencial é a tendência. Em sua primeira edição, o evento de arquitetura, decoração e paisagismo apresenta o estilo prático e refinado de se morar, com a mescla entre o moderno e o antigo, pautados no conceito que tomará conta dos ambientes da Mostra.
            De acordo com o coordenador de execução de obras da mostra e sócio da Ahazô Marketing e Eventos, João Paulo Santos, o evento vai mostrar elegância e modernidade aliado a personalidade das ruas para a residência. “A casa também pode ser o escritório, pois permite abrigar espaços artísticos e intelectuais de maneira integrada, reconectando com o centro da cidade e trazendo o jardim para dentro, com móveis minimalistas, mas funcionais”. Ressalta ainda que na Mostra, antiguidades e artigos contemporâneos se intercalam e o antigo encontra o novo.
Além de trazer as …

Em alta: Subway Tiles (Azulejos de metrô)

Já faz algum tempo que os subway tiles vem reconquistando seu espaço. Seja em banheiros, cozinhas e até outros ambientes, eles contrapõem os coloridos ladrilhos hidráulicos, e se diversificam nas novas formas de paginação. Com um aspecto mais simples porém não menos charmoso, se torna urbano, romântico, divertido, diferente. Um revestimento que está sendo usado de diversas formas.  Sua origem podemos dizer que veio dos subsolos/metrôs, principalmente de Paris e londres, e invadiram as residencias e comércios.


Encontramos ele presente também em um estilo de decoração que também está muito em alta, a decoração escandinava (veja aqui), com variedades de tons são aplicados em diversos ambientes. Retangulares nos dão várias opções de paginação, horizontal, vertical, diagonal... Sem contar que a escolha da cor do rejunte também influenciará sua intenção no projeto. O tradicional é o rejunte escuro, criando um estilo retrô e relembrando sua aplicação nos metrôs. Mas é possível também inovar…

CASACOR SC 2017, edição de Florianópolis, anuncia suas estrelas

A CASACOR SANTA CATARINA 2017 acontece de 10 de setembro a 22 de outubro, no casarão da Praça Getúlio Vargas, antigo Asylo de Órphãs São Vicente de Paulo da IDES (Irmandade do Divino Espírito Santo). Um imóvel centenário tombado pelo município, que já foi ocupado pelo IPUF, Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis. Ao todo serão 28 ambientes divididos em 3 pavimentos com espaços que vão desde 20m2 a 170m2.  Grandes nomes da arquitetura catarinense confirmaram presença neste grande evento.
Reconhecida e definida como a maior e mais completa mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas, a CASACORtraz este ano como tema, o “Design mais perto das pessoas”, com projetos, soluções e ideias dos melhores profissionais do segmento, que levarão ao consumidor a preocupação com o design e sua função, forma, experiência e sobrevivência no cenário atual.
Com o foco no essencial, os franqueados Luiz e Francis Bernardo receberam a missão de transformar o imóvel centená…