Pular para o conteúdo principal

Spengler Decor veste a Casa de Caras em Itapema

Suíte Lindomar Pasqualotto.

Todos os ambientes da  mansão  foram decorados pela Spengler  com cortinas, persianas, papéis de parede, colchas e almofadas.

Balneário Camboriú (SC)  - A Spengler Decor  marca presença na decoração da Casa de Caras, em Itapema. Todos os ambientes da mansão trazem produtos exclusivos,  comercializados pela Spengler ou confeccionados pelo seu  atelier. Cortinas, persianas, papéis de parede, colchas e almofadas  foram especificadas pelo escritório Maison Arquitetura + Interiores,  responsável  pelo projeto.
" Estar envolvida em um projeto deste gabarito é extremamente gratificante, uma oportunidade de apresentar aos visitantes da Casa mais famosa de Santa Catarina, materiais de alta qualidade e tecnologia com a assinatura da Spengler. Nossa marca que já é uma referência no estado, solidifica ainda mais sua presença no mercado do luxo no cenário nacional", comenta a diretora da Spengler Decor, Mariana Spengler.

Sala íntima.
Sala social
A Hunter Douglas - Luxaflex é a grife  que assina as cortinas estruturadas  e persianas automatizadas, a Spengler Decor é uma loja Centurion da marca consagrada mundialmente . Todos os produtos, tecidos e papéis de parede nacionais e importados, utilizados para vestir  os ambientes foram criteriosamente escolhidos. "  Tivemos o cuidado de  aplicar materiais e texturas de diferentes estilos, contemporâneo, clássico e rústico de acordo com o projeto de interiores especificado. Isso porque a Casa recebe convidados dos mais diversos  perfis, há uma suíte para cada gosto e jeito  de ser. Desenvolvemos um mix  para garantir conforto e bem estar para todos", afirma Mariana. A decoração garante  o equilíbrio entre o requinte, aconchego e a descontração que pede uma casa à beira mar, emoldurada pela beleza natural da região.

Banheiro da suíte hospede.
Lavabo
Os  Ambientes

Cada ambiente recebeu uma composição diferente. Na área social, o estilo é mais contemporâneo, onde predominam os tons de cinza, cobre e dourado.
Há uma sala toda branca, sofisticada , porém  muito aconchegante.
Entre as  cinco suítes, há uma que possui tons fendi e pérola. Em outra, a  cartela de cores contempla o cinza, preto e mostarda. Quanto  a padronagem dos tecidos, eles vão do linho as sedas.

Suíte Hospedes.
Sobre a Spengler Decor

A Spengler nasceu em  1982 por iniciativa de Daria Spengler com a vocação de confeccionar cortinas e acabamentos de alta qualidade para lojas.
Ao longo do tempo, ampliou a capacidade produtiva, investiu em cursos e treinamento de pessoas e ampliou sua gama de produtos, oferecendo grande sofisticação  aos clientes.  
Em 1992, um novo horizonte se abriu diante da visão empreendedora da família  - o início de uma nova fase com a fabricação de cortinas com marca própria.
A Decor entra em cena com a personalização. Persianas, tecidos e almofadas passam a integrar o mix de produtos comercializados na nova loja construída  em Gaspar. 

O ano de 2005 rompe as fronteiras do  Estado e marca a história da empresa com parcerias nacionais e internacionais. Hoje são três lojas, em Gaspar, Balneário Camboriú e Blumenau, com profissionais treinados, com capacitação em automação e técnicas modernas de instalações.
A Spengler Decor é uma loja conceito Centurion da Hunter Douglas - Luxaflex em Santa Catarina, o que confere à empresa a liderança de mercado.

Suíte Junior.
A Casa de Caras

Situada na região do Canto da Praia em Itapema e batizada de Casa de Caras, o parador de verão das celebridades  possui 1.300 m2 de área construída. Com acesso exclusivo para embarcações, heliponto e mais de 100m de frente mar, reúne luxo arquitetônico em meio a um cartão postal deslumbrante. 
O projeto arquitetônico e de interiores é assinado pelo escritório Maison Arquitetura + Interiores , a execução da obra é da Construtora Pasqualotto & GT. A

Sala Social.

Crédito: Andrea Scussel - Assessora  Imprensa Spengler Decor.
Fotos ©Cicero-Viegas

Bisous, Helo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em alta: Subway Tiles (Azulejos de metrô)

Já faz algum tempo que os subway tiles vem reconquistando seu espaço. Seja em banheiros, cozinhas e até outros ambientes, eles contrapõem os coloridos ladrilhos hidráulicos, e se diversificam nas novas formas de paginação. Com um aspecto mais simples porém não menos charmoso, se torna urbano, romântico, divertido, diferente. Um revestimento que está sendo usado de diversas formas.  Sua origem podemos dizer que veio dos subsolos/metrôs, principalmente de Paris e londres, e invadiram as residencias e comércios.


Encontramos ele presente também em um estilo de decoração que também está muito em alta, a decoração escandinava (veja aqui), com variedades de tons são aplicados em diversos ambientes. Retangulares nos dão várias opções de paginação, horizontal, vertical, diagonal... Sem contar que a escolha da cor do rejunte também influenciará sua intenção no projeto. O tradicional é o rejunte escuro, criando um estilo retrô e relembrando sua aplicação nos metrôs. Mas é possível também inovar…

Mostra Casa Chapecó traz conceito Urban Style – Morar inteligente, onde o essencial é a tendência

O morar bem exige sofisticação e elegância junto à funcionalidade. A Mostra Casa Chapecó vem para inspirar e traz como conceito o Urban Style – Morar Inteligente, onde o essencial é a tendência. Em sua primeira edição, o evento de arquitetura, decoração e paisagismo apresenta o estilo prático e refinado de se morar, com a mescla entre o moderno e o antigo, pautados no conceito que tomará conta dos ambientes da Mostra.
            De acordo com o coordenador de execução de obras da mostra e sócio da Ahazô Marketing e Eventos, João Paulo Santos, o evento vai mostrar elegância e modernidade aliado a personalidade das ruas para a residência. “A casa também pode ser o escritório, pois permite abrigar espaços artísticos e intelectuais de maneira integrada, reconectando com o centro da cidade e trazendo o jardim para dentro, com móveis minimalistas, mas funcionais”. Ressalta ainda que na Mostra, antiguidades e artigos contemporâneos se intercalam e o antigo encontra o novo.
Além de trazer as …

CASACOR SC 2017, edição de Florianópolis, anuncia suas estrelas

A CASACOR SANTA CATARINA 2017 acontece de 10 de setembro a 22 de outubro, no casarão da Praça Getúlio Vargas, antigo Asylo de Órphãs São Vicente de Paulo da IDES (Irmandade do Divino Espírito Santo). Um imóvel centenário tombado pelo município, que já foi ocupado pelo IPUF, Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis. Ao todo serão 28 ambientes divididos em 3 pavimentos com espaços que vão desde 20m2 a 170m2.  Grandes nomes da arquitetura catarinense confirmaram presença neste grande evento.
Reconhecida e definida como a maior e mais completa mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas, a CASACORtraz este ano como tema, o “Design mais perto das pessoas”, com projetos, soluções e ideias dos melhores profissionais do segmento, que levarão ao consumidor a preocupação com o design e sua função, forma, experiência e sobrevivência no cenário atual.
Com o foco no essencial, os franqueados Luiz e Francis Bernardo receberam a missão de transformar o imóvel centená…