Dicas: Decorando a casa para o Natal!


Oi pessoal!! Falta praticamente um mês para o Natal, e com isso começamos a decorar a casa, deixando ela mais viva e alegre. Para muitos o natal é um época divertida mais ao mesmo tempo triste, por ter que reunir a família e muitas vezes ter perdido alguém nesse ano que não pode estar presente. Mas o real significado do Natal é comemorar o nascimento de Jesus, o que nos trás uma imensa alegria, esse é o melhor presente que poderíamos ter ganhado, é saber que ele veio ao mundo por amor a nós, e por mais que não tenha uma certeza de que realmente foi essa a data de seu nascimento, usamos ela simbolicamente para poder relembrar o seu amor. Eu amo deixar a casa toda decorada, a única coisa que não gosto é usar decoração com papai-noel, pelo fato de ele muitas vezes ao meu ver querer "roubar a cena". Bom mas hoje o motivo do post é como decorar a casa para o natal, por isso separamos algumas dicas para vocês, vamos conferir?

A festa de natal é sem dúvidas a mais comemorada no Brasil, por isso nada de deixar passar em branco, é tempo de manifestarmos amor e alegria! Planeje uma ceia, convide amigos e familiares e se divirta!
  • A primeira dica é: escolha as cores que vai prevalecer na decoração. Ex: Vermelho e Dourado; Azul e Prata; Verde e Vermelho... Elas serão seu ponto de partida.
ÁRVORE DE NATAL: A grande protagonista. Tradicional ou alternativa, grande ou pequena, artificial ou natural, verde floresta ou branca, com decorações de uma só cor ou ornamentos feitos à mão, só não podem faltar as iluminações e a estrela no topo da árvore, que dão o toque final.

PORTAS: Para dar as boas vindas, uma linda guirlanda, com as cores escolhidas e detalhes especiais, trarão alegria.

JANELAS: Iluminação de Natal, neve artificial, pendure estrelas, bolas de Natal ou outros ornamentos com uma fita de seda no varão da cortina. Não se esqueça dos peitoris que podem ser enfeitados com velas, pinhas, bonecos ou postais de Natal.

CENTROS DE MESA: Com muita variedade na hora da escolha. Aproveite os ornamentos que não colocou na árvore e as sempre bonitas velas, adicione ramos de pinheiro, folhas secas, pinhas, azevinho, bagos vermelhos, paus de canela, castanhas, nozes – e dê um toque à mesa da sala, ao espaço sobre a lareira, à mesa da cozinha, à mesa da sala de jantar, à mesa do hall de entrada…

DIVISÕES A DECORAR: Alguns preferem escolher só um lugar da casa para decorar, mas isso não é regra, você pode decorar desse o hall de entrada até o lavabo. Vai da criatividade e gosto de cada um.

EXTERIOR: Decore seu jardim, fachada da casa, com iluminação, decore as plantas com ornamentos, abuse da sua imaginação.

DETALHES: Os detalhes que fazem a diferença, na véspera e no natal, utilize louças especiais, jogo americano personalizado, velas, guardanapos, marcadores, lembrancinhas, flores, aromatizantes. Faça esse momento se tornar inesquecível.

Confira algumas imagens:








Bisous, helo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque aqui sua dúvida, sugestão, opinião... obrigada por acessar o blog.

DESCOBRINDO AS CORES | GUIA DE CORES | EP 1

Olá pessoal!!! Hoje dou início a nossa primeira série de vídeos lá no canal!, o GUIA DE CORES!! Serão 5 vídeos, toda segunda-feira d...