Pular para o conteúdo principal

Tendência: Urbano Caleidocolor


A tendência mais Hipster! Para você que quer alegrar sua casa, ambiente de trabalho, com cores, formas, e muita diversão. 
As cores principais da tendência são fortes e vibrantes como fúcsia, roxo, laranja e anis, que aparecem eventualmente compostos junto a verde kiwi, amarelo, turquesa, acqua e koral. Esse liquidificador de tons e formas ainda bebe da estética dos anos 60, 70 e 80 e suas respectivas revoluções.
O hedonismo revisitado com grande necessidade de expressão acabou gerando fenômenos muito atuais e espontâneos como a street art e os novos suportes para as artes visuais. Diversos são os tipos de técnicas que compõem a street art: sticker (adesivos), poster art (lambe-lambe), estêncil e grafite que, juntas, são consideradas a manifestação do momento.
Editoras como a inglesa 'Thames&Hudson' e 'Taschen' apostam neste novo formato e inúmeros títulos foram lançados. A série "Graffitti Brasil" apresenta em suas páginas obras realizadas em 5 metrópoles brasileiras. Importantes galerias de arte e museus como o 'Victoria & Albert' de Londres já mantêm obras em seu acervo permanente e promovem concorridas exposições temporárias.
Os artistas deste movimento se tornam expoentes sem fronteiras. Neste cenário, brasileiros como Os Gêmeos, Speto, Zezão e Nina Pandolofo se destacam. O ano de 2013 já foi palco de grandes eventos de street art no Brasil, como a 2ª Bienal Mundial de Street Art, sediada no MUBE (museu da escultura de São Paulo) com trabalhos de talentos de inúmeros países. Vale lembrar que grandes artistas da cultura POP também tiveram a arte nas ruas como sua base, como Jean Michael Basquiat e Keith Hering.
Outro aspecto de grande influência da estética Caleidocolor é o fenômeno dos ART TOYS. - bonecos colecionáveis fabricados em pequenas edições e vendidos em lojas para adultos. Eles se tornaram uma febre mundial desde que a lendária revista 'Visionaire' lançou uma edição especial com bonequinhos criados por personalidades como Karl Lagerfeld. Lojas conceito, como a francesa Colette, fazem suas próprias edições com assinaturas dos mais diversos e renomados designers. No Japão e nos Estados Unidos existem verdadeiras mecas destinadas à Toy-Art; a 'Kidsrobot' é uma delas.
O conjunto destes movimentos reforça o espírito desta tendência e nos apresenta um comportamento chamado de 'Kidults'. Não se trata de uma infantilização do comportamento adulto, mas sim uma valorização das referências infantis e da diversão sem preconceitos. Falamos de uma forma mais leve de encarar a vida e prolongar a felicidade da juventude. Inúmeras marcas de streetwear apostam neste mercado.
O design jovem se volta a um novo caminho. Inúmeros novos talentos tentam buscar uma estética mais simples, mais direta, mais smart (esperta). Ao mesmo tempo, essa nova geração redescobre matérias-primas que antes não eram consideradas nobres.
Ser "cool" (bacana) agora é ser básico, mas sem ser "boring" (chato). Assim se apresenta o 'Smart Design'; com soluções e sacadas simples em produtos coloridos e com misturas de material. O acabamento laqueado convive com partes sem acabamento na mesma peça. A madeira em sua cor crua ganha destaque e com o acabamento chamado de 'Natural Washed', que mostra todos os veios da madeira maciça.

Confira mais ambientes para você se inspirar!

 

 


 





As cores da tendência são:
Cores principais:
Laranja
Anis
Fúcsia
Roxo

Cores adicionais e ocasionais:
Amarelo
Turquesa
Aqua
Coral
Kiwi






Aproveite e se inspire, renove sua casa!


Bisous, Helo ;)

Fonte: TokStok.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em alta: Subway Tiles (Azulejos de metrô)

Já faz algum tempo que os subway tiles vem reconquistando seu espaço. Seja em banheiros, cozinhas e até outros ambientes, eles contrapõem os coloridos ladrilhos hidráulicos, e se diversificam nas novas formas de paginação. Com um aspecto mais simples porém não menos charmoso, se torna urbano, romântico, divertido, diferente. Um revestimento que está sendo usado de diversas formas.  Sua origem podemos dizer que veio dos subsolos/metrôs, principalmente de Paris e londres, e invadiram as residencias e comércios.


Encontramos ele presente também em um estilo de decoração que também está muito em alta, a decoração escandinava (veja aqui), com variedades de tons são aplicados em diversos ambientes. Retangulares nos dão várias opções de paginação, horizontal, vertical, diagonal... Sem contar que a escolha da cor do rejunte também influenciará sua intenção no projeto. O tradicional é o rejunte escuro, criando um estilo retrô e relembrando sua aplicação nos metrôs. Mas é possível também inovar…

Mostra Casa Chapecó traz conceito Urban Style – Morar inteligente, onde o essencial é a tendência

O morar bem exige sofisticação e elegância junto à funcionalidade. A Mostra Casa Chapecó vem para inspirar e traz como conceito o Urban Style – Morar Inteligente, onde o essencial é a tendência. Em sua primeira edição, o evento de arquitetura, decoração e paisagismo apresenta o estilo prático e refinado de se morar, com a mescla entre o moderno e o antigo, pautados no conceito que tomará conta dos ambientes da Mostra.
            De acordo com o coordenador de execução de obras da mostra e sócio da Ahazô Marketing e Eventos, João Paulo Santos, o evento vai mostrar elegância e modernidade aliado a personalidade das ruas para a residência. “A casa também pode ser o escritório, pois permite abrigar espaços artísticos e intelectuais de maneira integrada, reconectando com o centro da cidade e trazendo o jardim para dentro, com móveis minimalistas, mas funcionais”. Ressalta ainda que na Mostra, antiguidades e artigos contemporâneos se intercalam e o antigo encontra o novo.
Além de trazer as …

CASACOR SC 2017, edição de Florianópolis, anuncia suas estrelas

A CASACOR SANTA CATARINA 2017 acontece de 10 de setembro a 22 de outubro, no casarão da Praça Getúlio Vargas, antigo Asylo de Órphãs São Vicente de Paulo da IDES (Irmandade do Divino Espírito Santo). Um imóvel centenário tombado pelo município, que já foi ocupado pelo IPUF, Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis. Ao todo serão 28 ambientes divididos em 3 pavimentos com espaços que vão desde 20m2 a 170m2.  Grandes nomes da arquitetura catarinense confirmaram presença neste grande evento.
Reconhecida e definida como a maior e mais completa mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas, a CASACORtraz este ano como tema, o “Design mais perto das pessoas”, com projetos, soluções e ideias dos melhores profissionais do segmento, que levarão ao consumidor a preocupação com o design e sua função, forma, experiência e sobrevivência no cenário atual.
Com o foco no essencial, os franqueados Luiz e Francis Bernardo receberam a missão de transformar o imóvel centená…