Ambientes: Sótão


São várias as utilidades que podem ser dadas ao ambiente. Uma das mais comuns é quarto de hóspedes. Há quem prefira fazer um escritório. Não por acaso: o cômodo fica mais isolado do restante da residência, garantia de mais tranquilidade para se trabalhar. 
Um dos principais desafios para tornar o sótão funcional é dar um jeito de se chegar facilmente até ele.
A grande inclinação do telhado pode dificultar o aproveitamento de boa parte do sótão. Nesse caso, uma opção é colocar estantes ou assentos tipo tatame nos pontos mais baixos.
O telhado também dificulta a entrada de luz no ambiente. Por esse motivo, o mais indicado é apostar em janelas e vitrais. Isso, no entanto, precisa estar previsto no projeto da residência, caso contrário, vai implicar uma série de adaptações para evitar infiltração pelas telhas, por exemplo.

Confira algumas imagens:

 




Bisous, Helo.

Um comentário:

  1. Um sótão é muito legal mas como você disse temos que prestar bastante atenção durante os projetos da casa, antes dela estar sendo construida, pois uma reforma daria muito trabalho....

    ResponderExcluir

Coloque aqui sua dúvida, sugestão, opinião... obrigada por acessar o blog.

DESCOBRINDO AS CORES | GUIA DE CORES | EP 1

Olá pessoal!!! Hoje dou início a nossa primeira série de vídeos lá no canal!, o GUIA DE CORES!! Serão 5 vídeos, toda segunda-feira d...