Recebendo os amigos do seu filho em casa


Você sempre tem dúvidas de como organizar a casa para quando seus filhos convidam os amiguinhos? Não sabe o que preparar, como organizar seu tempo, o que deve ou não fazer? Então confira algumas dicas para você não errar!

Se planeje!
  1. A primeira coisa é pensar no número de amigos que a sua casa comporta e se você (ou o responsável) tem condições de cuidar. Pense em um adulto para quatro ou cinco crianças entre 5 e 6 anos. Quanto menores os amigos, menos convidados e vice-versa. Leve em conta também a personalidade das crianças – às vezes, duas muito agitadas (além do seu filho) podem valer por 10.
  2. Você vai ficar com as crianças? Escolha um dia em que não tenha milhares de coisas para resolver. Receber amigos em casa é uma delícia, mas não quando a gente está com a cabeça cheia de problemas.
  3. Depois que seu filho escolher os amigos, fale com os pais deles. Combine o horário de chegada e de saída – e seja explícito para que não haja abuso. O ideal é que as crianças não fiquem mais de quatro ou cinco horas em sua casa. Passado esse tempo, elas estarão cansadas e poderá ser difícil mantê-las sob controle.
  4. Veja também se as crianças têm restrição a algum alimento e, no caso dos menores, se dormem no período em que ficarão na sua casa.
  5. Converse com seus filhos em relação aos lugares da casa onde ele e os amigos não poderão passar, como uma escada perigosa, ou entrar, como o seu quarto ou o escritório. Se você tiver piscina, cuidado redobrado. Lembre-se, claro, de comunicar as regras às crianças quando elas chegarem.
  6. Planeje algumas brincadeiras com alguns dias de antecedência para providenciar o material que for necessário.
  7. Prepare o que será servido antes para não perder tempo na cozinha enquanto os amigos dos seus filhos estiverem em casa.
  8. Se forem muitas crianças, uma sugestão é deixar os lanches prontos em cestinhas individuais; assim, cada uma pega a sua e pode sentar para comer com uma toalha no chão, como em um piquenique.
  9. Outra opção é transformar a hora do lanche em mais uma brincadeira. Compre discos de pizza individuais e separe coberturas: muçarela ralada, presunto ou peito de peru, requeijão, rodelas de tomate e de ovo cozido, milho, orégano, azeitonas sem caroço, azeite. Deixe que cada criança monte sua pizza, fazendo desenhos que a identifique. Sucesso na certa!


Uma ótima ideia é fazer um piquenique super divertido. Com lanchinhos, frutas, brincadeiras. Como queimada, pega-pega, esconde-esconde, mímica... Se diverta!


Você não tem espaço externo ou então está chovendo? Organize um cinema com almofadas e pipoca, ou então uma cabaninha para brincarem a vontade. Jogo da memória, dominó, use a criatividade!


Receita:Sanduíches de presunto e queijo:

Ingredientes: pão de milho, queijo tipo petit suisse, fatias de presunto magro, sem capa de gordura, folhas de alface e lâminas de tomate temperadas a gosto. 

Modo de fazer: coloque os ingredientes entre os pães em camadas alternadas. Depois corte na metade, formando triângulos e embrulhe em filme plástico.


Fonte: http://casa.abril.com.br/


Curtiram? Então, compartilhe!


Bisous, Helo.


Um comentário:

  1. Lolo, eu recebo meu irmão e primos nas férias. é dureza e correria mas é muitoooo bom!!!
    Temos que ter o dia todo para eles e várias idéias na cabeça, porque eles enjoam fácil, mas é ótimo.
    Eu já treino para os filhos das minhas amigas :P

    ResponderExcluir

Coloque aqui sua dúvida, sugestão, opinião... obrigada por acessar o blog.

DESCOBRINDO AS CORES | GUIA DE CORES | EP 1

Olá pessoal!!! Hoje dou início a nossa primeira série de vídeos lá no canal!, o GUIA DE CORES!! Serão 5 vídeos, toda segunda-feira d...