Pular para o conteúdo principal

NDVale e Via Artística Mac promovem talk show no evento Olhares Múltiplus da Univali

O designer Pepê Lima, a estilista Camila Zupo, e o artista plástico Israel Macedo  são os palestrantes convidados.

Balneário Camboriú - O NDVale e a Via Artística Mac trazem o designer Pepê Lima,a estilista Camila Zupo e o artista plástico Israel Macedo  para um talk show no evento Olhares Múltiplos, realizado pela Univali na próxima terça-feira, dia 24.Os profissionais, reconhecidos internacionalmente por suas criações arrojadas, irão compartilhar suas inspirações com os alunos da universidade e profissionais do NDVale e contar um pouco sobre as experiências de trabalho e seus processos criativos. Pepê Lima é o designer residente da Mac , franquia de móveis  comercializada pela Via Artística, loja associada ao NDVale,  que  assina a nova coleção de chaises Le Grandi Donne. Camila e Israel também estão envolvidos neste trabalho criativo. As peças e obras dos  três palestrantes serão apresentadas no Centro de Eventos da Univali, compondo o cenário onde o talk show será realizado.
A presença do NDVale (Núcleo de Decoração do Vale) no evento marca o início de uma parceria firmada  entre a associação e a Univali, com o objetivo de levar informações de mercado aos estudantes de arquitetura-urbanismo e design, que estão começando  sua vida profissional. " Este talk show é a nossa primeira ação com a Univali e estamos levando um conteúdo inteiramente gerado pelo próprio NDVale, com uma loja associada e com renomados profissionais que assinam peças de design comercializadas por ela. Isso significa que além do bate papo com os designers, os alunos terão acesso também à loja que está disponível para recebê-los com todas as informações necessárias à sua formação profissional. Nosso trabalho junto a universidade, através deste evento, é focado na aproximação e na colaboração com os  futuros arquitetos e designers, que em breve estarão atuando no mercado", comenta o presidente do NDVale, Sidney Rosa. 

O talk show  é gratuito, mediante inscrição pelo site www.olharesmultiplus.com.br  e aberto para jornalistas. As vagas são limitadas.

Sobre os palestrantes

Pepê Lima -  Designer formado pela Faculdade Belas Artes em São Paulo e atua no setor moveleiro há 13 anos. Foi finalista do concurso de cristais Daum France, vencedor do concurso CSN & IPT de Ecodesign, participou do desenvolvimento de um mini-system Toshiba e criou a chaise “PP”, que foi destaque na Casa Cor Ceará. Especializou-se em Milão e há um ano voltou para Brasil, onde começou a trabalhar no estúdio Mac de design. Durante o período na Europa, Pepê aprendeu que os paradigmas existem mas podem ser quebrados. Assimilou outras formas de criar que se demonstraram diferenciais para sua profissão, que o levou a um estilo de projetar mais aprimorado. Hoje suas preocupações englobam o conforto, a estética, a ergonomia, a história, o valor agregado, a funcionalidade, a praticidade e o custo das peças que ele desenha
                                                          
Camila Zupo / Salpic Wearable Art  - A partir de projetos pessoais, desenvolveu interesses pelas áreas culturais e sociais, e partiu para transformar o lado B em lado A. Cursou na Escola São Paulo: Planejamento de Coleção, Desenho de Moda e Creative Business Planning - este último, com o renomado consultor da University of the Artsof London, Michael Bedward. Hoje, comanda o atelier de up cycling fashion junto com as atividades do creative bureau, além de atuar ativamente no terceiro setor, sempre visando agregar valor sócio-cultural em todas as atividades que desenvolve.
Israel Macedo - O desenho e a pintura fazem parte da vida de Israel Macedo - artista plástico brasileiro - desde a infância. Ao longo dos anos, técnicas como a modelagem e a criação de esculturas entraram em sua trajetória. Espectador das relações e conflitos humanos, Israel transfere para suas obras a simplicidade da vida: a partir de vestígios do passado, investigando inquietações do presente. Suas obras, que já foram exibidas em galerias e museus nacionais e internacionais, são consideradas pela crítica especializada como consistentes pela visível sinergia existente na criação, execução e finalização.
Sobre a Mac Móveis

Criada em 1980, a Mac Móveis é especializada no segmento de decoração para áreas externas. Construiu, ao longo dos anos, sólida trajetória de sucesso por oferecer aos seus clientes móveis que transmitem a verdadeira arte de viver bem, aliado ao requinte e design harmônico e funcional. Em 2012, foi eleita empresa Top of Mind Casa & Mercado na categoria móveis de alta decoração para áreas externas. Está presente em 12 Estados com 17 lojas exclusivas e ampla rede de revendedores, além das exportações para o Mercosul, Estados Unidos e Europa.

Data: 24 de setembro.
Horário: 19:00h.
Local: Univali Campus Balneário Camboriú -  Centro deEventos do Bloco 7 - 5ª Avenida, nº 1.100, Bairro dos Municípios.
Informações adicionais podem ser obtidas pelos sites: 
 Créditos texto: Andrea Scussel - Assessoria Comunicação NDVale.
Bisous, Helo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em alta: Subway Tiles (Azulejos de metrô)

Já faz algum tempo que os subway tiles vem reconquistando seu espaço. Seja em banheiros, cozinhas e até outros ambientes, eles contrapõem os coloridos ladrilhos hidráulicos, e se diversificam nas novas formas de paginação. Com um aspecto mais simples porém não menos charmoso, se torna urbano, romântico, divertido, diferente. Um revestimento que está sendo usado de diversas formas.  Sua origem podemos dizer que veio dos subsolos/metrôs, principalmente de Paris e londres, e invadiram as residencias e comércios.


Encontramos ele presente também em um estilo de decoração que também está muito em alta, a decoração escandinava (veja aqui), com variedades de tons são aplicados em diversos ambientes. Retangulares nos dão várias opções de paginação, horizontal, vertical, diagonal... Sem contar que a escolha da cor do rejunte também influenciará sua intenção no projeto. O tradicional é o rejunte escuro, criando um estilo retrô e relembrando sua aplicação nos metrôs. Mas é possível também inovar…

Mostra Casa Chapecó traz conceito Urban Style – Morar inteligente, onde o essencial é a tendência

O morar bem exige sofisticação e elegância junto à funcionalidade. A Mostra Casa Chapecó vem para inspirar e traz como conceito o Urban Style – Morar Inteligente, onde o essencial é a tendência. Em sua primeira edição, o evento de arquitetura, decoração e paisagismo apresenta o estilo prático e refinado de se morar, com a mescla entre o moderno e o antigo, pautados no conceito que tomará conta dos ambientes da Mostra.
            De acordo com o coordenador de execução de obras da mostra e sócio da Ahazô Marketing e Eventos, João Paulo Santos, o evento vai mostrar elegância e modernidade aliado a personalidade das ruas para a residência. “A casa também pode ser o escritório, pois permite abrigar espaços artísticos e intelectuais de maneira integrada, reconectando com o centro da cidade e trazendo o jardim para dentro, com móveis minimalistas, mas funcionais”. Ressalta ainda que na Mostra, antiguidades e artigos contemporâneos se intercalam e o antigo encontra o novo.
Além de trazer as …

CASACOR SC 2017, edição de Florianópolis, anuncia suas estrelas

A CASACOR SANTA CATARINA 2017 acontece de 10 de setembro a 22 de outubro, no casarão da Praça Getúlio Vargas, antigo Asylo de Órphãs São Vicente de Paulo da IDES (Irmandade do Divino Espírito Santo). Um imóvel centenário tombado pelo município, que já foi ocupado pelo IPUF, Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis. Ao todo serão 28 ambientes divididos em 3 pavimentos com espaços que vão desde 20m2 a 170m2.  Grandes nomes da arquitetura catarinense confirmaram presença neste grande evento.
Reconhecida e definida como a maior e mais completa mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas, a CASACORtraz este ano como tema, o “Design mais perto das pessoas”, com projetos, soluções e ideias dos melhores profissionais do segmento, que levarão ao consumidor a preocupação com o design e sua função, forma, experiência e sobrevivência no cenário atual.
Com o foco no essencial, os franqueados Luiz e Francis Bernardo receberam a missão de transformar o imóvel centená…