Pular para o conteúdo principal

Luxo e conforto


Deixar a casa luxuosa e confortável é o desejo de muitas pessoas, pois uma casa com tudo do mais lindo mas com nenhum conforto não vale nada, ninguém merece estar em casa e não se sentir em casa né? Por isso confira algumas dicas para você compor sua casa com luxo mas também com conforto:

Distribuição amigável: Formar uma roda de conversação, sem comprometer a circulação, faz a sala ficar mais agradável. Normalmente, são os ambientes largos que permitem essa configuração. Mesas laterais ajudam no apoio de copos e pratos.
Toque macio: Todos os revestimentos da casa devem ser agradáveis ao tato. Tecidos, madeiras, pedras e demais acabamentos para móveis, pisos e paredes precisam passar a sensação de maciez. É sofisticado sentar num estofado de forração delicada, assim como andar descalço sobre superfícies lisinhas.
Sem fronteiras: Na casa sofisticada, os ambientes são integrados, permitindo que várias ações aconteçam ao mesmo tempo. O requinte, na verdade, tem motivo: com poucas paredes, os espaços tornam-se mais práticos, não há áreas esquecidas, sem uso, acumulando poeira.
Paredes ricas: Para dar elegância ao ambiente um bom recurso é vestir algumas paredes de espelho. Material de inúmeras qualidades, ele não só amplia visualmente o espaço, como dá eco para a decoração, uma vez que passa a sensação de profundidade e amplifica a iluminação.
Sua majestade, o sofá: Luxo é ter um sofá gostoso, que receba a nós e aos convidados com aconchego e elegância. Lógico, o visual conta, mas teste o modelo antes de comprar: sente e deite no estofado, se ele for confortável nestas duas posições, pode levar para casa.
À luz da elegância: Uma maneira refinada de iluminar é apostar na luminosidade indireta, uma luz que clareia, sem ofuscar, e que revela de forma suave as nuances da arquitetura. Automatizada, ela permite ainda criar cenas diferentes ao ambiente.
Círculo de amizade: Luxo é também se cercar de pessoas queridas e, para tanto, invista numa mesa de jantar redonda. Nesse formato, o móvel põe de lado questões hierárquicas e deixa as refeições muito mais democráticas. E para garantir longas horas de convívio, prefira poltronas de porte pequeno. Com braços, elas oferecem conforto maior em relação as cadeiras. A maneira certa de iluminar essa área é usar pendentes, que jogam a luz para baixo sem incomodar quem está sentado.
Confiram mais algumas imagens:



Curtiram? Então compartilhem!
Fonte: Casa Abril.

Biosus, Helo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em alta: Subway Tiles (Azulejos de metrô)

Já faz algum tempo que os subway tiles vem reconquistando seu espaço. Seja em banheiros, cozinhas e até outros ambientes, eles contrapõem os coloridos ladrilhos hidráulicos, e se diversificam nas novas formas de paginação. Com um aspecto mais simples porém não menos charmoso, se torna urbano, romântico, divertido, diferente. Um revestimento que está sendo usado de diversas formas.  Sua origem podemos dizer que veio dos subsolos/metrôs, principalmente de Paris e londres, e invadiram as residencias e comércios.


Encontramos ele presente também em um estilo de decoração que também está muito em alta, a decoração escandinava (veja aqui), com variedades de tons são aplicados em diversos ambientes. Retangulares nos dão várias opções de paginação, horizontal, vertical, diagonal... Sem contar que a escolha da cor do rejunte também influenciará sua intenção no projeto. O tradicional é o rejunte escuro, criando um estilo retrô e relembrando sua aplicação nos metrôs. Mas é possível também inovar…

Mostra Casa Chapecó traz conceito Urban Style – Morar inteligente, onde o essencial é a tendência

O morar bem exige sofisticação e elegância junto à funcionalidade. A Mostra Casa Chapecó vem para inspirar e traz como conceito o Urban Style – Morar Inteligente, onde o essencial é a tendência. Em sua primeira edição, o evento de arquitetura, decoração e paisagismo apresenta o estilo prático e refinado de se morar, com a mescla entre o moderno e o antigo, pautados no conceito que tomará conta dos ambientes da Mostra.
            De acordo com o coordenador de execução de obras da mostra e sócio da Ahazô Marketing e Eventos, João Paulo Santos, o evento vai mostrar elegância e modernidade aliado a personalidade das ruas para a residência. “A casa também pode ser o escritório, pois permite abrigar espaços artísticos e intelectuais de maneira integrada, reconectando com o centro da cidade e trazendo o jardim para dentro, com móveis minimalistas, mas funcionais”. Ressalta ainda que na Mostra, antiguidades e artigos contemporâneos se intercalam e o antigo encontra o novo.
Além de trazer as …

CASACOR SC 2017, edição de Florianópolis, anuncia suas estrelas

A CASACOR SANTA CATARINA 2017 acontece de 10 de setembro a 22 de outubro, no casarão da Praça Getúlio Vargas, antigo Asylo de Órphãs São Vicente de Paulo da IDES (Irmandade do Divino Espírito Santo). Um imóvel centenário tombado pelo município, que já foi ocupado pelo IPUF, Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis. Ao todo serão 28 ambientes divididos em 3 pavimentos com espaços que vão desde 20m2 a 170m2.  Grandes nomes da arquitetura catarinense confirmaram presença neste grande evento.
Reconhecida e definida como a maior e mais completa mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas, a CASACORtraz este ano como tema, o “Design mais perto das pessoas”, com projetos, soluções e ideias dos melhores profissionais do segmento, que levarão ao consumidor a preocupação com o design e sua função, forma, experiência e sobrevivência no cenário atual.
Com o foco no essencial, os franqueados Luiz e Francis Bernardo receberam a missão de transformar o imóvel centená…