Luxo e conforto


Deixar a casa luxuosa e confortável é o desejo de muitas pessoas, pois uma casa com tudo do mais lindo mas com nenhum conforto não vale nada, ninguém merece estar em casa e não se sentir em casa né? Por isso confira algumas dicas para você compor sua casa com luxo mas também com conforto:

Distribuição amigável: Formar uma roda de conversação, sem comprometer a circulação, faz a sala ficar mais agradável. Normalmente, são os ambientes largos que permitem essa configuração. Mesas laterais ajudam no apoio de copos e pratos.
Toque macio: Todos os revestimentos da casa devem ser agradáveis ao tato. Tecidos, madeiras, pedras e demais acabamentos para móveis, pisos e paredes precisam passar a sensação de maciez. É sofisticado sentar num estofado de forração delicada, assim como andar descalço sobre superfícies lisinhas.
Sem fronteiras: Na casa sofisticada, os ambientes são integrados, permitindo que várias ações aconteçam ao mesmo tempo. O requinte, na verdade, tem motivo: com poucas paredes, os espaços tornam-se mais práticos, não há áreas esquecidas, sem uso, acumulando poeira.
Paredes ricas: Para dar elegância ao ambiente um bom recurso é vestir algumas paredes de espelho. Material de inúmeras qualidades, ele não só amplia visualmente o espaço, como dá eco para a decoração, uma vez que passa a sensação de profundidade e amplifica a iluminação.
Sua majestade, o sofá: Luxo é ter um sofá gostoso, que receba a nós e aos convidados com aconchego e elegância. Lógico, o visual conta, mas teste o modelo antes de comprar: sente e deite no estofado, se ele for confortável nestas duas posições, pode levar para casa.
À luz da elegância: Uma maneira refinada de iluminar é apostar na luminosidade indireta, uma luz que clareia, sem ofuscar, e que revela de forma suave as nuances da arquitetura. Automatizada, ela permite ainda criar cenas diferentes ao ambiente.
Círculo de amizade: Luxo é também se cercar de pessoas queridas e, para tanto, invista numa mesa de jantar redonda. Nesse formato, o móvel põe de lado questões hierárquicas e deixa as refeições muito mais democráticas. E para garantir longas horas de convívio, prefira poltronas de porte pequeno. Com braços, elas oferecem conforto maior em relação as cadeiras. A maneira certa de iluminar essa área é usar pendentes, que jogam a luz para baixo sem incomodar quem está sentado.
Confiram mais algumas imagens:



Curtiram? Então compartilhem!
Fonte: Casa Abril.

Biosus, Helo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque aqui sua dúvida, sugestão, opinião... obrigada por acessar o blog.

DESCOBRINDO AS CORES | GUIA DE CORES | EP 1

Olá pessoal!!! Hoje dou início a nossa primeira série de vídeos lá no canal!, o GUIA DE CORES!! Serão 5 vídeos, toda segunda-feira d...