Qual é o seu estilo?

Você já sabe qual seu estilo de decoração preferido? Separamos alguns dos vários estilos para vocês conferirem e ver com qual se identifica. Todas as peças e móveis são da Tok & Stok. Confiram:

ROMÂNTICO! 


São itens como poltronas Luís XV, lustres pontuados por cristais, flores decorativas em metal, tecidos florais e diversos produtos, trabalhados com formas e essência feminina, trazendo consigo a elegância e o charme dos ambientes antigos.Inúmeros são os elementos que reforçam este charme e a felicidade romântica que a tendência enfoca. As flores, em especial rosas, têm lugar de destaque na ambientação à moda antiga. Representadas de forma clássica, elas vestem papéis de parede, louças e demais objetos decorativos com temas florais inspirados nos períodos mais românticos da Europa. As cores surgem em suaves tons de Lavanda, Cidreira e Rosa. Plantas que emprestam a sutileza de suas nuances e aromas, formando um pano de fundo para outras flores brancas ou também rosadas. Os cristais se apresentam em lustres luxuosos ou composições de castiçais em metal, para um look francês. A presença de espelhos com molduras clássicas completa a delicada atmosfera da tendência. Nos ambientes Romantique existe o resgate do espírito do típico homem que viveu a época do auge do Romantismo. Neste período eram enfocados temas como o individualismo, o sofrimento amoroso, a religiosidade cristã, a natureza e o passado.

ORIENTAL


Praticamente um estilo de vida, apresenta proporções baixas nos móveis e acessórios que o convidam à introspecção. Vale tudo para adquirirmos bem estar em nossos sagrados lares. São camas baixas, almofadas, incensos, velas e muitos acessórios com inscrições e estéticas milenares japonesas e chinesas. Juntos eles trazem bons fluidos e desejos de uma vida mais harmônica. Toda esta corrente de ambientação está apoiada em diversas filosofias: Budismo, Aromaterapia, Feng Shui, Cromoterapia e Tai Chi Chuan são algumas delas. A mistura de outros acabamentos entre si, como o Preto, o Tingido Mogno e até o Verde Bambu, formam o pano de fundo para trazermos toda a sabedoria das culturas orientais para o nosso dia-a-dia. A sugestão fica no ar: adotar também pequenos rituais, provavelmente bem ocidentalizados, mas que nos ajudarão a fugir do stress e da agitação aumentando o conforto do tempo gasto em nossas residências e consequentemente a nossa qualidade de vida!

VINTAGE



Vintage, uma palavra de origem inglesa que significa "safra de vinho". Muito utilizado para designar as melhores safras e os melhores anos de cada vinícola, o termo acabou por representar "o melhor de sua época". Convencionou-se chamar de vintage as peças produzidas nas décadas de 40 a 70. Hoje, reproduções ou criações inspiradas na essência deste período, têm visual vintage.  Nos anos 40 o mundo estava em plena II Guerra Mundial, reconhecida como um período marcado por austeridade, luto e falta de recursos. O estilo em voga era o Art Déco com seus volumes pesados e geométricos. As mulheres tomaram as rédeas da produção de bens e começaram a trabalhar nas fábricas. Com o fim da guerra, a Europa estava arrasada, sem recursos e os grandes centros de influência, como a França, falidos.  Esta lacuna foi naturalmente preenchida pelos Estados Unidos ao longo da década de 50. O ideal conhecido como o "sonho americano" se estabeleceu como o padrão da sociedade da época. A estética voltou a usar os ideais modernistas da década de 20 em uma linguagem mais ingênua que atendia ao sonho do lar perfeito com famílias felizes. Neste período surgem móveis modulares e com duplas funções. Há uma leveza inconfundível no desenho dos produtos como influência da redescoberta do prazer de viver e habitar. Grandes nomes do design como Robin Day, Charles e Ray Eames, Harry Bertoia e George Nelson consolidaram o seu trabalho neste período. Inspire-se neste período de efervescência criativa e redescubra o prazer de viver e habitar espaços repletos de cores e formas.

E aí, se identificou com algum? Então aproveite para pesquisar mais e deixar sua casa com a sua cara. Não se identificou? Então fique ligada nos próximos posts!

Até mais, Helo!

Um comentário:

Coloque aqui sua dúvida, sugestão, opinião... obrigada por acessar o blog.

DESCOBRINDO AS CORES | GUIA DE CORES | EP 1

Olá pessoal!!! Hoje dou início a nossa primeira série de vídeos lá no canal!, o GUIA DE CORES!! Serão 5 vídeos, toda segunda-feira d...