Pular para o conteúdo principal

Qual é o seu estilo?

Você já sabe qual seu estilo de decoração preferido? Separamos alguns dos vários estilos para vocês conferirem e ver com qual se identifica. Todas as peças e móveis são da Tok & Stok. Confiram:

ROMÂNTICO! 


São itens como poltronas Luís XV, lustres pontuados por cristais, flores decorativas em metal, tecidos florais e diversos produtos, trabalhados com formas e essência feminina, trazendo consigo a elegância e o charme dos ambientes antigos.Inúmeros são os elementos que reforçam este charme e a felicidade romântica que a tendência enfoca. As flores, em especial rosas, têm lugar de destaque na ambientação à moda antiga. Representadas de forma clássica, elas vestem papéis de parede, louças e demais objetos decorativos com temas florais inspirados nos períodos mais românticos da Europa. As cores surgem em suaves tons de Lavanda, Cidreira e Rosa. Plantas que emprestam a sutileza de suas nuances e aromas, formando um pano de fundo para outras flores brancas ou também rosadas. Os cristais se apresentam em lustres luxuosos ou composições de castiçais em metal, para um look francês. A presença de espelhos com molduras clássicas completa a delicada atmosfera da tendência. Nos ambientes Romantique existe o resgate do espírito do típico homem que viveu a época do auge do Romantismo. Neste período eram enfocados temas como o individualismo, o sofrimento amoroso, a religiosidade cristã, a natureza e o passado.

ORIENTAL


Praticamente um estilo de vida, apresenta proporções baixas nos móveis e acessórios que o convidam à introspecção. Vale tudo para adquirirmos bem estar em nossos sagrados lares. São camas baixas, almofadas, incensos, velas e muitos acessórios com inscrições e estéticas milenares japonesas e chinesas. Juntos eles trazem bons fluidos e desejos de uma vida mais harmônica. Toda esta corrente de ambientação está apoiada em diversas filosofias: Budismo, Aromaterapia, Feng Shui, Cromoterapia e Tai Chi Chuan são algumas delas. A mistura de outros acabamentos entre si, como o Preto, o Tingido Mogno e até o Verde Bambu, formam o pano de fundo para trazermos toda a sabedoria das culturas orientais para o nosso dia-a-dia. A sugestão fica no ar: adotar também pequenos rituais, provavelmente bem ocidentalizados, mas que nos ajudarão a fugir do stress e da agitação aumentando o conforto do tempo gasto em nossas residências e consequentemente a nossa qualidade de vida!

VINTAGE



Vintage, uma palavra de origem inglesa que significa "safra de vinho". Muito utilizado para designar as melhores safras e os melhores anos de cada vinícola, o termo acabou por representar "o melhor de sua época". Convencionou-se chamar de vintage as peças produzidas nas décadas de 40 a 70. Hoje, reproduções ou criações inspiradas na essência deste período, têm visual vintage.  Nos anos 40 o mundo estava em plena II Guerra Mundial, reconhecida como um período marcado por austeridade, luto e falta de recursos. O estilo em voga era o Art Déco com seus volumes pesados e geométricos. As mulheres tomaram as rédeas da produção de bens e começaram a trabalhar nas fábricas. Com o fim da guerra, a Europa estava arrasada, sem recursos e os grandes centros de influência, como a França, falidos.  Esta lacuna foi naturalmente preenchida pelos Estados Unidos ao longo da década de 50. O ideal conhecido como o "sonho americano" se estabeleceu como o padrão da sociedade da época. A estética voltou a usar os ideais modernistas da década de 20 em uma linguagem mais ingênua que atendia ao sonho do lar perfeito com famílias felizes. Neste período surgem móveis modulares e com duplas funções. Há uma leveza inconfundível no desenho dos produtos como influência da redescoberta do prazer de viver e habitar. Grandes nomes do design como Robin Day, Charles e Ray Eames, Harry Bertoia e George Nelson consolidaram o seu trabalho neste período. Inspire-se neste período de efervescência criativa e redescubra o prazer de viver e habitar espaços repletos de cores e formas.

E aí, se identificou com algum? Então aproveite para pesquisar mais e deixar sua casa com a sua cara. Não se identificou? Então fique ligada nos próximos posts!

Até mais, Helo!

Comentários

Postar um comentário

Coloque aqui sua dúvida, sugestão, opinião... obrigada por acessar o blog.

Postagens mais visitadas deste blog

Mostra Casa Chapecó traz conceito Urban Style – Morar inteligente, onde o essencial é a tendência

O morar bem exige sofisticação e elegância junto à funcionalidade. A Mostra Casa Chapecó vem para inspirar e traz como conceito o Urban Style – Morar Inteligente, onde o essencial é a tendência. Em sua primeira edição, o evento de arquitetura, decoração e paisagismo apresenta o estilo prático e refinado de se morar, com a mescla entre o moderno e o antigo, pautados no conceito que tomará conta dos ambientes da Mostra.
            De acordo com o coordenador de execução de obras da mostra e sócio da Ahazô Marketing e Eventos, João Paulo Santos, o evento vai mostrar elegância e modernidade aliado a personalidade das ruas para a residência. “A casa também pode ser o escritório, pois permite abrigar espaços artísticos e intelectuais de maneira integrada, reconectando com o centro da cidade e trazendo o jardim para dentro, com móveis minimalistas, mas funcionais”. Ressalta ainda que na Mostra, antiguidades e artigos contemporâneos se intercalam e o antigo encontra o novo.
Além de trazer as …

Em alta: Subway Tiles (Azulejos de metrô)

Já faz algum tempo que os subway tiles vem reconquistando seu espaço. Seja em banheiros, cozinhas e até outros ambientes, eles contrapõem os coloridos ladrilhos hidráulicos, e se diversificam nas novas formas de paginação. Com um aspecto mais simples porém não menos charmoso, se torna urbano, romântico, divertido, diferente. Um revestimento que está sendo usado de diversas formas.  Sua origem podemos dizer que veio dos subsolos/metrôs, principalmente de Paris e londres, e invadiram as residencias e comércios.


Encontramos ele presente também em um estilo de decoração que também está muito em alta, a decoração escandinava (veja aqui), com variedades de tons são aplicados em diversos ambientes. Retangulares nos dão várias opções de paginação, horizontal, vertical, diagonal... Sem contar que a escolha da cor do rejunte também influenciará sua intenção no projeto. O tradicional é o rejunte escuro, criando um estilo retrô e relembrando sua aplicação nos metrôs. Mas é possível também inovar…

CASACOR SC 2017, edição de Florianópolis, anuncia suas estrelas

A CASACOR SANTA CATARINA 2017 acontece de 10 de setembro a 22 de outubro, no casarão da Praça Getúlio Vargas, antigo Asylo de Órphãs São Vicente de Paulo da IDES (Irmandade do Divino Espírito Santo). Um imóvel centenário tombado pelo município, que já foi ocupado pelo IPUF, Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis. Ao todo serão 28 ambientes divididos em 3 pavimentos com espaços que vão desde 20m2 a 170m2.  Grandes nomes da arquitetura catarinense confirmaram presença neste grande evento.
Reconhecida e definida como a maior e mais completa mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas, a CASACORtraz este ano como tema, o “Design mais perto das pessoas”, com projetos, soluções e ideias dos melhores profissionais do segmento, que levarão ao consumidor a preocupação com o design e sua função, forma, experiência e sobrevivência no cenário atual.
Com o foco no essencial, os franqueados Luiz e Francis Bernardo receberam a missão de transformar o imóvel centená…