Pular para o conteúdo principal

Evento: Palestra NDVale com Cristina Marinho

Na noite de ontem, aconteceu na Univali em Balneário Camboriú, a palestra do NDVale com Cristinha Marinho, sobre tendências de comportamentos do novo consumidor. A palestra foi destinada para donos e funcionários das lojas associadas ao NDVale. Bem humorada a palestra rendeu risadas e muito aprendizado. Cristinha Marinho abordou vários temas da venda e pós venda, mudanças no comportamento do consumidor atual, e como devemos tratar esse consumidor, a diferença entre o publico feminino e masculino, e a importância de nós, vendedores, estarmos bem informados para passar novidades e segurança ao cliente. 
O blog Hinteriores esteve presente e não deixou de anotar alguma dicas para que você leitor possa ter uma idéia de tudo o que rolou por lá. Vamos conferir? 

Como todos nós sabemos o consumidor atual evoluiu, e muito. Ele não quer mais simplesmente comprar um produto mas sim entender tudo o que envolve esse novo mundo. A mulher quer mostrar que entende e conhece as novas cores do mercado, quer saber pronunciar os nomes difíceis, de produtos, lugares, e algumas querem até esnobar a vendedora, somente para mostrar seu poder. Ela esta muito bem resolvida. Por isso o vendedor(a) deve estar pronto para explicar todos os detalhes do produto e antenado nas tendências, a consumidora quer mais do que nunca saber como usar, o que esta se usando e ainda o porque ter esse produto. Já o homem quer ser sofisticado, pois sofisticação é sinonimo de evolução, apesar de muitos ainda serem conservadores, querem ser os provedores, por isso a importância de sempre se dirigir ao homem no ato de pagamento da conta, pois por mais que o dinheiro possa ter vindo da mulher, muitos homens se sentem constrangidos se eles não pagarem a conta. Eles querem ser tratados como Rei. 
A moda e design estão altamente relacionadas ao comportamento. O consumidor em geral quer ser tratado com reconhecimento e respeito. Elogie, tenha sempre preparado mimos, brindes, comemore a conquista do seu cliente, por mais simples que seja, comunique as conquistas da sua loja para que ele se sinta importante. Faça ele se sentir em casa, com tratamento íntimo. O cliente quer ter experiências únicas, que fará com que sua loja se torne um referencial em seus meios de contato. A loja deve estar preparada com apelos  sensoriais e tecnologia. Surpreenda seu cliente.

SOFISTIQUE - RECONHEÇA - RESPEITE - ENCORAJE - ENTREGUE CONTEÚDO 

Bom, esse foi apenas um resumo de todos assuntos da palestra. Você que tem uma loja procure sempre inovar, conhecer as novidades, fazer seu cliente se sentir privilegiado por fazer parte de cada conquista. Estude, busque conhecimento!

Até mais, Helo.

Mais sobre Cristina Marinho acesse: nmarinho.com.br/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em alta: Subway Tiles (Azulejos de metrô)

Já faz algum tempo que os subway tiles vem reconquistando seu espaço. Seja em banheiros, cozinhas e até outros ambientes, eles contrapõem os coloridos ladrilhos hidráulicos, e se diversificam nas novas formas de paginação. Com um aspecto mais simples porém não menos charmoso, se torna urbano, romântico, divertido, diferente. Um revestimento que está sendo usado de diversas formas.  Sua origem podemos dizer que veio dos subsolos/metrôs, principalmente de Paris e londres, e invadiram as residencias e comércios.


Encontramos ele presente também em um estilo de decoração que também está muito em alta, a decoração escandinava (veja aqui), com variedades de tons são aplicados em diversos ambientes. Retangulares nos dão várias opções de paginação, horizontal, vertical, diagonal... Sem contar que a escolha da cor do rejunte também influenciará sua intenção no projeto. O tradicional é o rejunte escuro, criando um estilo retrô e relembrando sua aplicação nos metrôs. Mas é possível também inovar…

Mostra Casa Chapecó traz conceito Urban Style – Morar inteligente, onde o essencial é a tendência

O morar bem exige sofisticação e elegância junto à funcionalidade. A Mostra Casa Chapecó vem para inspirar e traz como conceito o Urban Style – Morar Inteligente, onde o essencial é a tendência. Em sua primeira edição, o evento de arquitetura, decoração e paisagismo apresenta o estilo prático e refinado de se morar, com a mescla entre o moderno e o antigo, pautados no conceito que tomará conta dos ambientes da Mostra.
            De acordo com o coordenador de execução de obras da mostra e sócio da Ahazô Marketing e Eventos, João Paulo Santos, o evento vai mostrar elegância e modernidade aliado a personalidade das ruas para a residência. “A casa também pode ser o escritório, pois permite abrigar espaços artísticos e intelectuais de maneira integrada, reconectando com o centro da cidade e trazendo o jardim para dentro, com móveis minimalistas, mas funcionais”. Ressalta ainda que na Mostra, antiguidades e artigos contemporâneos se intercalam e o antigo encontra o novo.
Além de trazer as …

CASACOR SC 2017, edição de Florianópolis, anuncia suas estrelas

A CASACOR SANTA CATARINA 2017 acontece de 10 de setembro a 22 de outubro, no casarão da Praça Getúlio Vargas, antigo Asylo de Órphãs São Vicente de Paulo da IDES (Irmandade do Divino Espírito Santo). Um imóvel centenário tombado pelo município, que já foi ocupado pelo IPUF, Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis. Ao todo serão 28 ambientes divididos em 3 pavimentos com espaços que vão desde 20m2 a 170m2.  Grandes nomes da arquitetura catarinense confirmaram presença neste grande evento.
Reconhecida e definida como a maior e mais completa mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas, a CASACORtraz este ano como tema, o “Design mais perto das pessoas”, com projetos, soluções e ideias dos melhores profissionais do segmento, que levarão ao consumidor a preocupação com o design e sua função, forma, experiência e sobrevivência no cenário atual.
Com o foco no essencial, os franqueados Luiz e Francis Bernardo receberam a missão de transformar o imóvel centená…