Evento: Palestra NDVale com Cristina Marinho

Na noite de ontem, aconteceu na Univali em Balneário Camboriú, a palestra do NDVale com Cristinha Marinho, sobre tendências de comportamentos do novo consumidor. A palestra foi destinada para donos e funcionários das lojas associadas ao NDVale. Bem humorada a palestra rendeu risadas e muito aprendizado. Cristinha Marinho abordou vários temas da venda e pós venda, mudanças no comportamento do consumidor atual, e como devemos tratar esse consumidor, a diferença entre o publico feminino e masculino, e a importância de nós, vendedores, estarmos bem informados para passar novidades e segurança ao cliente. 
O blog Hinteriores esteve presente e não deixou de anotar alguma dicas para que você leitor possa ter uma idéia de tudo o que rolou por lá. Vamos conferir? 

Como todos nós sabemos o consumidor atual evoluiu, e muito. Ele não quer mais simplesmente comprar um produto mas sim entender tudo o que envolve esse novo mundo. A mulher quer mostrar que entende e conhece as novas cores do mercado, quer saber pronunciar os nomes difíceis, de produtos, lugares, e algumas querem até esnobar a vendedora, somente para mostrar seu poder. Ela esta muito bem resolvida. Por isso o vendedor(a) deve estar pronto para explicar todos os detalhes do produto e antenado nas tendências, a consumidora quer mais do que nunca saber como usar, o que esta se usando e ainda o porque ter esse produto. Já o homem quer ser sofisticado, pois sofisticação é sinonimo de evolução, apesar de muitos ainda serem conservadores, querem ser os provedores, por isso a importância de sempre se dirigir ao homem no ato de pagamento da conta, pois por mais que o dinheiro possa ter vindo da mulher, muitos homens se sentem constrangidos se eles não pagarem a conta. Eles querem ser tratados como Rei. 
A moda e design estão altamente relacionadas ao comportamento. O consumidor em geral quer ser tratado com reconhecimento e respeito. Elogie, tenha sempre preparado mimos, brindes, comemore a conquista do seu cliente, por mais simples que seja, comunique as conquistas da sua loja para que ele se sinta importante. Faça ele se sentir em casa, com tratamento íntimo. O cliente quer ter experiências únicas, que fará com que sua loja se torne um referencial em seus meios de contato. A loja deve estar preparada com apelos  sensoriais e tecnologia. Surpreenda seu cliente.

SOFISTIQUE - RECONHEÇA - RESPEITE - ENCORAJE - ENTREGUE CONTEÚDO 

Bom, esse foi apenas um resumo de todos assuntos da palestra. Você que tem uma loja procure sempre inovar, conhecer as novidades, fazer seu cliente se sentir privilegiado por fazer parte de cada conquista. Estude, busque conhecimento!

Até mais, Helo.

Mais sobre Cristina Marinho acesse: nmarinho.com.br/

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