Pular para o conteúdo principal

Drywall e seus benefícios

Quanto mais usam o drywall em suas reformas e construções, mais os arquitetos e decoradores descobrem soluções criativas para paredes, forros e até mobiliário. E ainda ganham tempo ao executá-las.


Duas décadas atrás, quem imaginaria transformar o layout interno da casa com bem menos sujeira e incômodo na obra? Esse é um argumento imbatível quando o profissional apresenta ao cliente as vantagens do drywall. É uma boa solução para valorizar a iluminação em rebaixos diferenciados no teto ou para paredes finas que camuflam equipamentos. E ainda dá para descobrir inúmeras outras aplicações do drywall. 

Paredes e forros componíveis
• Possibilita layout personalizado do ambiente ao substituir a alvenaria em paredes não estruturais. Uma parede de tijolos comuns com aproximadamente 10 cm de espessura pesa entre 155 e 165 kg/m2, enquanto uma parede na mesma espessura feita de drywall pesa menos de 38 kg/m2.
• Como substituto da marcenaria e do gesso comum em estantes e prateleiras, já que permite recortes, curvas e nichos de diferentes tamanhos e espessuras. Mesmo leve, é um sistema resistente porque objetos, móveis e até bancadas de pedra ficam presos nos perfis e reforços.
• Ocupa pouco espaço: é possível construir paredes a partir de apenas 7,3 cm de espessura e embutir nelas portas de correr, por exemplo. Assim, em 100 m2 ganham-se 4% de área útil, o equivalente a um armário espaçoso no quarto.
• Dentro do colchão de ar formado pelo sanduíche de placas e perfis metálicos, dá para passar elétrica, hidráulica e telefonia. A principal vantagem está na manutenção. Basta recortar parte da placa posterior, consertar as instalações e recolocar nova placa, trabalho feito em um dia e sem sujeira.
• Há a placa padrão e dois outros modelos, com maior resistência à umidade e ao fogo, que podem ser usados em áreas úmidas ou em torno de lareiras, sobre tijolos refratários.
• Para melhorar o desempenho acústico do ambiente, usam-se o enchimento com lã mineral ou placas com características acústicas e térmicas
• No teto, esconde instalações elétricas e hidráulicas e embute a iluminação.
 
Escolha pela cor
As tonalidades do papel-cartão mostram diferenças na composição. A face branca fica sempre voltada para o acabamento da parede.


 Fonte:Casa Abril.

Até mais, helo.

Comentários

  1. Muito bom! Ese sistema há de crescer no Brasil, rápido, limpo e... Barato? Depende do ponto de vista. Kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Coloque aqui sua dúvida, sugestão, opinião... obrigada por acessar o blog.

Postagens mais visitadas deste blog

Mostra Casa Chapecó traz conceito Urban Style – Morar inteligente, onde o essencial é a tendência

O morar bem exige sofisticação e elegância junto à funcionalidade. A Mostra Casa Chapecó vem para inspirar e traz como conceito o Urban Style – Morar Inteligente, onde o essencial é a tendência. Em sua primeira edição, o evento de arquitetura, decoração e paisagismo apresenta o estilo prático e refinado de se morar, com a mescla entre o moderno e o antigo, pautados no conceito que tomará conta dos ambientes da Mostra.
            De acordo com o coordenador de execução de obras da mostra e sócio da Ahazô Marketing e Eventos, João Paulo Santos, o evento vai mostrar elegância e modernidade aliado a personalidade das ruas para a residência. “A casa também pode ser o escritório, pois permite abrigar espaços artísticos e intelectuais de maneira integrada, reconectando com o centro da cidade e trazendo o jardim para dentro, com móveis minimalistas, mas funcionais”. Ressalta ainda que na Mostra, antiguidades e artigos contemporâneos se intercalam e o antigo encontra o novo.
Além de trazer as …

Em alta: Subway Tiles (Azulejos de metrô)

Já faz algum tempo que os subway tiles vem reconquistando seu espaço. Seja em banheiros, cozinhas e até outros ambientes, eles contrapõem os coloridos ladrilhos hidráulicos, e se diversificam nas novas formas de paginação. Com um aspecto mais simples porém não menos charmoso, se torna urbano, romântico, divertido, diferente. Um revestimento que está sendo usado de diversas formas.  Sua origem podemos dizer que veio dos subsolos/metrôs, principalmente de Paris e londres, e invadiram as residencias e comércios.


Encontramos ele presente também em um estilo de decoração que também está muito em alta, a decoração escandinava (veja aqui), com variedades de tons são aplicados em diversos ambientes. Retangulares nos dão várias opções de paginação, horizontal, vertical, diagonal... Sem contar que a escolha da cor do rejunte também influenciará sua intenção no projeto. O tradicional é o rejunte escuro, criando um estilo retrô e relembrando sua aplicação nos metrôs. Mas é possível também inovar…

CASACOR SC 2017, edição de Florianópolis, anuncia suas estrelas

A CASACOR SANTA CATARINA 2017 acontece de 10 de setembro a 22 de outubro, no casarão da Praça Getúlio Vargas, antigo Asylo de Órphãs São Vicente de Paulo da IDES (Irmandade do Divino Espírito Santo). Um imóvel centenário tombado pelo município, que já foi ocupado pelo IPUF, Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis. Ao todo serão 28 ambientes divididos em 3 pavimentos com espaços que vão desde 20m2 a 170m2.  Grandes nomes da arquitetura catarinense confirmaram presença neste grande evento.
Reconhecida e definida como a maior e mais completa mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas, a CASACORtraz este ano como tema, o “Design mais perto das pessoas”, com projetos, soluções e ideias dos melhores profissionais do segmento, que levarão ao consumidor a preocupação com o design e sua função, forma, experiência e sobrevivência no cenário atual.
Com o foco no essencial, os franqueados Luiz e Francis Bernardo receberam a missão de transformar o imóvel centená…